Do futsal dos Jogos Escolares para as categorias de base do Atlético-MG

Craque do time de futsal da Escola Estadual Pedro Lessa, da pequena cidade de São Miguel do Anta (MG), Igor Santos foi convidado para jogar nas divisões de base do Atlético-MG, na estreia de seu time na competição, ele marcou quatro vezes na goleada sobre o Colégio Militar 2 de Julho, do Maranhão, por 6 x 2.
Observador técnico do departamento de capacitação de talentos do Atlético, Cristóvão Abreu assistiu a atuação de Igor no ginásio do Sesc da Esquina e confirmou o convite ao jogador de 14 anos para as divisões de base do Galo. Já conhecíamos o garoto. Estávamos monitorando ele desde a seletiva estadual para os Jogos Escolares, que aconteceu em Uberaba (MG). É um jogador com muita qualidade técnica. Depois da competição aqui de Curitiba ele já vai ficar com a gente - disse.
Além de Cristóvão, o Galo conta com outro observador em Curitiba, já que o futsal dos Jogos Escolares é disputado em quatro endereços. Camisa 10 e canhoto, Igor Santos atua como meia-armador no futebol de campo. Aos 14 anos diz ainda não ter time.
Foi uma boa estreia. Temos muita competição ainda pela frente e os torcedores mineiros podem continuar acompanhando porque, se Deus quiser, a gente vai ganhar esse trem. Acho que em breve vou me tornar torcedor do Galo – disse, sorrindo.
Técnico do time mineiro, Wilton Lopes trabalha há 15 anos na escola acredita que o pupilo tem tudo para dar certo no campo,Ele tem uma esquerda espetacular e características de jogador de campo.
Próxima de Viçosa, São Miguel do Anta tem apenas 7 mil habitantes. A Pedro Lessa é a única escola do município, com 500 alunos. Ainda assim, segundo Lopes, em dois anos o time perdeu apenas uma partida, nos pênaltis.Mineiros e maranhenses fizeram uma partida disputada, definida apenas no fim do segundo tempo. Minas Gerais abriu 2 x 0, com gols de Fabrício Moreira e Igor Santos, mas sofreu o empate. O goleiro Gabryel Rosa, da equipe maranhense, marcou o primeiro gol com uma bomba na gaveta e Juan Costa empatou no início do segundo tempo. De canhota, Igor desempatou o jogo e marcou novamente em bela jogada individual pela ponta esquerda. Ele mesmo marcou o quinto gol, em chute certeiro quase do meio de campo e Luís Lopes decretou números finais para a partida. Fã de Falcão, Igor afirmou que ainda tem muito a aprender no futebol.
fonte:Por GloboEsporte.com, Curitiba

Nenhum comentário: