Rennan Cabral, ídolo em construção no Marreco

 Nos oito jogos que fez com a camisa do Marreco, Rennan Cabral empolgou o torcedor. O goleiro de 33 anos, um dos novos contratados para a temporada, é o principal destaque do time. Executando defesas difíceis e até marcando gol, como na final da Copa Chopinzinho, ele caiu nas graças dos beltronenses. Até quando falhou, como no empate com a Acel, pela Série Ouro, foi poupado de críticas. É sinal de que, em tão pouco tempo, acumulou crédito com a galera.

Carreira

Mineiro de Belo Horizonte, Rennan Vasconcellos Cabral passou pela base de três clubes locais, entre eles o Atlético (MG). Em 2008, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 e depois acertou com o Petrópolis (RJ). Foi pelo clube fluminense que ganhou a primeira oportunidade profissional e também por ele disputou a Liga Nacional. Depois, defendeu o Carlos Barbosa (RS) entre 2011 e 2014, até se transferir para o rival Atlântico (RS). No fim de 2015, ganhou a primeira chance fora do Brasil, no futsal do Cazaquistão. Na volta ao País, passou por Jaraguá, Joaçaba e estreou em clubes paranaenses pela Copagril. Nas duas últimas temporadas, esteve na República Tcheca e encerrou 2021 no Guarani (RS).

Ao longo da carreira, venceu dois mundiais de clube (por Carlos Barbosa e Atlântico), além de dois gauchões, Libertadores, Liga Tcheca e Copa América. Com a camisa da Seleção, venceu o Grand Prix do Chile, em 2014.

Marreco

A primeira proposta para jogar no Marreco foi enviada a Rennan Cabral por Fabinho Gomes, só que em 2016. Naquela passagem do treinador por Francisco Beltrão, o arqueiro mineiro era um de seus atletas de interesse, mas a negociação não evoluiu. “Eu estava apalavrado com o Jaraguá. Sempre honro a minha palavra.”

No fim do ano passado, após outras idas e vindas de Fabinho e Rennan pelo mundo do futsal, o goleiro então disse sim, ao Marreco. Ele reconhece que há na torcida um sentimento de desconfiança em relação ao time, por conta do desempenho ruim em 2021, quando o clube teve a pior campanha de toda a Liga Nacional.

“Todos os atletas que vieram para cá neste ano sabiam que isso ia acontecer, por existir uma torcida fanática, que todos os jogos coloca 1.500 torcedores. Para um clube que passou por momentos ruins, isso mostra a fidelidade da torcida e cabe a nós mudar essa perspectiva.”

Longe do futebol

Cabral, que se considera caseiro, amante de filmes e séries, entretanto não gosta de assistir futebol, ainda mais com a fase ruim do Cruzeiro, clube do coração. “Gosto de me desligar da realidade, porque vivo tão intensamente o esporte que é bom arejar. Quando minha noiva, Lidiane, está aqui, gosto de cozinhar com ela.”

Acomodado com o ritmo e as pessoas de Beltrão, ele pede que o calor da torcida volte a ser intenso, tal qual o conheceu. “Já joguei aqui com a Copagril. Então sei da força das arquibancadas. Está na hora de voltar a tornar o Arrudão um caldeirão. Sei dos resultados recentes, mas vou me empenhar muito para dar alegria aos torcedores.”

Foto-Juliam-Nazare

Fonte: Juliam Nazaré • Francisco Beltrão | PR / LNF

Sorocaba bate o Umuarama e estreia com vitória na Liga Nacional de Futsal

 O Sorocaba venceu o Umuarama por 2 a 1, na noite desta segunda-feira, na Arena Sorocaba, em jogo que marcou a estreia das equipes na Liga Nacional de Futsal (LNF).

O gol do time paulista foi marcado por Rodrigo, que cobrou pênalti sofrido por Leandro Lino na reta final do primeiro tempo. Na segunda etapa, Batista empatou para os paranaenses. No fim do jogo, brilhou a estrela do camisa 10 Leozinho, que marcou e garantiu a vitória aos donos da casa. 

O Sorocaba entram em quadra novamente pela Liga Nacional de Futsal (LNF) na próxima sexta-feira, às 20h, contra o Jaraguá, em Santa Catarina. Também na sexta, mas às 21h, o Umuarama enfrenta o Cascavel, em duelo paranaense. 

Foto:Guilherme Mansueto/Magnus Futsal

Fonte: Redação do ge -Sorocaba, SP

Corinthians supera o Tubarão e vence seu jogo de estreia na LNF

 O Corinthians estreou com o pé direito na Liga Nacional de Futsal (LNF). Jogando no ginásio Estener Soratto, em Tubarão-SC, o Timão venceu o Tubarão por 2 a 0, com gols de Tatinho e Allan. A equipe comandada pelo técnico Deividy Hadson volta a jogar na sexta contra o Marechal-PR, às 20h, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. Já o Tubarão pega o Minas na mesma data, às 19h, na Arena Minas, em Belo Horizonte.

O jogo

A primeira grande chance do jogo foi do Tubarão aos dois minutos. Após uma saída em falso de Lucas Oliveira, Moura ficou livre para marcar, mas tocou para fora. A resposta do Corinthians veio aos quatro minutos, quando Allan limpou a marcação e bateu forte para a defesa de Gustavo. Aos sete, Marinho encheu o pé da intermediária, e Lucas Oliveira foi buscar. Um minuto depois, o Timão assustou a defesa dos donos da casa num chute de Canabarro rente ao travessão.

Aos 12, enfim, o placar foi movimentado. Após roubar bola de Caio Torres, Tatinho arrancou em velocidade e tocou com categoria na saída de Gustavo: 1 a 0 para o Corinthians. O Tubarão sentiu o golpe e passou a ser dominado. Aos 18, no último momento de perigo da etapa, Tatinho teve a chance de marcar o segundo, mas se atrapalhou no momento da finalização. Melhor para a equipe catarinense, que foi para o intervalo com apenas um gol de desvantagem.

O Tubarão voltou para o segundo tempo com uma outra postura e, com menos de dois minutos jogados, o goleiro Lucas Oliveira já havia feito duas defesas. Aos três, Júlio saiu na cara do gol e tentou o passe cruzado. Atento, Allan apareceu para salvar o Corinthians. Dois minutos depois, Duio arriscou de longe, e Lucas Oliveira tirou com um tapinha. Refeito do susto, o Timão voltou a levar perigo aos oito, com Kauê. A conclusão foi para fora.

Aos 11, o Tubarão atingiu o seu limite de faltas, ficando pendurado pelo resto da partida. Aos 14, Kauê fez uma linda jogada individual e bateu em gol. Gustavo defendeu com dificuldades. A quatro minutos do fim, o técnico Hugo Velloso lançou o ala Luiz Fernando como goleiro-linha. Na primeira falha do Tubarão, Allan aproveitou o gol vazio e chutou de longe para fazer 2 a 0, definindo o placar do jogo.

Escalações

Tubarão: Gustavo, Júlio, Caio Torres Rabisco e Moura. Entraram: Daniel Alves, Allex, Zazá, Alessandro, Luiz Fernando, Marinho, Duio e Marcelinho. Técnico: Hugo Velloso.

Corinthians: Lucas Oliveira, Allan, Tatinho, Levy e Deives. Entraram: Lé, Yan, Bryan, Henrique, Kauê, Alves, Bazzinho e Canabarro. Técnico: Deividy Hadson.

Foto:João Duarte

Fonte: Redação GE • Tubarão | SC / LNF