Ala do Marreco realça importância de bom momento do Marreco Futsal

Com campanhas consistentes dentro das competições que disputa nesse ano, o Marreco tem mostrado competência em seus jogos. O desempenho coloca a equipe com favorita nos campeonatos, sobretudo na Chave Ouro do Paranaense.Sol Sales (foto)considera a boa fase do Marreco uma motivação extra para os confrontos mais importantes do ano.
Ao falar da campanha, Sol Sales acredita que o time poderia estar em posições melhores nas duas competições, por conta do volume de jogo apresentado. “Temos feito partidas muito boas nas duas competições, mas infelizmente na maioria delas ficamos com o empate, que agora afeta nossas pontuações nos campeonatos. Nos últimos jogos emplacamos boas vitórias, por isso acredito que este seja nosso melhor momento na temporada”, afirma.
Sol Sales foi escolhido pelo técnico Luciano Bonfim, do Foz Cataratas, como o melhor jogador do Cresol/Marreco em quadra, em jogo da LNF

Fonte:Lucas Boamorte/RBM Assessoria• Francisco Beltrão | PR

Falcão o Camisa 12 ,a lenda do futsal

A lenda Alessandro Rosa Vieira chegou aos 40 anos nesta com números de lenda do esporte. São mais de 100 títulos entre clubes e seleção, maior artilheiro em Copas do Mundo de Futsal com 48 gols, 385 gols pela seleção brasileira – sendo o goleador máximo de um esporte coletivo -, além de duas Bolas de Ouro Fifa (2004 e 2008) e duas Copas do Mundo (2008 e 2012),Falcão foi eleito outras quatro vezes o melhor jogador do mundo de futsal pelo site Futsal Planet (2004, 2006, 2011 e 2012)
  Falcão,um personagem que joga bola!
Fui convocado pela primeira vez em 1997 e no clube eu jogava com a 10. Aí mudei de clube, joguei com a 14 e a partir do ano 2000 eu unifiquei tanto no clube como na seleção a camisa número 12. Virou uma marca registrada em poucos anos, em ginásios do Brasil e do mundo já tinha as camisas 12 penduradas, passou no futsal de ser número de goleiro para jogador de linha. Foi uma mudança grande no futsal porque sempre foi número de goleiro, acredito que tenha incentivado muita gente a ter mudado. Com certeza é uma superstição, tenho o número tatuado na minha perna, hoje é minha marca registrada e muita gente em vez de me chamar de Falcão, me chama de “Doze”. Ficou uma marca muito forte.
Falcão é o maior vencedor da Liga Nacional de Futsal: são nove títulos (1999, 2005, 2007, 2008, 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014).
Falcão afirma que tem planos.
Tenho coisas fora do esporte que já estou começando a me meter um pouco mais, e dentro do esporte torcer para esse projeto perpetuar e ser o gestor para sempre. Fazer alguma coisa na seleção brasileira, para que o futsal não morra. Sei da minha importância, mas as coisas têm que ter sequência, criar novos ídolos. Quero me deixar à disposição no futsal em geral para agregar em alguma forma.