Yeesco e Apodi empatam no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Brasileiro de Futsal

 Yeesco e Apodi se enfrentam na Arena Comercial, em Passo Fundo, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro de Futsal na manhã deste sábado, 5 de outubro. A partida terminou em 1 a 1, deixando tudo em aberto para o jogo de volta.

Logo nos primeiros minutos o Apodi abriu o placar com Batatinha, marcando aos 4 minutos de bola rolando. A Yeesco não demorou para reagir, e o capitão Canabarro igualou o marcador ainda no primeiro tempo. Na etapa final, a Yeesco pressionou em busca da vitória, mas a forte defesa do Apodi resistiu bem e o jogo terminou empatado.

O Apodi segue com a defesa menos vazada da competição, com apenas 15 gols sofridos até aqui.

Curiosidade

O Apodi empatou fora de casa nos confrontos das oitavas, das quartas e das semifinais. A Yeesco empatou em casa os confrontos das oitavas, quartas e semifinais. Enquanto o Apodi resolveu em casa, a Yeesco fez o resultado fora. O duelo de volta promete.

Do outro lado da semifinal, Sport e Fortaleza se enfrentam na segunda-feira, 7 de outubro, às 20 horas, no Geraldão, em Recife.

Apodi x Yeesco - Jogo de Volta:

Sábado - 26 de outubro - 10h – Apodi x Yeesco - Ginásio Pedro Ciarlini, Mossoró (RN) Transmissão: Band (TV aberta) e CBFS e NSports no YouTube

Foto: Alison Figueira

Fonte: CBFS • Barueri - SP/cbfs

Fachada da CBF homenageia campeões mundiais

 Um enorme painel com a imagem dos campeões mundiais de Futsal passou a tomar conta da fachada da sede da CBF na manhã desta terça-feira (8). Uma homenagem refere-se à conquista da Seleção Brasileira no domingo (6), no Uzbequistão, onde conquistou o sexto título da Copa do Mundo de Futsal ao derrotar a Argentina por 2 a 1.

A final, a primeira entre duas seleções sul-americanas, foi disputada na Humo Arena, na cidade de Tashkent, e contou com a presença do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e do presidente da Fifa, Gianni Infantino. Ednaldo participou da premiação da delegação brasileira.

A equipe comandada pelo técnico Marquinhos Xavier teve 100% de aproveitamento, numa campanha histórica, na qual conseguiu sete vitórias. Passou na primeira fase por Cuba, Croácia e Tailândia. Nas oitavas, venceu a Costa Rica e nas quartas, o Marrocos. Na sequência, superou a Ucrânia na semifinal e, por fim, derrotou a Argentina.

A Seleção Brasileira fez 40 gols e sofreu seis. Com dez gols, Marcel foi o artilheiro da competição. Já Dyego foi eleito o melhor jogador do Mundial enquanto o goleiro Willian, com atuações destacadas em várias partidas, ficou com o prêmio de melhor da posição. No final, Willian fez uma série de defesas difíceis e recebeu aplausos do público na Humo Arena.

Desde o início da gestão de Ednaldo Rodrigues, o futsal teve um crescimento de investimento, em ritmo exponencial. Tem sido assim ao longo dos últimos anos. A parceria começou em agosto de 2021, mês em que Ednaldo assumiu o comando interno da entidade.

A CBF virou gestora das Seleções de Futsal. Desde então, a Amarelinha disputou mais de 100 jogos, somando as equipes principais e de base masculina e feminina.

Para o Mundial, uma delegação fez a mais longa preparação da história. Na reta final, os convocados treinaram em Teresópolis, Nova Friburgo e Rio de Janeiro antes de embarcar para o Uzbequistão.
Com o novo título, o Brasil ampliou a hegemonia no futsal e acabou com o jejum de mais de uma década sem conquistar o troféu. Antes de se sagrar campeão no Uzbequistão, o Brasil venceu em cinco vitórias: 1989, 1992, 1996, 2008 e 2012.

Foto: Nelson Terme

Fonte: CBF •Rio de Janeiro | RJ/LNF

Dracena contrata o pivô João Lagoinha

 O Dracena Tempersul Unifadra acertou a chegada do pivô cearense João Lagoinha. Ele será o último atleta incorporado ao elenco do professor Emerson Nena em 2024.

Aos 32 anos, Lagoinha estava no Russas (CE) e coleciona passagens por relevantes equipes do futsal de seu estado natal como Eusébio, São Bento, Jaguaribe e Quixeré.

“Quero agradecer a confiança da diretoria e da comissão técnica. As expectativas são as melhores possíveis. Vamos em busca do título da Liga Paulista”, disse Lagoinha.

“O João é um jogador experiente e chega para qualificar ainda mais nosso elenco. Esperamos que ele se adapte rapidamente ao sistema de jogo e comece a dar alegrias ao torcedor dracenense”, avaliou o técnico Emerson Nena.

O atleta está inscrito na Liga Paulista e à disposição para o duelo frente ao Inter Mogi.

Foto:Draçena

Fonte:Luciano Andrade/x1futsal.com.br

CBFS divulga clubes participantes da 31ª Taça Brasil Feminina

 A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) divulgou oficialmente os clubes participantes da 31ª Taça Brasil Divisão Especial Feminina, nesta terça-feira (08 de outubro). Os jogos estão programados para ocorrer no período de 22 a 28 de novembro de 2024, em Serra (ES).

Confira as equipes : Taboão Magnus (SP), ADTB (PR), Celemaster (RS), Serc UCDB (MS), Clube Resenhas (GO), APCEF (DF), SK Boa Esperança (ES), Conceito/Estrelas (BA) , Praia Clube (MG), Amazonas (AM), Balsas (MA) e Associação Cultural Esportiva e Lazer Nova Rosa da Penha (sediante). 

A competição organizada em parceria com a Federação Espiritosantense de Futsal será na Arena Jacaraipe com capacidade para mil pessoas. Em breve a entidade deve divulgar a tabela de jogos da competição.

Foto:Ana Lugli

Fonte: Lucia Chaves - Imprensa CBFS• Barueri | SP/CBFS