Cabreúva dribla idade e comanda alegria no elenco da Intelli

Todos nós sabemos que várias características físicas e de personalidade vão se alterando com o passar dos anos. Com o advento da experiência é normal a perda, por exemplo, de massa muscular, além de mudanças em nosso comportamento. Porém, para o jogador com mais idade da ADC Intelli, o ala Cabreúva, essas características estão longe de alcançá-lo.
Com 32 anos, o habilidoso jogador é um dos que faz do cansativo período de pré-temporada, um ambiente mais leve. Ao lado de jogadores como Dieguinho e Douglas, Cabreúva dita o ritmo da descontração no dia a dia do clube.
Não tenho como mudar, a alegria minha sempre vai ser a mesma. Mas temos que saber a hora de brincar. A alegria não podemos perder nunca, pois fazemos o que amamos e chegamos para o treino contente, já a brincadeira a gente deixa de fora do treino porque sabemos que nos jogos vamos precisar aplicar isso tudo que estamos trabalhando – frisou o camisa 10.
A seriedade com o trabalho não fica apenas no discurso do jogador. Apesar de ter voltado do período de férias há apenas uma semana, o atleta foi um dos melhores do elenco nos testes físicos, passando com sobras por uma das avaliações mais temidas pelos jogadores, o exame de ergoespirometria – teste onde os atletas correm na esteira por 10 minutos em velocidades que variam de 8 a 16 km/h, com eletrodos presos ao corpo, para análise da potência cardiorrespiratória.
 Me senti muito bem, quando terminei ainda dava para continuar caso precisasse. Mesmo aos 32 anos estou no meu auge físico. Gosto de me focar 100% na pré-temporada para aguentar bem o ano sem ter nenhum tipo de problema – disse o jogador que se apresentou com um índice de apenas 8% de gordura corporal, longe do limite para um atleta de futsal profissional que é de 14%.
Há oito temporadas na Intelli, divididas em três passagens, Cabreúva também é o atleta do atual elenco há mais tempo no clube.
Notícia: Assessoria de Imprensa Intelli
Imagem: Luan Amaral/ ADC Intelli

Guará Futsal monta elenco e inicia treinos para temporada em fevereiro

O Guaratinguetá Futsal começou a fase de montagem do elenco para as disputas dos campeonatos deste ano. Apesar das dificuldades financeiras, o time conseguiu manter boa parte do elenco que terminou como vice-campeão da Copa Paulista, após derrota para o Orlândia na final do ano passado
Os alas Caio, Gustavinho, Pula e Rabisko e os pivôs Tuiu, Jaça e Paulinho continuam no elenco. A diretoria acertou as contratações dos alas Fabricio (Bauru) e Wendel (Jaraguá-SC); os pivôs Rafael (Bauru) e Waguininho (São Caetano) e o goleiro Jhol, que estava no São José. Thiago, goleiro do Sub-20 da AABB, também foi anunciado. 
Wesley aposta suas fichas no grupo coeso para que consiga repetir o feito na Copa Paulista e alcance voos maiores em outras competições, como a Liga Paulista de Futsal e os Jogos Abertos do Interior.  
Atualmente o elenco está de férias. A equipe volta aos treinos no primeiro dia de fevereiro. No dia 2, será definida a tabela da Liga Paulista, a primeira competição do ano. O sonho de disputar a Liga Nacional ainda está em pé. O preço de uma franquia para disputar a Liga Futsal gira em torno de R$ 600 mil. Wesley torce para que os investidores ajudem nesse ano para que o time ganhe visibilidade em todo o país. 
Fonte:globoesporte.com

O Imperador voltou: Adriano é anunciado pelo Miami United

O Imperador está de volta ao futebol. Adriano foi anunciado nesta sexta-feira pelo Miami United, da NPSL, liga semi-profissional equivalente à Quarta Divisão dos Estados Unidos, e voltará a jogar depois de quase dois anos de inatividade - o atacante, que completa 34 anos no dia 17 de fevereiro, não entra em campo desde a eliminação do Atlético-PR na Taça Libertadores de 2014, em abril.
O empresário e amigo de Adriano, Luiz Carlos Menezes, confirmou ao GloboEsporte.com o acordo verbal, porém ressaltou que ainda não há um documento assinado entre a partes, o que deve acontecer em breve. O Imperador, além de jogar, será um dos sócios do clube e também atuará na captação de investimentos e marketing.
O atacante deve embarcar para os Estados Unidos após o seu aniversário, dia 17 de fevereiro. Não há data para estreia, pois ele terá que participar ainda de todo um processo de recuperação física e não terá muita pressão por parte do clube. De acordo com Luiz Carlos Menezes, tudo está sendo tratado com muito cuidado, pois a ideia do Miami United é ter mais do que um jogador, um símbolo.
Fonte: globoesporte.com