Aniversariante do dia, Diana faz 3 gols, Leoas bate Taboão e leva a Copa das Campeãs

Jogando diante de um grande público no ginásio do Jones Minosso, time de Lages (SC) se impõe, triunfa por 5 a 1 e fatura o primeiro título da temporada. Equipe disputa Mundial em junho
Aniversariante deste domingo, a gaúcha Diana não poderia ter tido presente melhor no dia em que completou 27 anos. Não bastasse estar disputando a final da Copa das Campeãs, o primeiro torneio feminino de clubes com transmissão ao vivo pela TV, a camisa 7 do Leoas da Serra ainda marcou três gols na decisão, levando o seu time ao título após uma campanha oscilante na primeira fase. Com os 5 a 1 obtidos em Lages (SC), o time catarinense fez a festa da torcida presente ao ginásio Jones Minosso. Greice e Petuxa completaram o placar da vitória das anfitriãs, e a paraguaia Pao Britez descontou para o clube paulista.


A Copa das Campeãs foi a primeira conquista do Leoas da Serra na temporada. Em junho, a equipe da melhor do mundo, Amandinha, enfrenta o Atlético de Madrid na final do Mundial Interclubes. A competição será decidida em dois jogos, o primeiro em Madri, no dia 9, e o segundo em Lages, no dia 23.
- Estamos todas de parabéns, é um sentimento completo de felicidade. Fomos campeãs com a artilheira e a goleira menos vazada, então é uma realização maior ainda. Hoje está sendo um aniversário muito feliz, mas isso tudo é uma construção de toda a equipe, o que fez a diferença para nós - disse Diana, que terminou a Copa das Campeãs como artilheira, com seis gols.
Diana abre o placar no início
A primeira finalização do jogo foi do time da casa. Em cobrança de falta frontal, Diana mandou a bola rente ao poste. Segundos depois, Luana respondeu para o Taboão em lance semelhante. Aos três, Greice roubou bola na intermediária e avançou sozinha. Atenta, a goleira Flavi conseguiu fazer a defesa, comemorando muito. Aos sete, o time da casa abriu o placar. Em cobrança de falta em dois toques, Diana encheu o pé e acertou o ângulo de Flavi.
Empurrado pela torcida, o Leoas da Serra esteve perto de marcar o segundo logo depois da saída de bola. Em arrancada pelo meio, Amandinha bateu à meia altura, e a bola não entrou por pouco. Desestabilizado, o Taboão da Serra passou a ser dominado nos minutos seguintes. Aos nove, foi a vez de Greice assustar a defesa do time paulista. Aos 12, Giy foi lançada na área e levou a pior na disputa com Flav. Por conta da pancada no rosto, a jogadora do Leoas precisou ser retirada de quadra.
O Taboão só foi chegar ao gol de Juba aos 13. Em troca de passes envolvente, Su Reis ficou de frente para meta e bateu no canto. Juba deu um leve desvio pela linha de fundo. Aos 15, Amandinha "chapelou" Su Reis e serviu Greice. A camisa 8 acertou a trave. Um minuto depois, o Leoas desperdiçou mais uma grande oportunidade. Ao receber na frente, May tentou encobrir Flavi, mas a bola passou por cima do travessão.
A dois minutos do intervalo, as donas da casa entraram tabelando, e a bola chegou limpa para May, que tocou rasteiro. Flavi se recuperou a tempo de fazer defesa incrível. A 30 segundos do fim, o Leoas teve um tiro livre a seu favor. Na cobrança, Greice chutou à meia altura, e Flavi fez a defesa. Por ironia do destino, a mesma Greice faria o segundo gol do Leoas instantes depois, completando passe em diagonal: 2 a 0, placar da etapa.
Leoas da Serra liquida a partida
O segundo tempo começou com o Taboão em cima. Com a marcação mais adiantada, a equipe da técnica Cristiane Pereira teve mais volume nos três primeiros minutos, só que não conseguia chegar ao gol defendido por Juba. Melhor para o Leoas da Serra, que tratou de dar um passo gigantesco para o título aos três minutos. Em mais uma finalização de média distância, a aniversariante do dia acertou o canto direito de Flavi. Era o segundo gol de Diana na partida.
Após o gol, o Taboão decidiu arriscar tudo com Su Reis atuando na posição de goleiro-linha. Aos cinco, Greice e Luana se desentenderam em disputa de bola na lateral, esquentando o clima da partida. Aos oito, Drika colocou Juba para trabalhar após finalizar da entrada da área. Dois minutos depois, Amandinha aproveitou um erro das adversárias e chute de longe com o gol vazio. A bola pegou na trave e se perdeu pela linha de fundo.
estava a cereja do bola. E ela veio aos 12, quando Diana marcou pela terceira vez na decisão, levando a torcida local à loucura. O Taboão ainda descontou com a paraguaia Pao Britez, mas já era tarde para buscar a reação. O time da casa ainda fez mais um com Petuxa aos 15, liquidando de vez o rival.
Leoas da Serra: Juba, Amandinha, Diana, Giy e Greice. Entraram: Jhennif, Luiza, May, Vanessa, Petuxa, Rúbia. Técnico: Anderson Menezes (Esquerdo)
Taboão da Serra: Flavi, Luana, Su Reis, Drika e Natalinha. Entraram: Susan, Loren Britez, Pao Britez, Letícia, Tuca, Lora. Técnica: Cristiane Pereira.
 
Fonte: Flávio Dilascio/globoesporte.com / Foto: Pedro Veríssimo

Lembra dele? Aos 36 anos, Daniel Carvalho vai jogar a 3ª divisão do Gauchão de Futsal

Aos 36 anos, Daniel Carvalho resolveu embarcar num novo desafio. Revelado pelo Internacional no início dos anos 2000, o ex-meia com passagens por CSKA Moscou, Atlético-MG, Palmeiras, Criciúma, Botafogo e Goiás assinou com o Pelotas-RS, que está retomando a sua equipe de futsal adulto. Daniel, que chegou a fazer três jogos pela seleção brasileira de futebol em 2006, vai jogar a Série Bronze do Gauchão, o equivalente à terceira divisão estadual. Ele ainda não tem uma data para estrear.
Com muito orgulho voltarei a vestir essa camiseta, mas agora no futsal, o esporte que eu sempre amei. Vamos reerguer o futsal da cidade de Pelotas a partir da disputa da Série Bronze - disse Daniel, que encerrou sua carreira nos gramados justamente no Pelotas em 2017. 
Esta será a segunda passagem de Daniel Carvalho no futsal adulto. Em 2013, aos 30 anos, ele deu um tempo na carreira no futebol para jogar algumas partidas pelo Pelotas. Em sua estreia, usando a camisa 6, ele ajudou a sua equipe a bater o Dunas por 5 a 4.
No futebol de salão, você entra e sai toda hora. Joguei bastante até. Mas é outro ritmo em relação ao campo - disse na ocasião. 
Fonte:Filipe Rodrigues e Leonardo Lourenço-Bragança Paulista, SP