São Paulo vence o Vasco nos pênaltis e é campeão da Copinha

Atuando 'em casa', já que a torcida lotou o Pacaembu, o São Paulo foi campeão da Copinha. Em campo, o clube do Morumbi começou com tudo na final e abriu 2 a 0, com gols Gabriel e Anthony. Quando tudo pareceu estar se caminhando para o título, Lucas Santos descontou em cobrança de falta. Na parte final, Tiago Reis igualou o marcador e levou a disputa para os pênaltis. Nas cobranças, final feliz para o Tricolor com o triunfo por 3 a 1.Final aconteceu nesta sexta-feira (25 de janeiro), no Pacaembu, com final feliz para o Tricolor.

Fonte:fox

Assoeva inicia pré-temporada em fevereiro

A apresentação dos atletas e da comissão técnica visando a abertura da pré-temporada da Assoeva será no dia 14 de fevereiro, no Ginásio Poliesportivo, no Parque Municipal do Chimarrão. Neste dia também já pode ser apresentado o 18º jogador. A comissão técnica avalia nomes para contratação de um terceiro goleiro.
No entanto, o técnico Fernando Malafaia já destacou que a aposta será em um arqueiro novo, com idade entre 18 e 20 anos. Estão em análise três nomes, de acordo com o comandante do elenco. O técnico disse ainda que a nova contratação vem ao encontro justamente do projeto do clube, que é trabalhar neste ano com jovens talentos.
Os reforços mais recentes anunciados pelo time, na primeira quinzena de janeiro, foram o ala Igor Carvalho da Rocha e o fixo Carlos Eduardo dos Santos Gonçalves, ambos de 20 anos, que atuaram, na temporada passada, no Madureira Futsal, do Rio de Janeiro, pelo qual foram campeões Sub-20. O ala também foi o artilheiro, com 21 gols marcados. Já o fixo Carlos Eduardo, também conhecido nas quadras pelo apelido Dil, acumula passagens pelo futsal do Botafogo, Fluminense, Minas e Corinthians.
Além de Igor e Dil, a Assoeva também já anunciou para a temporada Matheus Torres (ex-Jaraguá), Dudu (ex-ACBF) e Marcelo Giba (ex-Alaf). As renovações ficam por conta dos experientes Boni, Vini Scola e o goleiro Deividi, além dos jovens Vini Mello, Marcílio, Axel, Maurício, Rafael, Vagner Manica, Maninho, Xoxo e Vinicius Carvalho.
Fonte:Folha do Mate / LNF

Brasil encara Portugal de olho em manter sua invencibilidade nos confrontos

A Seleção Brasileira de Futsal estreia em 2019 com dois grandes desafios, o primeiro deles contra Portugal, no próximo dia 30 de janeiro, em Lisboa. O confronto terá como palco o Pavilhão João Rocha, a partir das 21h55 - horário local. O compromisso marca o retorno do Brasil à Portugal para enfrentar a seleção local. A última vez que a Seleção Brasileira desembarcou em solo português para uma partida foi em 2011, quando duelo terminou em 3 a 3, em Coimbra. 


Mas o último encontro foi mais recente, em Fortaleza, no Ceará. Em partida realizada na Arena Castelão, a Seleção venceu Portugal por 2 a 1 - gols de Tiago e Xuxa -, em jogo que marcou o encontro entre Falcão e Ricardinho - o primeiro considerado o melhor de todos os tempos e o segundo o melhor da atualidade.
O retrospecto entre as Seleções é amplamente favorável ao Brasil. Em 20 partidas, a Seleção Brasileira venceu 16 e empatou quatro, marcando 76 vezes e sofrendo apenas 34 gols.

Retrospecto Brasil x Portugal

Jogos - 20

Vitórias - 16

Empates - 4

Derrotas - 0

Gols marcados - 76

Gols sofridos – 34


Fonte/Foto: Zerosa Filho – CBFS
O elenco do Pato, atual campeão da LNF, iniciou as atividades. Com alguns testes e uma apresentação interna com a participação comissão técnica e de alguns diretores, o Pato Futsal retoma as atividades já visando a preparação para a Supercopa 2019, que será disputada em Francisco Beltrão, entre os dias 13 e 16 de março.


