Boca e Barracas estão na final do Argentino

 Chegou ao fim a fase dos playoffs semifinais do Campeonato Argentino, chamado oficialmente de "Torneo Único de Futsal de Primera División AFA".

O Barracas Central avançou à decisão do título com dois triunfos no tempo normal sobre o San Lorenzo. Primeiro goleou por 5 a 2, em Villa Modelo, e em seguida fez 5 a 4 em pleno Estádio Roberto Pando.

Nesse segundo e decisivo jogo, os gols do time visitante, comandado por Mariano Gómez, foram marcados por Franco Garrido, Facundo Fontanella, Ángel Muñoz e pelos venezuelanos Andrés Terán e Oscar Fernández Novoa. O colombiano Felipe Echavarría, além de Gerardo Menzeguez, Dylan Vargas e Nicolás Bottini, anotaram os tentos da equipe azulgrana.

O outro finalista será o Boca Juniors, que eliminou o Racing também com duas vitórias no tempo normal, por 3 a 1, em Hurlingham, e 2 a 1, em Avellaneda, respectivamente.

Na partida decisiva, Oscar Borghetti colocou a Academia na frente logo aos três minutos. A virada xeneize veio depois do intervalo, quando já atuava com goleiro-linha. Pablo Vidal empatou aos 16 minutos e ele mesmo, no último minuto, garantiu o Boca na final do campeonato.

Quem vencer duas partidas será o campeão. Uma vitória para cada lado forçará um terceiro e decisivo jogo.

Fonte: Vinicius Fernandes Batista /Armação dos Búzios/RJ

Ernani marca na prorrogação e classifica o Cascavel para a final da LNF

 O Cascavel se classificou, de forma inédita, para a final da Liga Nacional de Futsal, ao eliminar a ACBF na prorrogação, em plena cidade de Carlos Barbosa. Depois de vencer no Paraná, o time treinado por Cassiano Klein perdeu no tempo normal, por 04 a 01, mas venceu por 01 a zero na prorrogação, com o gol decisivo sendo marcado por Ernani.

O JOGO

O time de Carlos Barbosa já começou mostrando que queria o resultado e logo aos 18 segundos, Pedro Rei abriu o placar. A ACBF abriu vantagem quando Rocha deixou Jhow na cara do gol para fazer o segundo. O terceiro foi marcado por Pedro Carioca, que recebeu livre na segunda trave. Ainda no primeiro tempo, o Cascavel descontou com Carlão, depois de uma jogada individual e uma finalização de perna esquerda.

No segundo tempo, aproveitando um erro de transição do Cascavel, Murilo marcou um belo gol, ampliando a vantagem da ACBF. Com a manutenção do placar em 04 a 01 para os donos da casa, a definição do finalista seguiu para a prorrogação.

Precisando vencer no tempo extra, o Cascavel marcou através de Ernani, jogando a pressão para o time de Carlos Barbosa, que tinha vantagem do empate por ter melhor campanha. Faltando 3 minutos para o final da prorrogação, a ACBF lançou o goleiro-linha, pressionando muito em busca do gol de empate. O Cascavel segurou os gaúchos e comemorou a inédita classificação para a final da LNF.

O adversário será definido no confronto entre Magnus (SP) e Foz Cataratas (PR).

Foto:Ulisses Castro

Fonte: x1 futsal/Luciano Andrade

Pai e filho se enfrentam no quadrangular decisivo do Mineiro de Futsal: "marcante"

 Hygor Fonseca, do Catiguá, enfrentará o filho Alex Gabryel, revelado pelo clube patrocinense e que defende as cores do Minas. Decisão do Estadual será disputada neste fim de semana, na Arena Praia, em Uberlândia.

O quadrangular final do Campeonato Mineiro de Futsal terá um confronto entre pai e filho neste fim de semana, em Uberlândia. Hygor Fonseca, treinador e jogador do Catiguá, enfrentará o filho Alex Gabryel, atleta do Minas.

No início do mês, em um dos circuitos de semifinal, os dois já se enfrentaram em Patrocínio, quando o time de Alex levou a melhor e venceu por 6 a 3. Agora, as equipes voltarão a se encarar na decisão, que será disputada na Arena Praia.

Já disputei Taça Brasil de Clubes [como atleta], já fiz parte da seleção mineira [como auxiliar na comissão técnica]. Mas essa situação de enfrentar meu filho na final do Campeonato Mineiro será marcante para nós – falou Hygor, de 37 anos.

O fixo Alex atuava na base do Catiguá até o ano passado sob o comando do pai, que treina as equipes de futsal do clube de Patrocínio desde 2013.

