Portugal concentrada com motivação em alta

 A Seleção Nacional de Portugal concentra-se este domingo para iniciar uma preparação para o Campeonato do Mundo Lituânia 2021. O jogador mais velho entre os convocados é o guarda-redes Vítor Hugo, mas tem vontade de voltar a pisar um grande palco é enorme. “Se sou o mais velho? Talvez! A minha vontade é sempre a mesma e o trabalho sempre o máximo para poder ajudar a equipa e retribuir a confiança que o mister Jorge Braz depositou em mim. ”

Os 16 jogadores convocados para uma fase final já se encontram em Rio Maior e o ambiente é de alegria. “O reencontro é sempre bom. Ainda não falei com todos, mas este é um grupo espetacular e todos devem apresentar-se com o máximo de motivação. Temos um grupo muito motivado e pronto para ajudar Portugal. Vai ser um estágio longo e primeiros dias o foco é na preparação. ”

A Equipa das Quinas inicia na segunda-feira os treinos com duas sessões agendadas para o Pavilhão do Centro de Estágios de Rio Maior.

Foto: FPF

Fonte: FPF • Lisboa | POR / LNF

Catarinense Pito vibra com convocação para a Copa do Mundo de futsal

 Eleito melhor jogador da Liga Nacional da Espanha na última temporada, o catarinense Pito ganhou mais um motivo para comemorar: foi convocado pela seleção brasileira de futsal para disputar a Copa do Mundo.

A lista foi divulgada pela CBF na tarde da última quarta-feira e conta com 14 atletas. Natural de Chapecó, o jogador celebrou o chamado e falou sobre uma expectativa para uma competição.

- Representar o Brasil em uma competição tão importante como a Copa do Mundo significa muito. É um trabalho que vem sendo feito há anos. Demonstra que valeu a pena. Muito honrado em representar meu país no Mundial. Vou dar o meu máximo para trazer o título para cá - disse.

Além de Pito, outros cinco catarinenses foram convocados pelo técnico Marquinhos Xavier: Dyego, Ferrão, Gadeia, Djony e Willian.

Na última edição da Copa do Mundo, em 2016, o Brasil passou em primeiro do grupo e acabou surpreendido pelo Irã, que se classificou entre os melhores terceiros. A seleção caiu nas quartas de final, nos pênaltis, após empate por 4 a 4.

O Brasil está no grupo D, que também tem República Tcheca e Panamá. Serão 24 seleções divididas em seis chaves, e passam para como oitavas de final como duas melhores de cada, além dos quatro melhores terceiros. A competição deste ano ocorre na Lituânia entre os dias 12 de setembro e 3 de outubro.

Foto: Arquivo-Pessoal

Fonte: Ge - Chapecó | SC / LNF

Seleção Brasileira Masculina de Futsal se apresenta na Granja Comary

 A Copa do Mundo FIFA já começou para a Seleção Brasileira Masculina de Futsal. A delegação chegou a Granja Comary, em Teresópolis (RJ), na tarde desta segunda-feira (9) e iniciou a preparação para o Mundial da Lituânia, marcado para o mês de setembro.

Os 16 atletas e integrantes da comissão técnica tiveram como primeira atividade o teste RT-PCR para controle de COVID-19. O grupo almoçou na sequência do exame e passou por atividades médicas e físicas.  

Casa de todas as Seleções de futebol, o Centro de Treinamento da CBF passa a receber também as equipes de futsal do Brasil. Com 12 anos de Seleção no currículo, o fixo Rodrigo falou sobre a importância de ter esta estrutura à disposição para a modalidade. 

“É um momento histórico para a gente, um momento marcante para o futsal, e a gente vai fazer tudo para colocar nossa camisa aqui junto com a taça do Mundial desse ano. Estamos muito felizes. Tenho que fazer uma foto ali naquele símbolo, uma deitado naquele campo! Tantos ídolos passaram por aqui, é de arrepiar ver estas camisas assinadas na parede. Quarto que Neymar passou, Romário passou… Estamos muito felizes com isso. É um prazer enorme!”, declarou. 

A Seleção Brasileira Masculina de Futsal fica na Granja Comary até quarta-feira (10). Neste mesmo dia, o grupo vai para o Rio de Janeiro seguir a preparação para a Copa do Mundo FIFA no Parque Olímpico, na Arena Carioca, até o dia 25. Três dias depois a delegação embarca para a Polônia para realizar quatro amistosos. 

O Brasil enfrenta os donos da casa duas vezes, nos dias 2 e 4 de setembro, e encara a Sérvia também em duas oportunidades, nos dias 6 e 8. No dia seguinte, a delegação segue para a Lituânia para a disputa da Copa do Mundo FIFA. No Grupo D da competição, o Brasil estreia diante do Vietnã, no dia 13 de setembro, às 11h (de Brasília). 

Foto: Thais Magalhães/CBF

Fonte:Assessoria CBF

Sub-15 da ACBF é campeão da Liga Gaúcha 2020

 A categoria Sub-15 da ACBF conquistou o bicampeonato da Liga Gaúcha de Categorias de Base. O quadrangular final da competição foi disputado na cidade de Pelotas.

No primeiro jogo, a ACBF venceu o Atlético Candelariense por 04 a 02. Já contra o Brilhante, a equipe de Carlos Barbosa perdeu por 05 a 02, Porém, a vitória sobre o Bella Futsal por 05 a 01, no último jogo, garantiu a primeira colocação e o título para a ACBF.

O título coroou uma ótima campanha da equipe laranja na competição. Em 10 jogos, foram seis vitórias, dois empates e duas derrotas. A ACBF marcou 39 gols e sofreu 19.

Este foi o segundo título estadual da categoria. O primeiro foi conquistado em 2018.

Foto: Luciano Andrade

Fonte: Assessoria ACBF / x1 futsal

ACBF vence clássico gaúcho contra o Atlântico

 Foram quase dois meses longe da Serra Gaúcha. Nesse período, o Carlos Barbosa passou por cinco jogos seguidos fora das imediações do Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, somando três vitórias e dois empates. No retorno para casa, nesta segunda-feira, o melhor visitante da Liga Nacional de Futsal mostrou que mantém o alto grau de periculosidade também em seus domínios. No clássico movimentado diante do Atlântico Erechim, pela penúltima rodada da primeira fase, melhor para os anfitriões, que venceram de virada por 6 a 4. 

O resultado contra o arquirrival mantém a invencibilidade na temporada e devolve a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) para a liderança do grupo B da LNF, com 31 pontos. Já são nove vitórias no campeonato, quatro jogando em casa e cinco como visitante, incluindo o triunfo sobre o próprio Atlântico, na estreia da competição. O desempenho dentro e fora da Serra Gaúcha é uma das razões que justificam a melhor campanha da liga até o momento.

Foto :Ulisses Castro

Fonte: Redação GE Carlos Barbosa | RS