A equipe terá uma semana com vários testes e exames clínicos, e com o início da preparação física com o preparador Duda, que comandará os trabalhos destes primeiros dias.
Em breve, haverá uma apresentação do time para a imprensa, torcida, no ginásio Dolivar Lavarda. No dia, também serão comercializados produtos da equipe e os planos de Sócio Torcedor para a temporada 2019.
Fonte: Assessoria de Imprensa Pato/Pato Branco | PR

Nesta sexta-feira (25), São Paulo e Vasco se enfrentam pela grande final da Copa São Paulo 2019.

Como de costume desde 1969 – ano em que a Copinha passou a ser disputada – os dois times juvenis mais fortes no mês de janeiro disputam o título no dia do aniversário da cidade de São Paulo. E estes dois times são o tricolor paulista e o gigante da colina, o Vasco. O jogo será no Pacaembu às 15h30 (horário de Brasília).
 

Os meninos de Cotia já venceram a competição três vezes, a última sendo em 2010. Já o Cruz-maltino venceu a última em 1992, contra o próprio São Paulo. O time contava com Pimentel, Leandro Ávila e era comando dado por Valdir bigode no ataque.
A partida será transmitida ao vivo pela Globo para todo o Brasil e pode ser vista nos canais fechado SporTV e ESPN Brasil. O jogo também pode ser acompanhado pelo serviço de atualização do Google.
Fonte:metrojornal

Elenco corinthiano projeta temporada 2019 do futsal

Na última terça-feira (22), o elenco do futsal corinthiano se reapresentou no Parque São Jorge. Após a apresentação, que aconteceu no Memorial do Corinthians, jogadores do elenco corinthiano falaram sobre a expectativa para a temporada de 2019. Entre eles, Nenê, Tiago e Igor.
Nenê, ídolo e capitão, agradeceu a oportunidade dada pelo clube e falou sobre a apresentação: “Sempre agradeço ao Corinthians pela oportunidade, estou indo para o quinto ano. É um orgulho vestir essa camisa e dar o melhor sempre."


O capitão também projetou a temporada e analisou o elenco alvinegro: “Apresentação foi boa, começamos a pensar o ano. Temos competições importantes, com chance de ganhar. Sempre temos na cabeça que temos que chegar bem em todas, mas temos duas muito importantes, a Liga (Nacional) e também a Supercopa que dá vaga para a Libertadores e o Mundial. Conseguimos manter o elenco e trazer reforços que vieram para somar. Temos que colocar isso em prática. Vamos contar com o torcedor, que estará do nosso lado.”
O goleiro Tiago, recém contratado pelo Timão, falou sobre sua volta ao futsal alvinegro. O jogador, foi revelado pelas categorias de base do clube, disse: “Sentimento muito desafiador, único, de reescrever minha história no clube, eu passei por toda a base do Corinthians. É bom ter todo esse envolvimento no dia a dia do que tudo o que o Corinthians representa no Brasil e no mundo.”
Tiago projetou, também, um ano vitorioso para o Timão: “Feliz e motivado de fazer parte de internacionalização do projeto do Futsal. É bom rever os atletas que já joguei junto no passado. O Corinthians é um clube muito organizado, padrão europeu. Espero construir uma nova história, que seja bacana e vitoriosa.”.
Higor, recém promovido do Sub-20 do Corinthians, também falou sobre a oportunidade de se juntar ao elenco principal: “Estou muito feliz pela oportunidade de estar na equipe principal. Vim do sub-18 e foi muito bem recebido pelo grupo. Vou dar o máximo e espero que seja um bom ano para todos, sempre visando o máximo de títulos.”
Fonte/Foto: Rodrigo Coca – Agência Corinthians