Ceará se reapresenta e inicia preparação para encarar o Maranguape

 O elenco de futsal adulto do Ceará se reapresentou na manhã desta segunda-feira (26) e deu início as atividades visando o próximo compromisso da temporada. Na quinta-feira (29), às 19h, o Alvinegro recebe o Maranguape, no Ginásio Vozão, em partida atrasada da 3ª rodada do Campeonato Cearense, contra o Maranguape.


 

Após vencer o Pires Ferreira por 3 a 1 no último sábado, e chegar aos 12 pontos na tabela de classificação do estadual, o técnico Davi Mendonça comandou um treino tático para ajustar alguns detalhes antes de enfrentar o Maranguape. A tarde, o grupo faz a segunda atividade do dia, dessa vez com o preparador físico Júlio César.

O Alvinegro terá três dias de treinos até o confronto de quinta-feira. O Alvinegro ocupa a terceira posição na tabela de classificação do Campeonato Cearense com 12 pontos em cinco jogos.
 

Foto:Diogo Fonteles/CearaSC

Fonte:Abreu Neto - Departamento de Comunicação CSC

Cerro Largo é vice-campeão da Taça de Inverno

 O Cerro Largo Futsal/Lojas Becker jogou em Entre-Ijuís no sábado, 24 de setembro, pela final da Taça de Inverno do Gauchão Série C. O Leão Missioneiro acabou perdendo por 3x1 e com isso ficou com o vice-campeonato. Apesar do revés, a temporada segue no Gauchão, com o início das quartas de final.

Definitivamente o Cerro Largo Futsal não teve sucesso em sua semana, que começou com a eliminação da Copa dos Pampas em Horizontina na terça-feira (20), em um jogo decidido nos pênaltis, que levou os atletas ao limite físico e psicológico. Logo após, o trabalho teve sequência na preparação visando a final em Entre-Ijuís, onde o resultado novamente não veio.

Quartas de final

Foi uma semana desafiadora, com cansaço e desfalques no elenco, e o Cerro encarou tudo isso de cabeça erguida. Mesmo que o resultado positivo não tenha sido alcançado o trabalho segue, pois ainda há muito que se fazer. O Gauchão Série C está aí e os percalços no caminho não tiram o Leão Missioneiro do seu principal objetivo, que é o acesso para a Série B.

O adversário do Cerro Largo Futsal nas quartas do Gauchão já está definido. Será a AEEF, de Erechim, equipe que jogou a primeira fase na Chave B do Gauchão. Será o primeiro enfrentamento da história entre as duas equipes.

O jogo

Com o fixo Thauan suspenso para a final, o Cerro Largo amargou mais um desfalque durante a semana após o jogo em Horizontina. Outro fixo, desta vez o capitão Airton Negão, acabou desfalcando a equipe por questões físicas. Com isso o Cerro foi para a partida sem fixo de ofício, iniciando com Jacky no gol mais Deivid, Gustavo, Peixoto e Timoteo.

O começo não foi nada bom. Logo com 1min57seg, em cobrança de falta, a bola passou pela barreira e Mauricinho recebeu rente à trave de Jacky, abrindo o placar em Entre-Ijuís. Os visitantes tentaram pressionar o adversário, mas, em uma roubada de bola na quadra de defesa da AEF, Andi arrancou em direção ao goleiro Jacky e chutou direto, sem desperdiçar a chance: 2x0 no placar, com 4min11seg de jogo.

A AEF começou a trabalhar com o escore de 2x0, abdicando um pouco da posse de bola. Passando da metade da primeira etapa, Yago segurou no pivô para Peixoto chutar uma bomba de longa distância. Mesmo com a visão prejudicada pelos jogadores que estavam à sua frente, Mutilo fez boa defesa no chute rasteiro. Murilo também efetuou boa defesa em novo chute de Peixoto, desta vez de média distância, após troca de passes perto da linha da lateral direita. Logo depois, em lançamento de Murilo, Léo dominou na entrada da área do Cerro e acertou a trave de Jacky.    

O número de finalizações do Cerro só aumentava com o passar do tempo. Enzo e Silas foram mais dois atletas do Cerro que finalizaram a gol, mas Murilo dava jeito de manter as redes da AEF seguras. Foi com muita pressão e restando 15 segundos para o final do primeiro tempo que o Cerro Largo conseguiu o gol de desconto. Da ala direita, Gustavo chutou entre os jogadores da AEF e a bola foi ao encontro do pivô Timoteo, que estava dentro da área para tocar para o gol.

Segundo tempo

Voltando do intervalo o Cerro Largo manteve o mesmo quarteto do início da partida. O gol de empate quase saiu no primeiro minuto de jogo. Em chute de Peixoto, a bola desviou e bateu em Timoteo, que, por um detalhe de posicionamento, não conseguiu empurrar para as redes! Com 3min, em cobrança rápida de lateral, Fabinho deixou para Caturra chutar e Jacky fez grande defesa.

A pressão do Cerro teve sequência na primeira metade do segundo tempo, mas Murilo fez novas intervenções que frustraram as tentativas do Cerro. Em uma delas, Enzo cruzou para Timoteo, que adentrava a área e ia marcar no encontro da segunda trave, mas o goleiro do Entre-Ijuís foi rápido e tirou a bola na hora.

