O Atlético Piauiense chega à Supercopa de Futsal 2026 pronto para encarar um dos maiores desafios da sua história. Campeão do Campeonato Brasileiro 2025, o CAP garantiu presença entre as seis equipes que disputam a competição entre os dias 24 e 28 de fevereiro, em Erechim (RS). O campeão conquista a única vaga brasileira na próxima edição da Libertadores da América.
A equipe piauiense entra na Supercopa como cabeça de chave do Grupo B, que ainda conta com Magnus (SP) e Traipu (AL). O CAP estreia no dia 24 de fevereiro, às 17h, diante do Traipu, folga na segunda rodada e volta à quadra no dia 26, também às 17h, para o confronto contra o Magnus, em um duelo que promete ser decisivo na luta pela classificação.
Ciente do alto nível da competição, o técnico Bié destaca a importância da preparação e da construção de uma identidade forte desde o início do torneio. “Uma competição extremamente forte, com seis grandes equipes do cenário nacional. Então nos preparamos da melhor maneira possível, para deixarmos o nosso melhor e criarmos identidade desde o nosso primeiro jogo. Sabemos que é uma competição curta e que vai depender muito do grupo. É trabalhar bastante e focar muito nessa competição, dando o nosso máximo para criar competitividade e colocar o CAP dentro da melhor prateleira possível no cenário nacional”, afirmou o treinador.
Capitão da equipe, Jé reforça o sonho do clube em disputar a Libertadores, sem perder a noção do grau de dificuldade da Supercopa. “A Supercopa dá vaga para a Libertadores, competição que o clube quer muito, mas entendemos que o nível é muito alto, até pelos participantes. Mesmo assim, estamos capacitados, temos uma boa equipe e com certeza vamos brigar para estar nas cabeças”, destacou.
Foto: Lucas Auditore
Fonte: Lucia Chaves - Imprensa CBFS• Barueri | SP/cbfs

