Reformulação à vista: Sorocaba deve ter elenco bastante mudado para 2022

 Lucas Oliveira, Marinho e Kevin não permanecerão no elenco do Sorocaba em 2022.


Derrota na decisão da Liga Nacional de Futsal marca fim do ciclo do atual grupo; base do time titular será mantida, com novo nome para a posição de goleiro

A derrota por 6 a 0 na final da Liga Nacional de Futsal (LNF) marca o fim de um ciclo para a equipe do Sorocaba. A partir de 2022, o elenco do clube deve passar por inúmeras mudanças, com a saída de alguns jogadores abrindo espaço para a chegada de novos nomes.

Entre os atletas que têm a saída confirmada estão o goleiro Lucas Oliveira e o ala Kevin, ambos desde 2018 no clube e que fizeram parte de conquistas como os mundiais de 2018 e 2019 e a Liga Nacional de forma invicta em 2020.

Cria da base do clube, o pivô Alisson também será outra baixa ao fim da temporada rumo ao futsal europeu. Os experientes Marinho e Sinoê são outros que têm contrato perto do fim que não serão renovados

Destaques da equipe e escolhidos para a seleção da LNF, os alas Leozinho e Leandro Lino despertam constante interesse de equipes de fora do Brasil, especialmente da Europa, mas não devem deixar o clube tão cedo. O fixo Rodrigo, que deve ficar no time paulista até a aposentadoria das quadras, e o pivô Charuto também permanecem, mantendo a equipe titular praticamente inalterada.

Por outro lado, além da saída de Lucas Oliveira, o goleiro Djony sofreu uma lesão no joelho antes do fim da temporada e deverá ser desfalque para Ricardinho por algum tempo, forçando o clube a buscar peças de reposição no mercado.

Com a perda do título da LNF, o Sorocaba encerra 2021 com três conquistas: a Supercopa, a Taça Brasil e o Campeonato Paulista.

Foto: Guilherme Mansueto/Magnus Futsal

Fonte: Redação do GE

Multicampeão, o fixo Marinho retorna ao Tubarão para a temporada 2022

 O Tubarão Futsal anuncia a contratação do atleta Marinho, fixo que estava na equipe do Magnus, nas últimas temporadas. O jogador já teve uma passagem vitoriosa pela equipe tubaronense em 2018.

- Tri-Campeão da LNF

- Campeão Mundial de Clubes

- Campeão da Taça Brasil de Futsal

- Campeão da Supercopa de Futsal

- Campeão Catarinense de Futsal

- Campeão do JASC

- Campeão Paulista de Futsal

Fonte: Assessoria Tubarão Futsal

Assoeva confirma desejo de participar da Liga Futsal 2022

  Esse desejo foi confirmado na noite de segunda-feira, 13, pelo Diretor do clube, Vianei Hammes. “A pré-confirmação da Assoeva foi oficializada já na semana passada conforme foi determinado pela Liga. Encaminhamos dentro do tempo hábil que era o dia 10 o desejo da nossa intenção em seguir participando. Dependemos de alguns ajustes no decorrer da semana em termos de valores pendentes mas acredito em um final feliz. Vamos estar representados na reunião prevista para sábado e será nesse encontro que tudo irá se definir”, disse o dirigente.
Mesmo diante de todas as dificuldades nas duas últimas temporadas em razão da pandemia, a diminuição de pessoas para trabalhar em prol do clube, o recesso em termos de comprometimento, a redução de apoiadores e patrocinadores e mais o afastamento do torcedor do ginásio, a Assoeva se manteve de portas abertas.

Posso garantir que a Assoeva seguirá em atividade em 2022. Não tem como cravar a grandeza em termos de qualidade da equipe. É desse real investimento, do apoio e o respaldo de diversos órgãos que dependemos para formalizar o tamanho da competitividade da Assoeva num todo, cita Hammes.

Ele ressalta que uma das metas do clube para 2022 será trabalhar em cima da reaproximação e envolvimento do torcedor. “Esse processo de reconstrução é um caminho a se seguir. Voltar e ter um Poliesportivo ‘pulsando’ será algo para se trabalhar. Vamos buscar envolver empresas e comunidade em geral. É um processo que pode tanto andar de forma mais lenta como pode também ser mais acelerado se no conjunto todos abraçarem o projeto”, completa Hammes.

Foto: Roni Muller

Fonte: Roni Muller-Folha do Mate via LNF

Morruga deixa o comando da Assoeva

 Guarany de Espumoso iniciou hoje os anúncios para a temporada 2022. O primeiro profissional a ser anunciado foi o treinador. Trata-se de Eduardo Basso, mais conhecido por Morruga, de 60 anos. O treinador neste ano comandou a Assoeva, em sua segunda passagem pelo clube de Venâncio Aires. Em 2021, a Assoeva encerrou a temporada no início de dezembro. O time brigava para avançar as semifinais do Gauchão de Futsal, mas foi eliminado pelo Passo Fundo.

Morruga é professor de Educação Física e pós-graduado em técnico de futebol/futsal. Como​ treinador foi campeão gaúcho (2000), campeão paranaense (2001), campeão goiano (2006), campeão da Copa América (2017 como auxiliar técnico da Seleção do Brasil). É também instrutor da Conmebol em futsal desde 2015 e instrutor Fifa em futsal desde 2008. Como atleta, Morruga foi quatro vezes campeão do Brasil, duas vezes campeão sul-americano e campeão mundial em 1985 (Fifusa).

Foto:Roni-Muller

Fonte: Roni Muller • Venâncio Aires | RS/LNF