Brasileira parte para a primeira oportunidade no futsal europeu

 A ala Luiza Bortolini, destaque na Unidep Pato Branco, parte para a primeira temporada no futsal europeu. A atleta, de 23 anos, acertou com o Kick-off, da Itália. Luiza vem se apresentando ao mundo do futsal com técnica apurada, habilidade e personalidade para alcançar os objetivos.

Natural de São José do Cedro (SC), Luiza começou a jogar futsal aos 8 anos em uma competição escolar. Devido às boas apresentações, ela foi contratada pelo Kindermann, de Caçador (SC). Desde então, a carreira tem sido um sucesso. Luiza passou por Female, de Chapecó (SC), Leoas da Serra, de Lages (SC), Stein, de Cascavel (PR), antes de chegar a Unidep, de Pato Branco (PR).  “Tenho atuado em grandes clubes e isso tem auxiliado ainda mais no meu crescimento. Joguei com atletas que são as melhores do mundo, então impossível não evoluir. E para manter em alto nível, a dedicação e o esforço são diários”, disse.

Entre as principais conquistas na carreira, Luiza soma o tricampeonato catarinense (2018, 2019 e 2020), o título da Libertadores da América (2018), da Copa das Campeãs (2019), da Taça Brasil de Clubes (2019), do Mundial de Clubes (2019) e da Liga Nacional de Futsal (2020).

Recentemente, Luiza vinha defendendo a Unidep Pato Branco na disputa do Campeonato Paranaense. Logo, se tornou uma figura símbolo da equipe e uma das referências em quadra. Fora dela, esbanjando carisma e humildade, logo caiu nas graças da torcida pato-branquense. “Foi uma oportunidade linda que tive o prazer de fazer parte. É um projeto que é grandioso e tem muito pela frente, tem um elenco maravilhoso e vai crescer muito no cenário mundial ainda. A cida é apaixonada por futsal, respira futsal. Infelizmente não tive o prazer de jogar com a torcida no ginásio, mas pude ser recebida com muito carinho e sentir isso pela cidade”, comentou.

O futsal europeu era um sonho de longa data e a oportunidade surgiu. Luiza segue para Itália no próximo 27 de agosto. “Chegou a hora de voar. Muito feliz pela oportunidade. O futsal feminino está se desenvolvendo no mundo e fico honrada em fazer parte deste processo. Espero conquistar títulos pelo Kick-off e continuar neste desenvolvimento pessoal e profissional”, revelou.

Foto: Mauricio-Moreira

Fonte: RP Sport Business • Pato Branco | PR / LNF

Ceará visita Corinthians em busca da vaga na final da Copa do Brasil

 O Ceará Futsal entra em quadra nesta sexta-feira, 20/08, lutando para chegar em mais uma final de campeonato na temporada. Após ser finalista da Taça Brasil e da Copa Estado do Ceará, o Vozão enfrenta o Corinthians, no jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. A partida acontece no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, às 19h.

No primeiro jogo do confronto, disputado no último dia 15/08, as equipes ficaram no empate em 2 a 2. Com esse resultado, o Mais Querido garante a classificação para a decisão com uma vitória no tempo normal. Em caso de empate, a partida vai para o tempo extra, podendo chegar a disputa de pênaltis se caso persistir a igualdade no tempo normal e na prorrogação. 

Já na capital paulista, o Ceará fez seu último treinamento na manhã desta quinta-feira, 19/08, no local da partida. O comandante Deividy Hadson realizou uma atividade de apronto com sua comissão técnica. O Ceará não tem desfalques para o jogo.

O torcedor alvinegro acompanha a partida decisiva do Vozão ao vivo pela CBFS TV através da plataforma de streaming TV NSports.
Foto: Fernando Pereira
Fonte: Abreu Neto - Departamento de Comunicação CSC

Futsal brasileiro em busca do trono perdido

 Colômbia, 21 de setembro de 2016. O futsal brasileiro perdia nos pênaltis para o Irã e ficava fora do pódio pela primeira vez depois que o Mundial passou a ser promovido pela Fifa.

Muita coisa mudou depois daquela decepção. Houve uma profunda renovação na seleção brasileira e apenas quatro dos 16 convocados para o Mundial da Lituânia, que será realizado no mês de setembro, estiveram na Colômbia – Guitta, Rodrigo, Dyego e Dieguinho.

O comando da equipe também passou por mudanças, e Marquinhos Xavier substituiu Serginho Schiochet. Nesse período, o técnico catarinense foi campeão do Grand Prix de Futsal de 2018 e esteve à frente das conquistas da Liga Sul-Americana de Futsal de 2017 e 2018.

O que esperar do Mundial da Lituânia?

O Brasil, como sempre, parte como um dos favoritos e tem um caminho relativamente mais tranquilo até as semifinais. Os dois craques do time são de Santa Catarina: Ferrão e Pito, ambos de Chapecó. Eles também jogam na mesma posição – pivô –, mas Marquinhos pode encontrar uma maneira de colocá-los juntos, com Pito fazendo uma ala.

A experiência de Rodrigo e a qualidade de Gadeia e Dyego também serão pontos importantes para a nossa Seleção. Não temos mais os “deuses” do futsal, como Vander Iacovino, Manoel Tobias e Falcão. Por isso, o conjunto será mais importante do que em outros tempos.

Marquinhos Xavier teve uma atitude muito inteligente ao chamar dois treinadores para ajudá-lo na missão de recuperar o trono mundial: Ferretti e Paulinho Cardoso. O primeiro, mítico técnico dos melhores times do Brasil neste século, acrescenta experiência e comando de grupo, e Cardoso, especialista em jogadas ensaiadas, vai ser o responsável pela estratégia nas bolas paradas.

