Japão se prepara para a Copa do Mundo

 O técnico da seleção japonesa desenhou uma etapa na Espanha, que inclui um estágio em Narón até 15 de agosto e que terá sessões de treinos matinais e vespertinos no Pavilhão Municipal de A Gándara, graças à colaboração do Conselho do Narón.

A seleção asiática parte então para Lisboa no domingo, 15, para disputar dois jogos de preparação. A primeira, contra Portugal, dia 18 de agosto e, no dia seguinte, contra a Venezuela.

Depois dos jogos em Portugal, a equipe regressa ao Narón para continuar a sua preparação de 21 a 26 e disputa mais um encontro com a Argentina no dia 24.

Mais tarde, ele viajará para Jaén para jogar um torneio na recém-inaugurada Pabellón Olivo Arena. Neste torneio, o Japão enfrentará o Vietnã (28), a Guatemala (29) e a Espanha (31), rival que foi enquadrada no mesmo grupo da Copa do Mundo.

O sorteio envolveu o Japão com Espanha, Paraguai e Angola. Os dois primeiros de cada grupo, mais os quatro melhores terceiros se classificam para a fase seguinte, ou seja, 16 das 24 equipes que entram em jogo.

“Queremos ser protagonistas. A competição vai nos dizer onde está o nosso lugar, mas o primeiro objetivo é passar a fase de grupos e tentar superar a melhor classificação histórica do Japão”, disse Bruno García em entrevista ao Diario de Ferrol.

foto: Diário de Ferrol

Fonte:Por LNFS  Narón | Espanha / LNF

Guarany abre vantagem, mas cede empate para a ACBF

 O Módulo Esportivo, na cidade de Espumoso, viu um grande jogo entre o Guarany e a ACBF de Carlos Barbosa. Os donos da casa chegaram a dominar o placar durante boa parte da partida, mas o confronto acabou com o placar de 03 a 03.

O time de Espumoso saiu na frente, com gol anotado por Gu Cardoso, e a ACBF foi buscar o empate com Bruno Souza. Depois disso, o Guarany conseguiu voltar à frente no marcador com Grilo, e abrir vantagem com gol de Bipe.

Na busca de reverter o quadro do jogo, o time de Carlos Barbosa se lançou ao ataque e conseguiu descontar, com Dener e empatar o jogo com Pedro Carioca.

Agora, o Guarany ocupa a quinta colocação do grupo B, com 15 pontos, enquanto a ACBF está em terceiro com 17.

Foto: Ulisses Castro

Fonte: x1 futsal / Luciano Andrade

Com reforços Marreco Futsal busca reabilitação na Série Ouro

 Nesse domingo (15), o Marreco Futsal entra em quadra contra ao Campo Mourão pela Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. O jogo acontece em Francisco Beltrão no Ginásio Arrudão a partir das 17 horas e terá transmissão pela Rádio Onda Sul FM 98.7.

Precisando sair da zona de rebaixamento e encontrar confiança para sonhar com algo maior na temporada, o time comandado por Fabinho Gomes deverá ter novidades em quadra já que o elenco recebeu três reforços na última semana, além da saída de outros dois atletas.

A segunda reformulação no elenco do Marreco em 2021 também deve ser a última da temporada e com o objetivo de minimizar os prejuízos esportivos até aqui. Eliminado precocemente na Liga Nacional com três rodadas de antecipação, a equipe beltronense ocupa hoje o 15º e penúltimo lugar na Série Ouro do Paranaense e neste momento está entre os rebaixados para a Série Prata de 2022.

A primeira transformação do elenco começou ainda em maio com a saída do técnico Serginho Schiocchet que deu lugar para Fabinho Gomes. Além do treinador, o Marreco também mudou algumas peças do elenco e comissão técnica começando pela saída do preparador físico Ronaldo Germano e dos atletas Betinho e Silva. O ala Café chegou a ser afastado do elenco porém foi reintegrado e retornou como capitão, mas seu rendimento continuou o mesmo.

Chegaram Rafinha, Wallysson e Viana mas a equipe pouco evoluiu e apesar de conquistar algumas vitórias o número de derrotas permaneceu alto culminando com a eliminação na Liga. Nas últimas semanas foram anunciadas as saídas do pivô Vini, além de Wallysson e Rafinha que não chegaram a completar dois meses em Francisco Beltrão. Por outro lado foram anunciados o ala/pivô Rodrigo que estava na Croácia e os alas Luan Leite e Nino que atuavam no Brasília Futsal.

Depois do Campo Mourão no próximo final de semana o Marreco fará outros dois jogos em casa neste mês, contra Cascavel (18) e Ampére (26).

Foto: Murilo Somenssi

Fonte: Lucas Maciel - rbj.com.br

 

Rocha exalta intensidade durante período de treinos no Parque Olímpico

 A preparação da Seleção Brasileira Masculina de Futsal para a Copa do Mundo FIFA da Lituânia segue a todo vapor! Após terem o primeiro contato com bola na última sexta (13), os comandados do técnico Marquinhos Xavier retornaram à Arena Carioca 2, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, neste sábado para o segundo dia de atividades. Pivô da Canarinho, Rocha elogiou o nível de intensidade apresentado durante os treinos.

“Está sendo bem intenso o trabalho que o Marquinho e todo o staff está passando para a gente. Todos fundamentos, desde o início, ele quer passar tudo. Para nós isso é bom, a gente quer pegar todo o padrão tático defensivo e ofensivo. Isso faz parte do processo. A gente está se doando ao máximo para quando chegarmos no Mundial, estarmos bem preparados”, ressaltou Rocha.

FotoThais Magalhães/CBF

Fonte: Assessoria CBF