Sporting é o Campeão Nacional de Futsal

 Sporting e Benfica defrontaram-se esta noite no Pavilhão João Rocha para o 3º jogo da final da Liga Placard, saíndo vencedor o Sporting conquistando o 17º troféu de campão de futsal.

A partida iniciou-se com o Sporting a criar perigo logo nos primeiros segundos, através de Merlim, o 29, do Sporting atirou ao lado do poste direito da baliza de André Sousa.

Respondeu logo de seguida o Benfica, com Afonso, já dentro da área do Sporting a atirar por cima, à semelhança do que havia feito no jogo anterior.

A partida continuou com o perigo a rondar as duas balizas, Robinho e Afonso criaram lances de grau de dificuldade para a baliza de Guita, mas foi o Sporting o primeiro a marcar.

Antes disso Pany, desviou a bola com classe de André Sousa, mas esta embateu no poste esquerdo da baliza de André Sousa, no lance seguinte, Pauleta, faz o primeiro da equipa verde e branca, Erick recuperou a bola, Pauleta serviu Erick e o 8 leonino agradeceu a passividade de Arthur para servir novamente o companheiro, fazendo o primeiro da partida aos 5 minutos.

O Sporting continuou por cima da partida, e André Sousa voltou a ser decisivo para a turma de Pulpis, quando Zicky serviu Cavinato, o 12 encarnado foi corajoso e saiu bem dos postes da sua baliza para fazer uma mancha fantástica.

Pulpis pediu time out para a sua equipa ao minuto 8 e o Benfica veio mais perigosa, fruto disso lance em que Arthur ganha a bola sobre Cardinal e praticamente num 2x0 com Afonso, o 7 encarnado nem conseguiu rematar, perdendo um excelente lance para empatar a partida.

O Sporting voltou a tomar as rédeas da partida e a criar alguns lances de perigo com André Sousa sempre a responder presente, mas o segundo golo leonino, ocorreu o minuto 12, reposição lateral ofensiva na direita do ataque do Sporting, Merlim coloca a bola em Cavinato e o 17 fazia o 2-0.

Após o lance do golo, vidro partido por trás do banco do Benfica, e água atirada para cima dos atletas encarnados, o jogo esteve parado cerca de 10 minutos retomando com a bola ao centro.

A 4’40’’ do fim, André Sousa lança a bola para a entrada da área de Guitta, Arthur cabeceia à barra passando o perigo mais uma vez para a baliza leonina.

O Sporting atingiu a 6ª falta aos 17 minutos, Guitta deu lugar a Gonçalo Portugal na baliza, mas o 7 encarnado atirou ao poste direito da baliza leonina.

O génio de Pauleta nestas finais voltou a aparecer a dois minutos do fim da partida, quando passou por Bruno Cintra e serviu Cardinal para o 3-0.

Fonte: Zona Técnica Futsal

Divulgada tabela e regulamento da competição em Uruquê

 A organização da copa de Uruquê em um excelente trabalho para facilitar a logística dos clubes que estão envolvidos diretamente na competição, lança as rodadas completas e libera o regulamento que rege o certame.

O organizador maior da copa “Eumackson” afirma que continuará imbuído em fazer o melhor, para torcedores e dirigentes, afinal o campeonato é de todos e juntos vamos realizar o que apontamos como um dos melhores da região, digo isso, pelo o nível técnico que as equipes vêm apresentando, e isso só quem tem a ganha é o esporte de nossa região.

Foto:Ivis

Fonte:IIvis Viana /redação blog bansport

Bicampeão da Copa LPF, Barão de Mauá/Futsal Ribeirão recebe as honras do prefeito

 O elenco do Barão de Mauá/Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes) foi homenageado na tarde desta sexta-feira (24) pelo bicampeonato da Copa da LPF. A solenidade no Palácio Rio Branco, sede da Prefeitura de Ribeirão Preto, contou com o prefeito Duarte Nogueira, o secretário de Esportes André Trindade, e o secretário da Casa Civil, Ricardo Aguiar.

Jogadores e integrantes da comissão técnica marcaram presença na solenidade ao bicampeão, que também teve na mesa o artilheiro Beto e o diretor esportivo Júnior Borelli.

"As conquistas que Ribeirão Preto têm tido são fruto de muito trabalho. A gente sabe o quanto é difícil conquistar dois títulos seguidos. Estamos subindo degraus e contando com a secretaria de Esportes, a grande apoiadora do nosso futsal", comentou André Trindade. "Quando a gente põe paixão e sentimento, coisas boas conspiram. Ganhar e permanecer ganhando, a responsabilidade só aumenta", disse Ricardo Aguiar.

