André Bié não é mais o técnico da ACBF

 André Bié não é mais técnico da ACBF. Em comum acordo, o treinador e o clube optaram pelo encerramento do contrato após 2 anos e 3 meses de trabalho. Bié realizou 152 jogos no comando da equipe, sendo 96 vitórias, 26 empates e 30 derrotas ao longo das temporadas 2023, 2024 e 2025 até aqui.

Em Carlos Barbosa, o treinador pôs em prática a sua já conhecida metodologia de trabalho atrelada às categorias de base, com o aproveitamento de jovens atletas na equipe principal como suporte e meio de oportunidades a novos talentos.

À frente da equipe laranja, Bié conquistou 1 Gauchão de Futsal (2023), 1 Campeonato Gaúcho Série Ouro (2024), 1 Copa Sul (2024), 1 Copa Lages (2024), 1 Copa dos Campeões Regionais (2025), bem como o vice-campeonato da Copa RS em 2024.

Das 6 competições disputadas na última temporada, A ACBF chegou na decisão em 4 delas, conquistando 3 títulos, além do 3º lugar na Super Copa Gramado de Futsal, após eliminação na semifinal.

A ACBF agradece ao profissional pelo tempo em que defendeu a equipe laranja e deseja sucesso na sequência de sua carreira.

Foto: Lucka Cyríaco

Fonte:r Lucka Cyríaco | ACBF• Carlos Barbosa | RS/lnf

Seleção Feminina vence Bolívia em primeira partida da Copa América

 Na tarde deste sábado (22), a equipe comandada pelo técnico Wilson Sabóia venceu a Bolívia por 9 a 1 na estreia da Copa América. A competição segue até o próximo domingo (30), com todas as partidas disputadas na Arena Sorocaba, em São Paulo.

Ao longo do jogo, o Brasil mostrou grande poder ofensivo, criando diversas oportunidades no ataque. Na defesa, a equipe se manteve sólida e bem organizada, neutralizando as poucas investidas adversárias.

No primeiro tempo, a Seleção abriu o placar com três gols: Luciléia e Ana Luiza balançaram as redes em jogadas ensaiadas, e Diana marcou o terceiro com um forte chute de fora da área. Ainda na etapa inicial, Emilly desperdiçou um tiro livre de 10 metros, mas logo depois teve nova chance e converteu, ampliando a vantagem. O Brasil ainda teve um pênalti a seu favor, mas a goleira da Bolívia defendeu, evitando o quinto gol.

No segundo tempo, a equipe manteve o ritmo e a intensidade. Camila marcou o quinto gol. Em seguida, Amandinha fez o sexto e um gol contra da defesa boliviana resultou no sétimo. O oitavo foi marcado por Taty e, por fim, Camila balançou a rede novamente, fechando a vitória brasileira em 9 a 1.

Foto: KA Fotografia Esportiva

Fonte:lnfoficial.com.br