O Cerro não conseguiu fazer o gol e, pior ainda, acabou levando mais um. Em bom passe de Paulinho, Mauricinho recebeu na entrada da área, tirou o corpo da marcação e bateu firme e rápido, sem dar chance para Jacky reagir: 3x1, restando 9min25seg para o final da partida. Sem tempo para lamentar, o Cerro Largo seguiu com as iniciativas e pressão pra cima do adversário, mas a noite realmente não era do time visitante. Restando 3min para o final da partida Yago foi para a função de goleiro linha, mas o placar não se alterou até zerar o cronômetro.        

Fonte:Genaro Caetano/Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

Minas faz história, faltando 3,9 segundos

 Depois de ter perdido o primeiro jogo, em Belo Horizonte, pelo placar de 3 a zero, a vida do Minas Futsal parecia estar definida. Jogar em Sorocaba, depois do Magnus ter tido a melhor campanha da primeira fase da Liga Nacional de Futsal, dava um favoritismo ao time paulista.

Com uma atuação impecável, o Minas pressionou o Magnus do início ao fim. Com aplicação defensiva e arriscando no ataque, os garotos comandados pelo técnico Peri Fuentes conseguiu devolver o resultado do primeiro jogo e vencer pelo placar de 3 a zero. Os gols foram marcados por Maia (2) e Luis.

Ainda assim, por ter a melhor campanha, o Magnus seguia com a vantagem de jogar por um empate no tempo extra. Sabendo disso, o Minas seguiu pressionando. Faltando poucos segundos, o goleiro Anderson lançou a bola para o ataque e Léo desviou a bola, que entrou no gol do Magnus faltando 3,9 segundos.

Explosão de alegria na equipe do Minas, que venceu a prorrogação por 1 a zero, e garantiu a sua classificação para as quartas de final da Liga Nacional de Futsal. O adversário dos mineiros sairá do confronto entre Santo André/Intelli (SP) e Atlântico (RS).

Foto:Guilherme Mansueto

Fonte:Luciano Andrade/X1 futsal

Marrocos é campeão da Taça Intercontinental de Futsal em Bangkok

 Marrocos conquistou a Taça Intercontinental de Futsal de 2022 em Banguecoque (Tailândia) ao bater o Irão (4-3), consolidando-se assim como uma das melhores equipas do mundo. A partida terminou empatada no tempo regulamentar, já que o Irã conseguiu empatar nos segundos finais do segundo tempo. Na prorrogação, os Leões do Atlas conseguiram quebrar o equilíbrio, com Youssef Jouad marcando o gol da vitória.

Marrocos foi proclamado campeão da Taça Intercontinental.

Os gols do Atlas Lions vieram de Youssef Jouad (2 gols), Khalid Bouzid e  Ismail Ouaddouh, enquanto Saeid Ahmadabbasi e Hossein Tayyebi Bidgoli (2 gols) marcaram para o Irã.

Marrocos derrotou a equipa finlandesa (4-1) na semifinal da Taça Intercontinental de Futsal, apurando-se assim para a final deste amigável. Os quatro gols dos Leões do Atlas, que dominaram a partida do início ao fim, foram de Abdelatif Fati, Khalid Bouzid, Anas El Ayyane e Youssef Jouad.

Este torneio foi organizado pela Tailândia em preparação para o Campeonato Asiático de Futsal, que está programado para acontecer entre 25 de setembro e 20 de outubro no Kuwait.

Foto: LNFS

Fonte: Assessoria LNFS

Brasil vence Pan-americano de Futsal de Surdos

A seleção brasileira, campeã do americano de Futsal de Surdos 2022 (Divulgação/CBDS)

Cascavel termina a primeira fase da Libertadores com 100% de aproveitamento

 A Serpente voltou a vencer, atuando pela Taça Libertadores da América. Em seu último compromisso pela fase de grupo, o Cascavel Futsal, passou pela equipe peruana do Panta Walon.

Kevin abriu o placar na primeira etapa aos 13 minutos de jogo. O Panta Walon, empatou com Bastidas aos 7 minutos da etapa final.

A equipe comanda pelo Técnico Cassiano Klein, consolidou o primeiro lugar no grupo B, com três vitórias, com o gol do ala Edmar, restando 4 minutos para o fim da partida.

Foto: Alejandro Figueiredo

Fonte: Marcos Pí/Assessoria Cascavel Futsal

Atlântico vence Santo André Intelli na prorrogação e avança para as quartas de final

 Em mais um duelo emocionante pelo jogo de volta das oitavas de final, o Atlântico derrotou o Santo André Intelli na prorrogação por 2 a 1, após ter perdido no tempo normal por 4 a 0, e avançou para as quartas de final da LNF 2022. O adversário será o Minas, com datas ainda a definir.

O tempo normal foi dominado pelo time paulista. Em menos de 5 minutos, os mandantes fizeram 4 gols na metade final da primeira etapa e mantiveram a vantagem até o final do segundo tempo, forçando assim a prorrogação. A vantagem do empate era dos paulistas devido a melhor campanha na primeira fase da competição.

Ao Atlântico, apenas a vitória garantiria um lugar nas quartas de final. E ela começou a ser construída logo após a expulsão de Gleidson, que levou o segundo amarelo e deixou o Santo André com um jogador a menos. Os gaúchos aproveitaram a vantagem numérica e abriram o placar com Serginho, em chute forte. Jedi fez o segundo do time de Erechim, já quando o goleiro-linha estava em quadra. Xaropinho ainda conseguiu diminuir o placar e teve a chance do empate num tiro-livre, que daria a classificação ao time paulista, mas João Paulo defendeu e garantiu a classificação do Atlântico para a próxima fase.

Fonte: Matheus Caporal • São Bernardo do Campo | SP/LNF