O Ceará Jijoca entra em quadra nesta sexta-feira (26) pelo Campeonato Cearense. Às 20 horas no Ginásio Vozão, o Alvinegro recebe o Fortaleza Futsal, pela oitava rodada da competição estadual.
Futsal: Ceará Jijoca recebe o Fortaleza Futsal em busca da liderança no Campeonato Cearense
Cassiano Klein vai ser o próximo treinador do Benfica
O site Português Zona Técnica publicou que o brasileiro Cassiano Klein, será o próximo treinador do Benfica. Conforme a publicação, questões burocráticas estão sendo trabalhadas para a oficialização do acordo.
A dificuldade diz respeito à validade do curso de treinador, já que a UEFA não aceita a documentação da Conmebol, e vice-versa. O impasse ainda pode impedir a transferência do brasileiro para Lisboa.
O site enfatiza que “Cassiano Klein será o próximo treinador do Benfica”, e deverá se apresentar no início da pré-temporada.
Foto:Divulgação
Fonte:Luciano Andrade/x1futsal
Em jogo de viradas, Minas e Fortaleza empatam no jogo de ida das semis da Copa do Brasil
Tudo igual para Minas Tênis Clube (MG) e Fortaleza (CE) pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. As equipes empataram em 4 a 4 em um jogo de viradas, nesta quarta-feira (24 de julho), em Belo Horizonte e ambas as sequências invictas na competição mais democrática do futsal brasileiro.
Com o empate, no duelo de volta, ninguém tem vantagem, quem vencer avança para a final, em caso de mais um empate, a decisão vai para a prorrogação, se persistir a igualdade no placar, o finalista será decidido nos pênaltis. . O confronto decisivo está marcado para dia 30, às 20h, em Fortaleza (CE).Primeiro tempo
O confronto começou movimentado e com boas chances para os dois lados. Aos nove minutos, em contra-ataque, após bela troca de passe, Nardinho balançou as redes e abriu o placar para o Fortaleza. Aos 11, veio o empate. Após cobrança de escanteio, Higo escolheu de primeira, para deixar tudo igual na partida.
Aos 14, veio uma virada. Gui Reis fez o pivô e rolou a bola para Rodriguinho, que chegou chutando para colocar o Minas na frente do marcador. No restante da primeira etapa, a equipe mineira garantiu o resultado e levou a vantagem para o vestiário.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Fortaleza teve uma vitória para buscar o empate e foi lançado ao ataque. Porém, o Minas se portava bem defensivamente e impedia as investidas do Laion. Aos 14, o horário nordestino conseguiu furar o bloqueio mineiro. Rômulo encontrou Nardinho, que só rolou para o fundo das redes.
Porém, nem deu tempo do Fortaleza, no lance seguinte, em uma descida rápida para a quadra de ataque, Rodriguinho colocou o Minas, mais uma vez, à frente do marcador. Aos 17, trabalhando a bola com goleiro-linha, Ian chegou ao gol e empatou a partida para o Laion.
Aos 19, em roubada de bola, Rômulo virou o jogo para os nordestinos e colocou fogo no fim do jogo. No último minuto da partida, foi a vez do Minas jogar com goleiro-linha e tentar o empate. Na primeira descida ao ataque, Higo balançou as redes e deixou tudo igual.
Foto:Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube
Fonte:Lúcia Chaves - Imprensa CBFS• Barueri | SP/CBFS
Pivô ex-seleção italiana é novo reforço do Jaraguá Futsal
A janela internacional de transferências está aberta e tem rosto novo chegando na Arena Jaraguá. O pivô ítalo brasileiro Patias volta ao país e vestirá a camisa do Jaraguá Futsal nesta temporada.
O atleta de 39 anos surgiu nas categorias de base do John Deere e logo aos 21 anos partiu à Europa, onde jogou na Itália, Espanha, Portugal e Bélgica.
No Velho Continente, Patias vestiu a camisa de grandes clubes, como: Benfica, Napoli e Anderlecht. Ainda em 2023, durante sua passagem pelo Real San Giuseppe, foi campeão nacional e melhor jogador do torneio.
Além disso, disputou duas UEFA Euro pela Itália, em 2012 e 2016, na trajetória com a seleção, disputou 56 jogos oficiais e marcou 30 gols.
Ficha técnica
Nome: Alessandro Patias
Posição: Pivô
Idade: 39 anos
Naturalidade: Mondaí (SC)
Clubes na carreira
John Deere (Brasil)
Terni (Itália)
Benicarló FS (Espanha)
Montesilvano (Itália)
Marca Futsal (Itália)
Asti (Itália)
Benfica (Portugal)
Napoli (Itália)
Anderlech (Bélgica)
Real San Giuseppe (Itália)
Feldi Eboli (Itália)
Foto:Divulgação
Fonte:LucasPavin/ocp.news

 


