Wilson Cabral, o ‘Cabralzinho’, veio a óbito na tarde deste domingo

O futsal brasileiro viveu dois momentos distintos ao longo deste domingo (4). Pela manhã, a seleção brasileira venceu a República Tcheca e ficou com o 10º título do Grand Prix, disputado em Brusque (SC). Mas na parte da tarde, veio a triste notícia sobre o falecimento do ex-treinador Wilson Cabral, o ‘Cabralzinho’, que vivia com a família na zona leste da capital paulista, onde foi vítima de parada cardíaca.
O treinador ganhou notoriedade por ter lançado para o futsal, o ala Falcão, na epoca, o craque atuava na categoria sub-20 do Corinthians, enquanto Cabralzinho era o técnico da equipe principal (isso no ano de 1995).
Wilson Cabral nasceu em São Paulo (SP), em 1952. Como atleta, começou no futebol de campo, mais precisamente na equipe do 7 de setembro, do bairro da Água Rasa (zona leste de SP). Nos anos 70, migrou para o futebol de salão, construindo uma carreira sólida e vitoriosa.
Nas quadras, defendeu clubes como Banespa e S.E.R. Jovem, anos depois, veio a proposta para ser treinador. Cabral aceitou de imediato, e em 1980, comandou as categorias de base do Água Branca. Logo em seguida, assumiu a Transbrasil (time que contava com nomes como Banzé, Miral, Douglas Pierrot, entre outros).
Na sequência, comandou equipes como Maneca, Bordon, Portuguesa, Braido, Palmeiras, Eternit, GM Chevrolet e Corinthians. Craques como Bocão, Goda, Franklin, Bigão, Elber, Erick, Cris, Boy, Índio, Fabinho, dentre outros, também trabalharam como ‘Cabralzinho’.
Cabralzinho será velado no Cemitério da Quarta Parada (zona leste de SP), a partir das 10h desta segunda-feira. O sepultamento acontece no mesmo local, às 15h. O Cemitério da Quarta Parada fica na Av. Salim Farah Maluf, 3303.
• São Paulo | SP

Brasil sofre, mas vence a República Tcheca e conquista o Grand Prix pela 10ª vez

Foi sofrido. Diferentemente dos jogos da fase de classificação, o Brasil teve de suar muito para conquistar o Grand Prix de Futsal pela 10ª vez. O adversário foi a República Tcheca, que esteve na frente na decisão por duas vezes. Só que a equipe comandada por Marquinhos Xavier contava com o pivô Ferrão. Vivendo grande fase, o jogador do Barcelona marcou dois gols, comandando a vitória brasileira por 4 a 2, em Brusque (SC). Os outros gols da equipe canarinho foram anotados por Gadeia e Leandro Lino – Seidler e Resetar balançaram a rede para a República Tcheca. Falcão, que está a seis gols do gol 400 com a camisa brasileira, passou em branco. Com 20 anos de serviços prestados à seleção, o camisa 12 esteve presente em todas as conquistas do Grand Prix.


Brasil: Guitta, Rodrigo, Daniel Japonês, Pito e Ferrão. Entraram: Bruno, Leandro Lino, Léo Santana, Marcel, Falcão, Gadeia e Dieguinho. Técnico: Marquinhos Xavier.
República Tcheca: Libor Gercak, Jan Janovsky, Lukas Resetar, Tomas Vnuk e Michael Seidler. Entraram: David Cupak, Radim Zaruba, Matej Slovacek, Pavel Drozd, David Drozd e David Cerney. Técnico: Tomas Neumann.
• Brusque | SC

Bansport voltou a jogar pela a Copa da AABB

Em uma boa atuação da equipe no último Sábado dia 03/02/18, o Bansport conquistou seus 3 primeiros pontos na 3ª edição da copa AABB de Futsal.Com gols de Danilo (1)Dalvane (3) e o aniversariante do dia Natanael Charles marcando 1 vez e com boa atuação,a partida terminou com o placa de 5 x 2 a do Bansport que enfrentou a boa equipe do S.D.A Futsal.

O Bansport voltara a jogar próximo dia 17 no confronto que promete um duelo diante da formação do SOS.

APOIO AO BANSPORT
Vanderley Multimarcas
Bap
Bici moto Carvalho
Jr Mercadinho
Moveletro
Simphonia.com
Destaque Mutimarcas
Lourenço Construção

Outras Informações
III Copa AABB
Bansport 5 x 2 Sda futsal
Horário:20:00 Hs
Data:03-02-18
Ginásio:AABB
Na ocasião a Diretoria do Bansport parabeniza ao membro da Família Natanael Charles pela a amizade e agradecemos ao nosso Deus por sua vida.
Fonte:redaçãobansport