"Em nome da cidade, em nome de Ribeirão Preto, agradeço pelas emoções e pelo orgulho que o nosso futsal tem nos dado. Parabéns, vocês estão levando o nome da cidade adiante", parabenizou o prefeito Duarte Nogueira.

O Barão foi campeão em 2021 em final contra Dracena, em Barueri, e em 2022 enfrentando o Taubaté, em Guararema, no último dia 11.

Foto:Fernando Gonzaga/CCS

Fonte:Rafael Gonçalves | ligapaulistafutsal.com.br

Seleção Brasileira Sub-20 fará amistoso contra a Espanha em Concórdia

 Além da Capital do Trabalho, amistoso também ocorrerá em Joaçaba e Videira.

 

O município de Concórdia será uma das três sedes de partidas amistosas entre as seleções de Brasil x Espanha de futsal sub-20 masculino. A informação foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futsal, que passou a regir a modalidade no país. Essa é a primeira convocação do time sub-20 com a modalidade sendo coordenada pela CBF.

Além de Concórdia, as cidades de Joaçaba e Videira também receberão os jogos, que serão disputados no período de 22 a 30 de julho. Nos últimos dias, a CBF divulgou a relação de convocados. O grupo será comandado pelo técnico Marquinhos Xavier, que treina o time principal. Nesse período, o atual treinador do sub-20, Vanildo Neto, vai estar com a Seleção Brasileira Universitária, em Portugal.

Fonte: Jocemar Soares – Rádio Aliança FM

Ceará luta até o final e arranca o empate no primeiro jogo das finais da Copa Estado

 Na noite deste sábado (25), o Ceará Futsal começou a decidir com o Jijoca a Copa Estado no Ginásio Vozão. Com muita raça e empurrado pela torcida, o Vozão foi buscar o resultado adverso de 3 a 0 e saiu de quadra com o empate por 3 a 3 no jogo de ida das finais da competição estadual. Gigante, duas vezes, e João César, marcaram os gols do Alvinegro na partida.


O Mais Querido começou o jogo buscando o gol desde os instantes iniciais, mas viu o adversário abrir 2 a 0, com gols de Wepe. O Jijoca se defendeu bem e segurou o resultado até o final da primeira etapa.

Na volta do intervalo, o Jijoca abriu 3 a 0, dessa vez com o ala-direito Parma. Daí em diante só deu Ceará na partida. O técnico Davi Mendonça colocou o ala-esquerdo Juninho como goleiro linha, o que aumentou a pressão em busca do empate.

Com mais volume de jogo, o Time do Povo diminuiu o placar com João César. Em seguida, ainda aproveitando a tática de goleiro linha, o pivô Gigante marcou o segundo gol do Vozão. Um minuto após o segundo gol, em rápido contra-ataque, Paulo André avançou pela direita e tocou para Gigante marcar o seu segundo gol na partida e deixar tudo igual no placar.

Antes do final do jogo, o pivô Erverson acertou a trave do time de Jijoca e por pouco não deu a vitória ao Mais Querido. Com o resultado, o Vozão conquista o bicampeonato estadual com uma vitória simples no jogo da volta, que acontece no próximo dia (09/07), com mando de quadra do Jijoca.

Foto:Carlos Roosewelt

Fonte:Departamento de Comunicação - CSC

Barça repete vitória contra o Palma Futsal e sagra-se campeão da LNFS

 O ponto culminante da temporada do Barça veio sanado com uma vitória em Palma de Mallorca que os devolveu ao trono da liga pela sexta vez na história. Os catalães não perderam a primeira oportunidade de comemorar e, sem precisar recorrer ao terceiro jogo da final do Play Off, empataram o troféu contagiado pela garra de Sergio Lozano, principal promotor da virada deste sábado, que terminou seu desempenho estelar dando a Pito o gol em uma placa que mudou completamente o resultado. Dyego, por sua vez, deu os toques finais nos segundos finais. O Presidente da Liga Nacional de Futsal, Javier Lozano, esteve presente no camarote das autoridades de Son Moix, apoiando os finalistas.

Alirón do Barça em Son Moix neste sábado depois de vencer o Palma Futsal pela segunda vez consecutiva (2-4) em uma final do Play Off que foi decidida nesta temporada em melhor de três jogos. Os comandados de Jesús Velasco encontraram o remédio para lidar com a aura de reviravoltas que deram aos ilhéus um retorno tão bom nas rodadas anteriores e, depois de se verem duas vezes em desvantagem no placar, foram os catalães que protagonizaram a última virada de curso. Sergio Lozano capitaneou a última machada culé com dois gols, que nesta ocasião deixa sua marca na história da competição e do próprio clube do Barça, já seis vezes campeão da liga e tetracampeão depois de também comemorar sucessos na Supercopa da Espanha, Copa da Espanha e UEFA Futsal Champions League.