No início deste ano, Alex acertou com o Minas. Com 17 anos, o fixo se destacou nas equipes sub-17 e sub-20 do clube da capital e, neste fim de temporada, tem tido chances no time adulto. O garoto disse sobre como é dividir a quadra com o pai em lados opostos.

Jogar contra meu pai é engraçado porque a gente sempre jogava junto, ele sempre do meu lado. Agora, jogando contra, a sensação é diferente. Mas fico feliz por ele ter voltado a jogar – falou Alex, em referência ao fato de o pai estar atuando como treinador e jogador no Campeonato Mineiro adulto.

O jogo entre Minas e Catiguá, na final do Estadual, será sábado ou domingo. Isso porque a tabela depende dos resultados da primeira rodada. Nesta sexta-feira, o Catiguá enfrenta o anfitrião Praia Clube às 18h. O Minas encara o América-MG, às 19h30.

Foto: Luiz Oliveira/Difusora 95- Divulgação/Minas Tênis Clube

Fonte: Por Filipe Ferreira /Uberlândia, MG-G1

João César marca três vezes, Ceará goleia o José Romão e é semifinalista do Campeonato Cearense

 O Ceará derrotou o José Romão por 7 a 1 e assegurou a classificação para as semifinais do Campeonato Cearense. O Alvinegro aguarda agora o vencedor de Reriutaba ou Maranguape para saber seu adversário na próxima fase do estadual. Os gols do Mais Querido foram marcados por João César (3), Jeffin, Domar, Railton e Wepe.

Em noite inspirada do capitão João César, o Vozão começou pressionando o time do interior do estado. Após seguidas investidas, o Ceará abriu o placar com o ala Jeffin. Mantendo o forte ritmo, o Vozão ampliou com Domar, em cobrança de falta. O capitão João César marcou o terceiro gol em cobrança de tiro livre. Antes do final do primeiro tempo o José Romão diminuiu com Elielson. Na sequência, João César marcou seu segundo gol na partida, e o quarto do Vozão no jogo, fechando o primeiro tempo com 4 a 1 para o Time do Povo.

Na volta do intervalo o Ceará manteve a pegada e sacramentou a goleada. João César marcou o quinto gol do Vozão após rápida saída para o ataque. No lance seguinte, o camisa 10 do Time do Povo serviu Railton, que fez o sexto do Alvinegro. O ala Wepe fechou a goleada com um lindo gol.

O elenco alvinegro se reapresenta na segunda-feira (29) e inicia a preparação as semifinais do Campeonato Cearense.

Foto:Fernando Ferreira/CearaSC

Fonte:Abreu Neto -Departamento de Comunicação CSC

Semifinais da Liga Paulista: Dracena Tempersul larga na frente

 Com um gol solitário do artilheiro Vitinho, o Dracena Tempersul venceu o Mauá/Ribeirão Preto no primeiro jogo das semifinais na Liga Paulista 2021, disputado na noite de quarta-feira (24), no ginásio Antônio Fávaro Jr.

Com o resultado conquistado em Ribeirão Preto, a equipe do técnico Flavinho Cavalcante agora joga pelo empate na partida de volta, em Dracena, no dia 1º de dezembro (quarta-feira), a partir das 20h.

Em caso de vitória do Barão no tempo regulamentar, a partida seguirá para a prorrogação, com o Dracena tendo a vantagem do empate, em virtude da melhor campanha na fase de classificação.

Autor do gol que deu os três pontos ao Dracena, Vitinho comentou sobre a partida. “Foi um jogo bom, com alto nível de competição, um excelente teste para nossa equipe. Soubemos sofrer e também jogamos quando foi preciso. Agora é descansar e trabalhar para fazer um excelente jogo na volta e garantir a classificação em casa, junto da nossa torcida”, disse o camisa 13.

O técnico Flavinho Cavalcante também analisou a partida. “Foi um jogo muito disputado, com poucas oportunidades de gol e as defesas superaram os ataques. A vitória foi muito importante para aumentar a nossa vantagem para o confronto da volta”.

Dracena Tempersul Futsal

Em 2021, o Dracena Tempersul Futsal tem os patrocínios e apoios de Tempersul, Prefeitura de Dracena, AL, Delta Alumínios, Santa Helena Home Center, Jura Poços e Irrigações, Rede Troyano de Supermercados, Farmais, Heatd, Oeste Saúde, Cebrace, Catitta Moda Infantil, Unifadra, Urucum do Brasil, Dr. Marcelo V. Mansano, CR Hotel e Restaurante Nossa Senhora de Fátima.

Foto:Dracena

Fonte: Assessoria Dracena Tempersul Futsal

2º jogo aponta finalistas da liga futsal 2021


Foto:x1futsal