Campo Mourão encaminha classificação no paranaense

 Na busca pela vaga nas quartas de final do Paranaense Série Ouro, o Campo Mourão largou bem no duelo de dois confrontos com o Ampére, e venceu o horário do Sudoeste do Estado por 5 a 2 na noite desta sexta-feira (10), no ginásio Rodinha, em Ampére. Mesmo jogando fora de casa o carneiro tricolor se impôs, e conquistou importante resultado, que aumenta a vantagem do tricolor para o segundo e último confronto, marcado para o próximo sábado (18), na Arena UTFPR, em Campo Mourão (Centro-Oeste do Paraná).

Os gols mourãoenses foram marcados por Tomás e Caio Barros, na primeira etapa. Fabinho e novamente Caio Barros, outras duas vezes, anotaram no segundo tempo. Marinho e Tomas, do Ampére, descontaram para o tempo da casa.

Quem passar segue direto para a fase quartas de final. Já o perdedor disputa o torneio da morte, na luta pelo rebaixamento.

Foto:Assessoria-ACMF

Fonte:Assessoria ACMF • Campo Mourão | PR

Sercca anuncia reforços

 A diretoria do Sercca, da cidade de Casca (RS), anunciou a chegada de dois atletas que reforçam o grupo para a continuidade na disputa do Gauchão Sicoob de Futsal Série B. Tratam-se de John Lennon Ramos de Oliveira, ala de 30 anos vindo de Caxias do Sul e estava no Rio Futsal de Caxias, a outra novidade vem de Espumoso, o pivô Ivan Carlos Oliveira de Souza, que neste ano foi campão da Taça Farroupilha, e defendeu recentemente um Fundescar de Carazinho.

Os dois atletas já estão à disposição do técnico Luneta para o jogo deste final de semana, contra o Cruzeiro de Canguçu, no Ginásio Maurílio Rodrigues de Silvas, em Casca.

Foto:Divulgação

Fonte: x 1 futsal / Luciano Andrade

Rocha na briga por vaga no time

 Imagine brigar por uma posição no time com o melhor jogador do mundo, o atual melhor pivô e melhor jogador da LNFS, e com o melhor pivô da LNF 2020. Pois esse é o cenário de Rocha, atual jogador da ACBF. Ao lado de Pito, Ferrão e Dieguinho, o jogador está em preparação para a disputa do Mundial em setembro na Lituânia.

Depois de um período de preparação na Granja Comary, os jogadores participaram de quatro amistosos na Polônia, dois contra a seleção local e outros dois contra a Sérvia. A Seleção Brasileira venceu três confrontos e empatou no último desafio, diante da Sérvia. A estreia na Copa do Mundo acontece na próxima segunda-feira, dia 13/09 às 14h, contra o Vietnã.

omo avalia o período de preparação?

Bem intenso o trabalho que o Marquinhos e todo o staff passa para a gente. Todos os fundamentos, desde o início, ele quer passar tudo. Para nós isso é bom, a gente quer pegar todo o padrão tático defensivo e ofensivo. Isso faz parte do processo. A gente está se doando ao máximo para quando chegarmos no Mundial, estarmos preparados.

Não cabe todo mundo no time. A rotatividade no futsal ajuda a manter o alto nível em quadra, correto?

A disputa pela titularidade está bem sadia, com bons concorrentes. Temos bastante atletas de alto nível, melhores do mundo. Só quem tem a ganhar com isso é a gente, e mais ainda o Marquinhos Xavier e sua equipe, assim como o Brasil. A gente vai lidando com os trabalhos, dia a dia, trabalhando para mostrar serviço para o professor, para quando chegarem os jogos oficiais do Mundial, a gente estar preparado. Quem vai ter essa dor de cabeça boa vai ser o professor, e não nós.

O Mundial inicia domingo e vai até o dia 3 de outubro, onde Rocha e os companheiros esperam estar, pois na última edição ficou de fora da decisão. A Seleção conhece os seus primeiros adversários na fase de grupos: República Tcheca, Panamá e Vietnã.

Foto-Thais-Magalhaes 
Fonte:João Paulo Fontoura • Rio de Janeiro | RJ / LNF