Formado na base do Campo Mourão, fixo Gui Lima retorna pro Carneirão

 Fruto das categorias de base, revelado pelo Campo Mourão Futsal em 2020, ano em que foi campeão da Liga Paraná com o Carneirão, o fixo Gui Lima, de 21 anos, está de volta.

Jogador estava no Apucarana, clube semifinalista da Série Prata 

O jogador foi destaque do Apucarana na Série Prata do Paranaense na atual temporada, onde foi adquirir experiência seguindo planejamento de carreira orientado pela diretoria do Campo Mourão, e agora mais amadurecido retorna para casa para defender o tricolor mourãoense em 2023.

Feliz pela oportunidade, Gui Lima promete toda entrega em quadra, para voltar a ser campeão com o clube que o revelou. “Primeiramente agradecer a Deus por mais uma oportunidade. Estou feliz e motivado em voltar ao clube em que tive a honra de dar meus primeiros passos no futsal profissionalmente. Estou voltando com imensa alegria, disposto a dar meu melhor dentro de quadra”, disse.

Fonte: Assessoria ACMF

Ceará luta até o final e conquista importante empate no jogo de ida da final do estadual

 Na noite desta quinta-feira (01), o Ceará Futsal entrou em quadra para a disputa da primeira partida da final do Campeonato Cearense. Jogando no Ginásio Domingão, em Horizonte, o Vozão ficou no resultado de igualdade com o Jijoca. A partida terminou empatada por 2 a 2. Os gols do Mais Querido na partida foram marcados por Vitinho e Parma (contra).


Com o resultado, o Time do Povo precisa de uma vitória simples no jogo da volta para sagrar-se tetracampeão estadual da modalidade.

O elenco alvinegro se reapresenta na noite desta sexta-feira (02) e inicia a preparação para o jogo de volta, que acontece no domingo (04), às 10h, novamente no Ginásio Domingão.

Foto:Marcelo Vidal/CearaSC.com

Fonte:Abreu Neto - Departamento de Comunicação CSC

Edimar anuncia saída do Marreco

 O ala Edimar não vai permanecer no Marreco Futsal em 2023. Nas redes sociais, o atleta informou, nesta quinta-feira, 30, o fim de sua segunda passagem pelo clube.

Ele defendeu o time de Francisco Beltrão por três meses em 2017, saiu para o Dois Vizinhos e retornou no início desta temporada.

Entre Série Ouro, Liga Nacional, Copa Paraná e Copa Chopinzinho, Edimar fez 12 gols pelo Marreco em 2022.

Confira na íntegra o que o jogador publicou:

“Venho a comunicar a todos que não farei parte do Marreco Futsal para o ano de 2023, foi um ano de muita luta, de dificuldades, mais tbm de muito aprendizado e reflexão, infelizmente não conseguimos os objetivos do clube e de todos os atletas. Fico aqui meu agradecimento a diretoria ,comissão técnica e torcida pela confiança depositada a mim!!Desejo a todos que passou pelo clube sucesso no ano seguinte!!Logo,logo divulgarei meu novo clube no ano de 2023.”

Fonte: Juliam Nazaré – Jornal de Beltrão

Dez atletas não permanecem no Galo Futsal em 2023

 O Sicredi Dois Vizinhos Futsal fez uma publicação em suas redes sociais confirmando a saída de dez atletas e desejou boa sorte. O fixo Nenem Ribeiro e o ala/pivô Lukinha estavam na equipe desde 2019. Ilberio chegou em 2020. O goleiro Mello, o fixo Felipe, os alas, Wessinho, Bryan e Fragozo (base) e os pivôs Levi e Luiz Felipe também se despedem da equipe.

Os demais jogadores que podem ficar na equipe para 2023 são Douglas Jesus, Deilton, Abner, Wendel, Anderson Negão e Vitinho. Alguns desses já estão renovados, enquanto outros ainda há conversas pela renovação. Diomar poderá sair das quadras para cuidar de sua empresa e continuará como diretor. Fininho continuará na próxima temporada e a diretoria e o treinador discutem o planejamento para 2023, sendo que já estão no mercado.

Fonte: Portal Educadora

Pivô catarinense se afasta das quadras para tratar contusão no tornozelo

Melhor jogador de futsal do mundo, Ferrão vai se afastar das quadras por, pelo menos, três meses, segundo o próprio pivô nas redes sociais.

O jogador do Barcelona estava atuando há três meses com um incômodo no tendão de aquiles do tornozelo direito. Com a eliminação do clube na Champions League, Ferrão e Barça entraram em acordo para o atleta focar na recuperação.

No começo da temporada o Barcelona conquistou o título da Copa da Catalunha sem Ferrão. O pivô catarinense estava com uma fratura na costela e lesão no pulmão.

Veja o anúncio de Ferrão na rede social:

Depois de quase três meses sofrendo com dores no tendão de aquiles da perna direita, chegou o momento de parar e recuperar, para estar ao 100% o quanto antes. Nós atletas quase sempre vamos ao limite do nosso corpo e muitas vezes, passamos do limite, estava jogando no limite da dor para tentar ajudar minha equipe com os objetivos que tínhamos. Agora chegou a hora de focar na recuperação. Estarei sem fazer o que eu amo por uns 3 a 4 meses, trabalhando duro a cada dia, me esforçando o máximo em cada exercício para voltar melhor do que nunca, e com mais vontade do que nunca. Sempre batalhei muito para conquistar meus objetivos e nunca nada foi fácil, agora mais uma pedra no caminho que eu tenho certeza absoluta que não vai interferir no meu objetivo, que é seguir triunfando e sendo decisivo como sempre fui.

Foto:Ferrão Barcelona /Divulgação

Fonte: Bruno Atanazio / Redação do GE