Conmebol divulga calendário de 2023

 Após a reunião do Conselho, a Direção de Competições e Operações revelou os torneios que serão disputados durante o ano 2023.

CONMEBOL Copa América
Passará a ser realizada nos anos pares e será eliminatória para as Copas do Mundo de Futsal da FIFA. A próxima edição será em 2024 e será eliminatória para a Copa do Mundo de Futsal de 2024. Os classificados sempre serão definidos na CONMEBOL Copa América Futsal do mesmo ano em que é realizada a Copa do Mundo de Futsal de la FIFA.

Nesse sentido, não serão mais realizadas as eliminatórias específicas para a definição dos representantes da CONMEBOL na Copa do Mundo de Futsal da FIFA e passarão a ser utilizados os resultados da CONMEBOL Copa América de Futsal para a definição dos classificados aos Mundiais

CONMEBOL Libertadores de Beach Soccer 2022
Dias: 7 a 14 de maio de 2023
Sede: Chile

CONMEBOL Sub-17 Futsal 2022
Dias: 17 a 25 de junho de 2023
Sede: Paraguai

CONMEBOL Sub-20 Futsal 2022
Dias: 9 a 17 de setembro de 2023
Sede: Venezuela

CONMEBOL Sub-20
Dias: 19 de janeiro a 12 de fevereiro de 2023
Sede: Colômbia
Finalíssima FemininaDias: 13 a 25 de fevereiro (janela FIFA Feminina)
Sede: Europa
CONMEBOL Copa América de Beach Soccer
Dias: 11 a 19 de março de 2023
Sede: a definir

CONMEBOL Sub-17
Dias: 30 de março a 23 de abril de 2023
Sede: Equador

CONMEBOL Libertadores de Futsal
Dias: 21 a 28 de maio de 2023
Sede: a definir

CONMEBOL Libertadores de Futsal Feminina
Dias: 4 a 11 de junho de 2023
Sede: a definir

CONMEBOL Libertadores Sub-20
Dias: 1 a 16 de julho de 2023
Sede: a definir

CONMEBOL Sub-20 Beach Soccer
Dias: 5 a 13 de agosto de 2023
Sede: a definir

CONMEBOL Copa América Futsal Feminina
Dias: 24 de setembro a 1 de outubro de 2023
Sede: a definir

CONMEBOL Libertadores Feminina
Dias: 5 a 21 de outubro de 2023
Sede: a definir

CONMEBOL Sub-15
Dias: 17 de novembro a 3 de dezembro de 2023
Sede: a definir

CONMEBOL Libertadores de Beach Soccer
Dias: 3 a 10 de dezembro de 2023
Sede: a definir

Foto:Arte-Conmebol

Fonte: Conmebol • Assunção | PAR / LNF

Carlão deixa Cascavel para jogar na Europa

 A Serpente Tricolor se despede nesta semana de um dos grandes ídolos do time. O fixo Carlão, capitão da equipe e atual artilheiro da Liga Nacional de Futsal, comunicou a diretoria e o elenco que aceitou uma proposta para jogar no futsal europeu e que irá deixar o Cascavel .

Carlão chegou ao Cascavel em 2019 e disputou três temporadas e meia com a Serpente. Em pouco tempo se transformou no principal líder do time e com os títulos conquistados escreveu seu nome na história da equipe. Pelas mãos de Carlão, o Cascavel ergueu os troféus de campeão paranaense em 2020 e 2021 e o título da Liga Nacional de Futsal, em 2021.

O jogador também foi artilheiro da Série Ouro por duas vezes seguidas, eleito melhor jogador da competição, e, nesta temporada, lidera a artilharia isolada da LNF, com 18 gols marcados. Durante sua trajetória, marcou, ao todo, mais de 60 gols com a camisa da Serpente. Só em 2022, balançou as redes 23 vezes em 28 jogos.

Carlão fez questão de reunir os jogadores e comissão técnica para comunicar a saída da equipe e disse lamentar ter que deixar o time no meio da temporada, às vésperas da disputa da Libertadores.

“O objetivo era fazer, desde que cheguei, o Cascavel um time nacional e internacional. E conseguimos isso. Hoje o mundo inteiro está de olho no nosso time e isso fez com que as grandes equipes de fora olhassem para nós. Não foi uma decisão fácil de tomar, mas tive que fazer uma escolha e decidi ir atrás deste sonho de jogar fora do Brasil. Vou carregar o Cascavel sempre comigo, serei um torcedor e quero voltar a vestir essa camisa um dia”, afirmou o camisa 27.

A diretoria do Cascavel deseja boa sorte e sucesso no seguimento da carreira do atleta e agradece Carlão por ter conduzido o time nos últimos anos e ter se dedicado tanto para que a equipe conseguisse conquistar tantos bons resultados recentemente.

Foto:Assessoria Cascavel

Fonte: Cícero Bittencourt  Cascavel | PR / LNF

Final de semana teve movimentação pela Liga Feminina de Futsal

 Depois de um período com menos jogos sendo disputados, a Liga Feminina de Futsal retornou com força total. O final de semana contou com vários jogos, além de outras disputas já realizada nesta semana.


Entre os motivos para a diminuição do ritmo de jogos da LFF, nas semanas anteriores, foi a participação do Taboão/Magnus na Libertadores de Futsal Feminina.

Entre o sábado, dia 09, e a segunda-feira, dia 11, foram sete jogos disputados.

 Foto:Liga-Feminina-de-Futsal-LFF

 Fonte: Luciano Andrade / X1 futsal