A Supercopa do Brasil de Futsal 2026 vai ganhando forma. Até o momento, cinco clubes garantiram vaga na competição nacional da próxima temporada, que assegura ao campeão uma vaga na Copa Libertadores da modalidade da próxima temporada. Segundo a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), o torneio está previsto para ocorrer entre os dias 24 de fevereiro e 1º de março, em cidade-sede ainda a ser definida.
Supercopa de Futsal 2026: com vaga na Libertadores em disputa, veja clubes e formato de disputa
São Lourenço anuncia Peru como novo técnico
O São Lourenço já iniciou os trabalhos visando a temporada 2026. Com um planejamento amplo e diversas renovações – tanto nas competições que serão disputadas quanto na formação da comissão técnica e do elenco – a diretoria projeta um ano de transformações, crescimento e busca por conquistas.
A primeira grande novidade anunciada pelo clube está no comando da equipe. Após 22 anos de carreira como atleta profissional, Willian Nesi Levatti, o Peru, que até a última temporada vestia a braçadeira de capitão do São Lourenço, assume agora a função de técnico. A transição, segundo ele, é um passo natural em sua trajetória.
“Sempre gostei e me encantei pelas questões que envolvem o jogo, sejam elas táticas, técnicas ou mentais”, destaca Peru.
O novo treinador explica que, nos últimos cinco anos, intensificou sua preparação para o período pós-carreira, ampliando estudos e passando a analisar partidas sob uma perspectiva mais ampla que a de atleta. “Após o convite por parte do São Lourenço, me senti pronto para esse desafio. Eles abriram as portas para o Peru atleta, agora outra porta se abriu para o Peru treinador. Me sinto lisonjeado e muito motivado para o começo da temporada”, afirmou.
Peru terá pela frente um calendário exigente. Em 2026, o Futsal São Lourenço disputará a Liga Nacional – Série Prata, o Catarinense Série Ouro e os Jogos Abertos de Santa Catarina. O treinador reconhece a responsabilidade, mas demonstra confiança no projeto.
“Acredito que será um ano de muitos desafios, porém de muito trabalho e profissionalismo por parte da diretoria, comissão e atletas”, ressaltou.
Com a definição do comando técnico, o clube dará sequência às próximas etapas da preparação para a temporada, incluindo anúncios relacionados ao elenco e demais membros da comissão. A expectativa da diretoria é construir um grupo competitivo e alinhado aos objetivos traçados para 2026.
Foto: Samara Graciolli
Fonte: Assessoria São Lourenço São Lourenço | SC/lnf

