Pretendido pelo Dois Vizinhos, Café renova com o Marreco

 O experiente ala/fixo Café renovou com o Marreco. O jogador de 36 anos vai para a segunda temporada pelo clube de Francisco Beltrão. Ele chegou em 2021 ao Sudoeste e para o próximo ano também era sondado pelo Dois Vizinhos. “A luta vai ser intensa para buscarmos conquistas inéditas para o clube. Peço que o torcedor compareça para nos apoiar, como sempre fez”, disse.

Marreco se movimenta no mercado para 2022

Com Café, o Marreco tem 21 nomes confirmados no elenco do próximo ano. Embora considere que o plantel está fechado, a diretoria não descarta trazer mais um nome.

O desejo é por alguém “de peso”. Em busca disso, o clube chegou a negociar com o pivô Éder Lima, que em 2021 vestiu as cores do Corinthians, mas a conversa não foi adiante.

Mercado do futsal

No vai e vem da bola pesada, o Marreco trouxe até aqui 15 novos atletas. Seis renovaram, enquanto três não renovaram. Na comissão técnica, a única novidade é o preparador-físico, ex-Marechal.

Confira a relação completa a seguir:

Comissão técnica

Quem fica?

Barbosa (treinador de goleiros)

Clair Azzolini Filho (médico)

Ederson Andretta (preparador físico)

Fabiano Girardi (fisioterapeuta)

Fabinho Gomes (treinador)

Marlon Meurer (fisioterapeuta)

Mauro Córdova (supervisor)

Osmar Alves (mordomo)

Quem vem?

Fernando Campos (preparador-físico) – Ex-Marechal

Atletas

Quem vem?

André (fixo) – Ex-Acel

Donadel (ala-direito) – Ex-Quedas

Edimar (ala-esquerdo) – Ex-Dois Vizinhos

Gabriel (ala-direito) – Ex-Boca Juniors/SP

Humberto (ala/pivô) – Ex-Aaema/Mariópolis

Japa (ala-direito) – Ex-Coronel

João Garcia (goleiro) – base

Kauê (fixo) – Ex-Taubaté/SP

Neto Veiga (fixo) – Ex-Marechal

Rennan Cabral (goleiro) – Ex-Guarany/RS

Rodrigo (goleiro) – Ex-Brasília/DF

Teixeira (pivô) – Ex-São Lourenço/SC

Thiago Cunha (pivô) – Ex-Santos/SP

Vítor (fixo) – Ex-Minas/MG

Zé Marques (ala-direito) – Ex-Curitibanos/SC

Quem fica?

Café (ala-esquerdo)

Carlos (goleiro)

Douglas Cappa (pivô)

Tony (ala-direito) – sub-20

Lolatto (ala-esquerdo)

Amadeu (ala-esquerdo)

Quem vai?

Alê Falcone (goleiro) – Pato

Gui Reis (pivô) – Atlântico (RS)

Melão (goleiro) – sem clube

Foto:Murilo Somensi

Fonte:Jornal de Beltrão • Francisco Beltrão | PR/LNF

Dracena confirma permanência do técnico Flavinho Cavalcante

 O técnico Flavinho Cavalcante permanecerá no comando do Dracena (SP) para a temporada de 2022. A renovação já estava sendo aguardada desde a conquista do bicampeonato da Liga Paulista de Futsal (LPF).

 

Esta, que segue, é a segunda passagem de Flavinho Cavalcante à frente do Dracena. A primeira foi em 2016, na fase inicial do atual projeto.

Flavinho Cavalcante é o terceiro nome envolvendo movimentações no Dracena, pensando em 2022. Antes dele, foram confirmadas as saídas para o futsal paranaense de Gregory, que se transferiu para o Pato, e Vitinho, agora no Dois Vizinhos.

Foto:Lucas Mello

Fonte: x1 futsal/Luciano Andrade

 

Ceará terá seis competições ao longo da temporada 2022

 A temporada 2021 foi a mais vitoriosa da história do Ceará dentro do futsal adulto. Após os três títulos conquistados: Tricampeonato cearense invicto, Copa Estado, também ostentando uma invencibilidade, e a inédita Copa do Brasil, o Vozão vai agora em busca de mais desafios e troféus para Porangabuçu.

 

A agenda de competições do Time do Povo para 2022 contará com seis campeonatos, entre eles duas disputas inéditas para o clube.

No âmbito estadual, depois de vencer as duas taças possíveis em 2021, o clube tentará repetir o feito e conquistar o bicampeonato na Copa Estado e o tetra no Campeonato Cearense, competição na qual o clube já conta com seis conquistas em sua galeria de troféus.

Em relação a competições regionais, o Mais Querido buscará o bicampeonato da Copa Nordeste, competição na qual venceu em 2019, de forma invicta, na cidade de Teresina. A Vozão TV cobriu aquela conquista e você pode acompanhar aqui o vídeo daquela conquista.

