Brasil tem sete jogadoras na lista do prêmio de melhor do mundo no futsal

Amandinha, Diana, Renatinha, Vanessa e "Miuda" são as atletas de linha. As arqueiras são Bianca Castagnaro Moraes e Jhennifer Aparecida de Oliveira Camargo.
O Brasil tem cinco jogadoras de linha e duas goleiras indicadas ao prêmio de melhor do mundo no futsal. São elas, no caso das atletas de linha: Amandinha e Diana, do Leoas da Serra, de Santa Catarina; Renatinha, do Futsal Florentia, da Itália; Vanessa, do Ternana Celebrity Femminile, da Itália; e Débora Vanin "Miuda", do Kick Off C5 Femminile. As arqueiras são Bianca Castagnaro Moraes, do Futsal Breganze 2011 C5, da Itália, e Jhennifer Aparecida de Oliveira Camargo, do São José Futsal.
Os nomes deverão sair entre o fim de dezembro e início de janeiro. A premiação é entregue pela revista especializada "Futsal Planet".
Amandinha, do Leoas da Serra, concorre ao prêmio pela quinta vez. Ela é a atual melhor do mundo. A goleira Bianca Castagnaro foi terceira colocada na premiação referente à temporada 2017.
As concorrentes das brasileiras ao prêmio de melhor do mundo, entre as atletas de linha, são: a espanhola Amelia Romero, a argentina Flavia Lorena Benítez, a iraniana Fatemeh Etedadi, a portuguesa Ana Sofia Gonçalves "Fifó" e a russa Alexandra Samorodova. Entre as goleiras, estão: a russa Anastasia Ivanova, a tailandesa Pannipa Kaimorat, a italiana Maria Antonia Mascia, a espanhola Silvia Aguete Outón, a espanhola Ana Etayo Garde, a iraniana Farzaneh Tavasoli Sis e a japonesa Ayaka Yamamoto.
Fonte: globoesporte.com /  Foto: Naiara Gresta/CBFS

Marreco mais forte

O ala-direito estava no Minas e agora faz parte do elenco para a temporada 2019.
Após o final da temporada 2018, o Marreco Futsal segue se reforçando para a próxima temporada e o reforço anunciado é para a ala-direita. Trata-se de Emerson Martins de Freitas, o Zequinha, de 30 anos, que estava atuando no Minas Tênis Clube nas três últimas temporadas.


Sinônimo de experiência, qualidade técnica e tática, Zequinha chega também como esperança de gols na equipe beltronense. Na LNF 2018, o ala marcou 13 gols em 21 jogos disputados pela equipe mineira.
Estou feliz em 2019 vestir a cores do Marreco Futsal e espero poder ajudar meus companheiros e o clube a conseguir os objetivos para a próxima temporada”, afirmou Zequinha.
É um atleta com vasta experiência e também de grande qualidade, vem para somar com nosso elenco e temos a plena convicção de que ele vai corresponder as nossas expectativas”, disse Ricardo Ronqui, supervisor do Marreco.
Além do Minas, o ala já atuou em equipes como Rio Branco(SP),Palmeiras(SP),Barueri(SP), Cortiana(RS), Paulista(SP), Copagril(PR), Tubarão(SC) e Joinville(SC).
Elenco
Até o momento a diretoria da equipe beltronense anunciou os goleiros Di Fanti e Quinzinho, os fixos Kauê e Max, os alas-direitos Alexandre Pintinho, Sol Sales e Zequinha, o ala-esquerdo Juninho e o pivô Pedro Rei. O técnico Paulinho Gambier também está confirmado para a próxima temporada.
Fonte: Assessoria Marreco Futsal

Jaraguá confirma a contratação do pivô Jé

Um dos jogadores mais vitoriosos do futsal mundial, o pivô Jeferson Luiz Correa, o Jé, vai defender o Jaraguá Futsal na temporada 2019. O clube confirmou a contratação do atleta nesta quarta-feira (19/12). Jé irá vestir a camisa 9 do elenco comandado pelo treinador Fernando Ferretti.


Jé iniciou a carreira no Internacional, em Porto Alegre (RS), e atuou pelas seguintes equipes: Marau/RS, Soledade/RS, Joinville/SC, UPF/RS, Ulbra/RS, Chapecó/SC, Intelli Orlândia/SP, ACBF de Carlos Barbosa/RS, Minas/MG, Santos/SP, Foolad Mahan do Irã, Sibiryak da Rússia, Kairat do Cazaquistão , Levante da Espanha, ElPozo Murcia da Espanha.
Na atual temporada, o pivô defendeu o Atlântico (RS) e foi um dos responsáveis na campanha do Vice-Campeonato da Liga Nacional. Jé, inclusive, foi eleito entre os três melhores pivôs da competição nacional. Recentemente, defendeu a Seleção Brasileira de Futsal em Jaraguá do Sul, na despedida do craque Falcão. Jé também foi campeão do mundo pelo país verde amarelo.


Ao ser contratado pelo Jaraguá, o jogador comentou sobre o novo desafio na carreira. “É um clube com uma excelente estrutura e com profissionais altamente capacitados. Fiquei muito honrado pelo convite do Ferretti e de toda diretoria. Agora, espero retribuir ao máximo essa confiança”, disse.
Jé também aproveitou para mandar um recado a fanática torcida de Jaraguá do Sul. “O torcedor pode esperar um guerreiro sempre tentando fazer o melhor, seja o jogo que for, com foco maior no coletivo e não em prêmios individuais”, comentou.
O pivô se apresenta ao atual elenco em janeiro. O Jaraguá é tetracampeão da Liga Nacional de Futsal e conta com uma das Arenas mais modernas do mundo.
Fonte: Assessoria de Imprensa Jaraguá Jaraguá do Sul | SC/lnf

Sem perder em 2018, elenco Sub-20 do Magnus anuncia reforços para 2019

Uma temporada perfeita. Foi isso que o elenco Sub-20 do Magnus Futsal alcançou durante 2018, conquistando, de forma invicta, o título da Taça São Paulo e do Campeonato Metropolitano da categoria, ambos contra o Corinthians. Agora, já pensando no calendário do próximo ano, o time de Sorocaba reforça seu elenco buscando manter a boa fase e revelar novos talentos.



O time do interior paulista reforça a equipe com oito atletas. Destes, quatro conquistaram no mês de outubro a inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude: o goleiro Matheus (ex-Palmeiras), os alas Moura (ex-Palmeiras) e Caio Carioca (ex-Minas), e o pivô Vitão (ex-Barueri).
Somam-se a essa lista o ala Bochecha (ex-Sport), campeão Sul-Americano pela Seleção Brasileira. O elenco ainda contará com o ala Pedrinho, vindo do Segovia da Espanha. Fechando a lista de reforços, dois jogadores que sobem das categorias de base do futsal sorocabano: o fixo Daniel e o ala Gustavo.
O objetivo da diretoria e da comissão técnica, por meio de seu treinador Renan Franklin, e do supervisor Reinaldo Simões, é montar uma equipe competitiva para 2019, já que o elenco Sub-20 jogará pela primeira vez a Taça Brasil da categoria, além das competições estaduais.
Os oito atletas formam o elenco juntamente com os jogadores que continuam na equipe para o próximo ano: os goleiro Daniel e Vitinho, os alas Paulinho e Titi, os fixos Lucas Gomes e Ricardinho, e os pivôs Alisson e Israel. Saem do time os atletas Gilbert, Mello, Lucas, Totinha e Breno. O Magnus Futsal agradece o comprometimento e empenho de cada um e deseja sucesso em suas carreiras.
Fonte: Assessoria Magnus Futsal