Ceará contrata o ala/pivô Gigante até o final da temporada

 O Ceará acertou a contratação de mais um atleta para defender o Alvinegro até o final da temporada 2022. O ala/pivô Gigante, destaque da ESMAC/PA na conquista do título da Taça Brasil de Clube 1ª divisão é mais reforço da equipe para a disputa das competições ao longo da temporada.

Ceará reforçado. 

O atleta de 27 anos de idade tem vasta experiência no futsal nacional. Gigante é natural de Belém do Pará e já defendeu em seu estado as equipes do Paysandu, Remo e Esmac. Fora de sua cidade natal, o atleta jogou no São Paulo/Suzano e Corinthians.

Gigante também tem em seu currículo muitas conquistas. O atleta é Tetracampeão Paraense (2012, 2016, 2018 e 2020), Heptacampeão do Torneio Estadual Bené Aguiar, no Pará (2012, 2015, 2016, 2017, 2019, 2020 e 2021), Campeão Paulista (2014) e da Taça Brasil 1ª Divisão (2021).

Além das conquistas coletivas, o ala/pivô também tem troféus individuais, sendo artilheiro em 4 edições do Torneio Bené Aguiar, artilheiro do Campeonato Paraense, em 2020, artilheiro da Taça Brasil, em 2019, e da Liga Norte, em 2020.

O ala/pivô conversou com exclusividade com o CearaSC.com e falou sobre o acerto com o Vozão e o que espera dessa temporada.

“Essa é uma oportunidade única na vida e na minha carreira de ter a possibilidade de jogar pelo Ceará. Sei que minha participação na Taça Brasil e minhas atuações pela ESMAC chamaram a atenção de algumas pessoas do clube e isso me deixa muito feliz. Agora meu foco é total em ajudar o clube a fazer um 2022 tão bom quanto foi o ano passado. É trabalhar e mostrar o máximo de empenho possível para representar bem o Vozão”, disse.

Confira a ficha técnica do atleta

Ruan Felipe Fernandes Nogueira (Gigante)
Naturalidade: Belém/PA
Posição: Ala/Pivô
Nascimento: 03/11/1994 (27 anos)

Clubes: Remo/PA, Paysandu/PA, São Paulo/Suzano/SP, Corinthians/SP, ESMAC/PA e Ceará.

Títulos: Tetracampeão Paraense (2012, 2016, 2018 e 2020), Heptacampeão do Torneio Bené Aguiar (2012, 2015, 2016, 2017, 2019, 2020 e 2021), Campeão Paulista (2014), Campeão da Taça Brasil 1ª Divisão (2021).

Títulos individuais:  4x artilheiro do Torneio Bené Aguiar, 1x artilheiro do Campeonato Paraense, 1x artilheiro da Taça Brasil e 1x artilheiro da Liga Norte.

Foto:Divulgação/CearaSC.com

Fonte:Abreu Neto - Departamento de Comunicação CSC

ACBF inicia trabalhos com bola

 A ACBF de Carlos Barbosa chega à sua terceira semana de treinamentos de pré-temporada. Depois da realização das avaliações e dos primeiros trabalhos de condicionamento e força física, já estão sendo realizados treinamentos com bola.

 

O técnico Edgar Baldasso já comandou as primeiras sessões com o grupo de atletas.

O pivô Éder Lima, última novidade anunciada pela equipe gaúcha para esta temporada, já está integrado ao elenco.

Foto: Ulisses Castro/ACBF

Fonte:X1 futsal /Luciano Andrade

Trevenzoli, ala de 21 anos, chega ao Campo Mourão para a temporada 2022

 Com 21 anos de idade e status de promessa do futsal brasileiro, o ala Trevenzoli é mais um que chega ao Campo Mourão para a temporada de 2022. Mineiro de Belo Horizonte, foi revelado pelo Minas Tênis Clube, clube que defendeu entre 2016 e 2020, sendo campeão sub-15, 17 e 20 no metropolitano e estadual sub-17 e 20.

Atleta da direita em ação pelo América.

“Estou muito feliz em fazer parte do elenco do Campo Mourão este ano. Espero fazer uma excelente temporada e conquistar muitos títulos com essa camisa”, declara o jovem atleta, que ano passado estava no América Futsal (MG), de onde já se transferiu para o Carneirão e está treinando com o grupo comandado pelo técnico Giba.

Foto:reprodução Instagram

Fonte:Assessoria de Imprensa Campo Mourão-Campo Mourão | PR /LNF

Conmebol aponta os números da Copa América

 A CONMEBOL Copa América Futsal 2022 foi realizada com estrondoso sucesso, de 29 de janeiro a 6 de fevereiro, na SND Arena, na cidade de Assunção. A Argentina foi a equipe que conquistou o troféu e o fez pela terceira vez em sua história. Começaram a campanha com vitórias sobre Bolívia, Peru e Venezuela e, no último duelo da Fase de Grupos, empataram com o Paraguai e se classificaram com 10 pontos como segundo do grupo B.

Nas semifinais, a equipe comandada por Matías Lucuix venceu o Brasil por 2 a 1 nos pênaltis, após empatar por 3 a 3 em um grande jogo.  Já na final, venceu o anfitrião Paraguai por 1 a 0, em partida imprópria para pacientes cardíacos.

A Albiceleste baseou seu jogo na experiência de Leandro Cuzzolino, na habilidade e velocidade de Constantino Vaporaki, na solvência e segurança nos três naipes de Nicolás Sarmiento e na força e resolução rápida de Matías Edelstein e Alan Brandi, herói da grande final.

A final contou com a presença de quase 4.000 mil espectadores e em todas as partidas foi respeitado um rigoroso protocolo de saúde contra o COVID 19.

Dessa forma, foi encerrado um grande campeonato que ocorreu na íntegra na SND Arena, centro esportivo reformado que foi reaberto em 2018, na capital paraguaia.

Classificação final

Argentina

Paraguai

Brasil

Colômbia

Uruguai

Venezuela

Equador

Bolívia

Peru

Pimenta

Foto:Conmebol

Fonte: Conmebol • Assunção | PAR / LNF