Auxiliar de Alex no sub-20 foi campeão mundial de futsal como treinador

 Alex terá como auxiliar um profissional bastante experiente e renomado no futsal. PC Oliveira, braço direito do ex-meio-campista neste início de trajetória à beira do campo, foi campeão mundial comandando a Seleção Brasileira nas quadras.

Depois de ter faturado o Mundial de 2008 com o Brasil, entre outros títulos importantes à frente da equipe verde e amarela e de clubes do futsal nacional, PC Oliveira decidiu mudar o rumo de sua carreira em 2017, quando aceitou o convite para comandar o time de futebol de campo da Ferroviária.

Após passagem por Araraquara, o ex-treinador de futsal ainda comandou o Aimoré, time de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, mas foi convocado por Alex para esse novo projeto no Tricolor.

Confira as passagens de PC Oliveira pelo futsal e futebol de campo:

Futsal

Internacional (1996 e 1997)
Ulbra (2000 a 2003)
Playas de Castellón (2004-05)
Seleção Brasileira (2006 a 2008)
Corinthians (2009 a 2012)
Copagril (2014)
Magnus Futsal (2015)

Futebol de campo

Ferroviária – coordenador técnico (2016)
Ferroviária – treinador (2017 e 2018)
Aimoré (2019 e 2020)

Fonte:www.gazetaesportiva.com

Capitão da seleção, Rodrigo diz que gestão da CBF muda o rumo do futsal: “Pelo jeito, agora vai”

 Às vésperas da Copa do Mundo de futsal – programada para ser disputada em setembro, na Lituânia -, a seleção brasileira terá uma mudança significativa fora de quadra. Desde a última quarta-feira, a gestão das seleções masculina e feminina é feita pela CBF, que assume o posto da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS).

Em crise financeira e com dificuldades para conseguir novos patrocinadores e até mesmo para bancar amistosos, viagens e deslocamento dos jogadores, a CBFS concordou em abrir mão da gestão da seleção brasileira, que agora terá a CBF como interlocutora com a Conmebol e a Fifa.

A mudança, porém, se restringe à gestão das seleções masculina e feminina. Os campeonatos continuarão sendo controlados pela CBFS, que seguirá tendo autonomia financeira e jurídica sobre o futsal. Em 2017, a CBF chegou a fazer uma cogestão do futsal com uma empresa de marketing, mas a parceria durou menos de seis meses.

Capitão da seleção brasileira e um dos principais jogadores de futsal do mundo na atualidade, o fixo Rodrigo avaliou positivamente a mudança. O jogador foi um dos articuladores nas negociações envolvendo as entidades.

Pelo jeito agora vai, né? A seleção será comandada pela CBF novamente, a gente sabe da crise que vivia a CBFS. O presidente Madeira pegou um barco muito difícil, largado que estava. A CBF tomando conta de novo, pelo menos estruturalmente, as coisas vão melhorar muito. Passagens, hospedagem, quadra e todas as coisas – disse Rodrigo

“É um marco muito importante no futsal, o esporte muda e a gente espera que a mudança seja para todos. O futsal está feliz, é um dia feliz para o esporte”.

As principais mudanças devem acontecer fora de quadra. O custeio do deslocamento dos jogadores, a estadia em hotéis melhores e a logística para a disputa de amistosos e competições serão padronizados pela CBF. Dentro de quadra, a mudança mais significativa será no uniforme, que será da mesma fornecedora do futebol.

É o mínimo que a gente espera, como é no campo. Quando vamos para uma seleção brasileira, esperamos o melhor. É uma responsabilidade muito grande, é um prêmio na vida do cara. Então esperamos uma estrutura melhor para treinos, para o Marquinhos trabalhar para a gente chegar com condições de sermos campeões do mundo. Em uma conversa que tive com o Caboclo falei que queria ser campeão do mundo e precisava de estrutura. Ele disse que gente teria e é o mínimo que esperamos – disse o capitão da seleção brasileira.

Programada para ser disputada no ano passado, a Copa do Mundo de futsal acabou sendo adiada pela Fifa em virtude da pandemia de Covid-19. A competição foi remarcada e está prevista para ser disputada em setembro, na Lituânia.

Maior campeão da Copa do Mundo de futsal (1982, 1985, 1989, 1992, 1996, 2008 e 2012), o Brasil amargou a pior participação em 2016, quando acabou eliminado pelo Irã nas oitavas de final, no jogo que marcou a despedida oficial de Falcão da competição. O resultado foi reflexo direto nos bastidores turbulentos vividos pelo futsal na época.

Fonte:Emilio BottaSorocaba | SP/lnf

Vanderley Multimarcas e o futsal

 A diretoria do Bansport continua com a parceria de Vanderley Multimarcas visando o andamento do projeto Bansport de" janeiro a janeiro" para um futuro bem próximo entre as duas partes se renova uma parceria de muito sucesso com o brilho de quem entende a importância de apoiar o esporte.

Não é de hoje com essa parceria acontece entre Bansport e Vanderley Multimarcas, isso já acontece ao longo dos anos no processo de desenvolvimento no esporte na modalidade futsal em quixeramobim no tocante as participações do clube em diversas competições no estado como o todo e que segue com grande valia.

Serviços

 Vanderley Multimarcas se encontra na cidade a partir do dia 5 de cada mês com diversas marcas em grande estilo, novas parcerias, muitas novidades e peças de excelente qualidade.

E atenção, você sacoleira ou Lojista de Quixeramobim e Sertão Central, Vanderley Multimarcas tem preços e condições especiais pra você.

Ligue agora mesmo e faça seu pedido pelos telefones: (88) 9 9265.7819 (85) 9949.8060.Você também pode acompanhar todas as novidades pelo o Instagram: @vanderleymultimarcas

Vanderley Multimarcas atualizando você na moda.

Fonte:redaçãobansport