A Espanha, junto com o Brasil, também está entre as candidatas ao título. O time é muito homogêneo e conta com os goleiros Jesus Herrero e Juanjo, herdeiros de Luís Amado, um dos maiores goleiros da história. Mellado, revelação da última Liga Espanhola, deve ser protagonista no time comandado por Fede Vidal. Não podemos esquecer da experiência de Ortiz, a habilidade de Adri e a potência de Chino.

A Rússia tem uma mescla interessante de jogadores locais e brasileiros naturalizados. Foi finalista em 2016 e, mais uma vez, aparece como favorita para estar entre as melhores. Talvez seja a maior ameaça para brasileiros e espanhóis.

A Argentina, a atual campeã, tem qualidade e aplicação tática, mas não vejo com tantas opções para surpreender novamente. Portugal depende muito do estado do seu melhor jogador, Ricardinho, que ficou afastado das quadras se recuperando de lesão. Se estiver bem, corre por fora.

Surpresas

Cazaquistão, que tem muitos jogadores brasileiros naturalizados, entre eles o goleiro Higuita, especialista no jogo com goleiro-linha, e o Irã, carrasco do Brasil no campeonato passado, são outras equipes que podem aparecer entre os primeiros.

A bola, que um dia já foi mais pesada, vai rolar a partir de 12 de setembro. A nossa torcida será para o Brasil voltar ao lugar mais alto do pódio.

Foto:Divulgação

Fonte:Chico Lins • Rio de Janeiro | RJ

São José Futsal perde para o Magnus e está eliminado do Campeonato Paulista

O Magnus Futsal venceu o São José por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (19), em Sorocaba, e se classificou para a final do Campeonato Paulista.

A partida começou equilibrada, com os primeiros minutos mais disputados no meio do que com jogadas de mais profundidade. Com o passar do tempo as equipes saíram mais, abrindo mais o jogo e fazendo os goleiros trabalharem mais.As chances apareciam para os dois lados nesse momento, sendo que a defesa joseense ia trabalhando para garantir o empate. Já na frente as oportunidades criadas iam esbarrando na defesa.

 O Magnus abriu o marcador em uma jogada de bola parada, mas isso não abateu a equipe do São José, que manteve a pressão e passou a acelerar mais a bola na sua defesa. Foi assim que Bob apareceu livre após se livrar da marcação, encobrir o goleiro, mas a bola na trave.Já o Sorocaba ia administrando sua vantagem e conseguiu ampliar após um bate e rebate dentro da área. O São José criou até o último de jogo, mas não conseguiu diminuir a desvantagem antes da saída para o intervalo.

Etapa Complementar

Precisando correr atrás, o São José começou a partida acelerando o jogo, explorando bem seus alas e subindo com constância para a ofensiva. No entanto faltava achar aquele último passe ou vencer o goleiro, algo que se estendeu ao longo de todo segundo tempo.

Melhor na partida, os joseenses procuravam brechas a todo momento e mesclando entre marcação pressão e no meio da quadra. Já o Magnus explorava mais o jogo de pivô e só subia com a certeza da finalização da jogada. O tempo passava.

 Nos minutos finais Ronney entrou como goleiro linha para tentar furar o bloqueio imposto pelo adversário, mas foi justamente o Magnus que chegou ao terceiro após o goleiro encaixar uma bola. O São José não conseguiu diminuir o marcador, sendo eliminado do Campeonato Paulista.

Foto :Brenno Domingues/São José Futsal

Fonte:www.ovale.com.br

Cléber sai emprestado ao Real Betis Futsal

 O Palma Futsal e a seleção andaluza chegaram a um acordo para o empréstimo do Cléber até 30 de junho de 2022. O jogador brasileiro parte por um ano para o Real Betis FS para continuar crescendo e ganhar experiência em um clube que lutará para entrar nas fases finais de competições.

O Palma Futsal chegou a um acordo com o Betis para o Cléber jogar em Sevilha na próxima temporada. O jogador brasileiro, portanto, defenderá as cores verde e branca meio ano depois de desembarcar em Palma e disputar a segunda fase com a seleção das Baleares. O Palma Futsal vê o Betis como o clube ideal onde o Cléber pode continuar a desenvolver-se como jogador, valorizando as suas virtudes e jogando a um nível competitivo elevado. O ala de 24 anos já mostrou detalhes de sua qualidade e atrevimento na ala este ano na quadra de Son Moix e o clube acredita que sua saída pode ser boa para o jogador ter os minutos necessários para ganhar confiança e poder para demonstrar seu potencial.

O acordo entre as duas entidades foi fechado com a transferência até 30 de junho de 2022. O jogador brasileiro é uma aposta no futuro do clube e precisa mostrar suas habilidades no campeonato espanhol e não há opção melhor do que uma equipe

Foto:LNFS

Fonte:LNFS • Sevilha | ESP/LNF

Boa Vista anuncia a contratação de Airton Negão

 Nesta terça feira, dia 17, através do supervisor Ricardinho Wegner, o Boa Vista Futsal anunciou a contração do fixo-ala Airton Vaz, conhecido como Airton Negão. Com passagens por equipes dos Emirados Árabes, República Tcheca, além do futsal de Santa Catarina e do Rio grande do Sul, o atleta estava atuando pelo Guarani de Frederico Westphalen.

Para o supervisor e auxiliar técnico Ricardinho, “é um jogador que vem para auxiliar muito a equipe, ser aquele ponto de equilíbrio, estamos fazendo bons jogos, mas temos um time muito faceiro, precisamos alguém para cadenciar as situações de jogo e entendemos que Airton poderá ser esse jogador”.

Foto: Luciano Andrade

Fonte:  x1 futsal Luciano Andrade