As competições nacionais novamente farão parte do calendário do clube na modalidade. Atual campeã da Copa do Brasil, o Ceará tentará manter o título em Porangabuçu em sua terceira participação na competição.

Por ter vencido a Copa do Brasil em 2021, o clube garantiu presença na Supercopa, competição que contará ainda com a participação do Cascavel/PR, vencedor da Liga Nacional de Futsal, a equipe do Magnus/SP, por ter conquistado a Taça Brasil Divisão Especial e o ASEC/PE, campeão da Copa do Nordeste.

A sexta competição da relação é a Taça Brasil Divisão Especial. Inédita no calendário de competição do clube, o Ceará será o único representante doo estado no campeonato e conquistou a vaga após a conquista do estadual. A vaga do estado para o torneio também foi garantida pelo Vozão, por ter sido finalista na Taça Brasil 1ª Divisão em 2021.

Calendário de competições detalhado:

Supercopa
– Previsão para a segunda quinzena de fevereiro
Copa Estado – Previsão para março
Copa do Brasil – Previsão de início para o mês de abril
Campeonato Cearense – Previsão de início para maio
Copa do Nordeste – Previsão para outubro
Taça Brasil Divisão Especial - aguardando definição 

Foto:Stephan Eilert /cearasc.com

Fonte:Abreu Neto - Departamento de Comunicação CSC

Ceará finaliza temporada mais vencedora da história da modalidade com Tríplice Coroa

 A temporada 2021 ficará para sempre guardada na memória do torcedor alvinegro como a mais vitoriosa da história do Ceará Futsal. Ao todo, o clube participou de quatro competições no ano e levantou o troféu em três destas, além de garantir um acesso para o estado à elite do futsal nacional.

 

O Alvinegro garantiu o título inédito e de forma invicta da Copa Estado, levantou a taça inédita da Copa do Brasil e foi tricampeão cearense invicto, repetindo o feito dos anos 2003/2004 e 2005. Além disso, o Vozão terminou em segundo lugar na Taça Brasil 1ª Divisão, posição que garantiu uma vaga para a FCFS na Taça Brasil Divisão Especial, em 2022. Por ter sido campeão cearense, o Ceará Futsal será o representante do estado na competição nacional.

O Coordenador Técnico do futsal no Ceará, Segundo Costa, avaliou a temporada e se disse bastante satisfeito com os resultados obtidos pelo clube dentro da modalidade, mas sem esquecer do trabalho que terá pela frente para manter o ótimo desempenho.

“Fizemos um trabalho muito bonito, mas sempre pautado no empenho, dedicação e profissionalismo diário. Aqui no clube nós conseguimos fazer realmente uma família, e quando isso acontece as coisas fluem. Nossos resultados no ano, os três títulos, um nacional e dois invictos, além da vaga na divisão especial para o estado, é fruto desse empenho de todos. E por isso eu sou grato tanto aos atletas, comissão e staff, como a diretoria que nos respaldou para que a gente pudesse retribuir com esses resultados. Agora é focar para 2022 e manter o clube onde ele merece estar. Nós sabemos que mais difícil do chegar onde chegamos, é nos manter. E é exatamente por isso que vamos trabalhar ainda mais no próximo ano”, afirmou o gestor da pasta.

Desde o retorno das atividades da modalidade no clube, o Ceará Futsal disputou oito competições e chegou na final em todas. Em 2019, ainda sob o comando de Fernando Cabral, o clube levantou o título do Campeonato Cearense e da Copa do Nordeste, invicto.

No ano seguinte, mesmo com a pandemia de COVID-19 assolando o mundo, o clube manteve o projeto ativo e levantou o bicampeonato estadual, dessa vez de forma invicta, e foi vice-campeão da Copa do Brasil.

Em 2021, o clube seguiu com o trabalho e garantiu a tríplice coroa na modalidade: Copa Estado (invicto), Tricampeonato Cearense (invicto) e Copa do Brasil. Além do vice-campeonato na Taça Brasil (garantindo acesso para o estado à divisão especial).

Foto: Stephan Eilert /cearasc.com

Fonte:Abreu Neto - Departamento de Comunicação CSC

Jaraguá bate o Joinville e conquista Catarinense de Futsal

 O Jaraguá é o campeão catarinense de futsal de 2022. Na noite desta terça-feira, no Ginásio Cau Hansen, em Joinville, a equipe visitante venceu o JEC/Krona por 8 a 4 e ficou com o título.

 
Com a vitória no jogo de ida, o Jaraguá entrou em quadra com a vantagem de jogar pelo empate para conquistar a taça.

Com a marcação ajustada e precisão nas finalizações, a equipe visitante chegou a abrir 5 a 0 no placar. No fim, conseguiu controlar a partida e segurar a pressão do Joinville.

Assim como no primeiro jogo, o duelo foi quente, com entradas ríspidas e desentendimentos entre os atletas.

Foto:Luciano Andrade

Fonte:x1 futsal /Luciano Andrade