Com o Palma Futsal derrubado na largada, demorou um minuto para que surgisse a primeira polêmica desta segunda partida. Higor acertou uma bola que ricocheteou na entrada da área e a mão de André Coelho o impediu de marcar o gol, embora os árbitros não tenham apreciado esse contato na área que suscitou as queixas de Son Moix. A equipa insular multiplicou a sua intensidade defensiva, fixando bem de perto o artilheiro do torneio, Ferrão, embora isso também tenha disparado o número de faltas no primeiro tempo. Demorou menos de dez minutos para os locais receberem cinco penalidades, prejudicando notavelmente suas habilidades antes do intervalo.

O Palma Futsal não estava confortável nestes minutos depois de ter visto o seu arreón inicial diluído e um contra-ataque ‘deluxe’ do Barça estava prestes a decantar o confronto do seu lado após um corte colossal de André Coelho. Nem Higor vacilou, que não precisou de grandes concessões para devolver a euforia às arquibancadas maiorquinas: em uma telha, o pivô armou o gatilho em milésimos de segundo para acertar o gol defendido por Dídac após um bom roubo de bola de Chaguinha no rival campo. As altas pressões foram uma mina para desobstruir um jogo muito sério dos dois lados. Aliás, mais uma recuperação perto da área adversária abriu caminho para o empate para um Barça que puxou de quadrado e bisel até encontrar Marcenio livre de uma marca junto à linha de golo:

Longe de desmoronar, o sonho balear continuou a reunir argumentos com um de seus grandes protagonistas no Play Off: Diego Nunes. O extremo, apesar de ter chegado ao encontro entre os algodões devido a algum inconveniente, voltou a fazer o seu trabalho preso ao lado direito e, depois de se desvencilhar magistralmente de Lozano, bateu Dídac Plana por baixo das pernas. O jogo acelerou como nunca antes, sem permitir que os presentes em Son Moix se acomodassem em seus assentos, e o próprio Sergio Lozano se recuperou um minuto depois, moldando sua dobradinha e convertendo o 2 a 2 que deixou tudo para decidir para o segundo tempo.

Eles aproveitaram os dois vestiários para fazer alguns ajustes no intervalo que devolveram o controle do jogo à pista. Mais bem cobertos, os goleiros brilharam para manter suas respectivas equipes totalmente envolvidas na luta. Os pés de Fabio, imbatíveis por baixo, mantiveram o Palma Futsal no caminho do título antes de Dídac se esticar até as teias de aranha para privar Eloy Rojas do terceiro gol local. Os goleiros insistiram em adiar a tensão ao limite nas etapas decisivas, mas maior destaque foi dado ao grande capitão do Barça, um Sergio Lozano que comandou como ninguém a última debandada do Barça para fechar um brilhante ‘poker’ de títulos esta estação. Partindo da ala direita, o culé ‘9’ colocou as Ilhas Baleares contra as cordas com um sapato que,

Se esse placar for salvo nos últimos oito minutos do regulamento, o título já estaria 100% baseado em Barcelona. Por isso, o Palma Futsal aumentou sua garra em busca do gol que prolongaria sua vida na competição para forçar um terceiro jogo de playoffs. Nem uma gota de suor foi deixada pelos homens de Antonio Vadillo, que até arriscaram o goleiro-jogador sem obter o resultado desejado. Em vez disso, Dyego completou o título do Barça com um gol em um gol vazio de seu próprio campo que estabeleceu o 2-4 final.

Foto-LNFS

Fonte: LNFS • Barcelona | ESP /LNF

ACBF recebe o Pato no domingo

A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) tem mais um compromisso pela LNF. Neste domingo, às 11h, o time laranja enfrenta o Pato Futsal, na Serra Gaúcha.


O time laranja quer se manter na briga pela ponta de cima da tabela de classificação. Hoje, a equipe ocupa a terceira posição com 26 pontos. Por isso, a partida contra o Pato ganha ainda mais importância.

O time terá os desfalques de Bruno Souza, Biel e Éder Lima. Os dois últimos lesionaram na partida contra o Joinville. Em contrapartida, poderá ter o retorno do fixo Fernando, que esteve fora do último jogo e será reavaliado antes da partida de domingo.

Foto:Ulisses Castro

Fonte:Luciano Andrade / X1 Futsal