Campo Mourão celebra 50 anos de história, lutas e conquistas

 O dia 15 de outubro tem sabor especial para o Campo Mourão. A data marca o nascimento do clube em 1971, quando a tradicional família Tagliari, iniciou a saga vitoriosa do futsal mourãoense, formando uma das mais fortes e respeitadas equipes da época, composta pelos irmãos Itamar, Carlos, Vanderlei e Luiz Tagliari, junto com amigos e o comando do patriarca dos Tagliari, seu Itachir (in-memoriam).

Naquele período participaram de muitas competições regionais, do Estado e até nacionais, representando Campo Mourão Brasil à fora e conquistando títulos como o bi-campeonato da Taça Paraná (atual Série Ouro), Jogos Abertos e tantos outros.

São cinco décadas de glórias alcançadas com muito trabalho e dedicação, um acumulado de vitórias e histórias que transformaram vidas, e também de derrotas que serviram de inspiração para novas conquistas recheadas de emoções. Um período que reforça o orgulho de ser a mais tradicional equipe do Paraná, cujo trajeto foi construído com parceiros sempre presentes e uma apaixonada torcida.

Neste ano do Jubileu de Ouro, o carneiro tricolor renova suas forças para continuar contando e perpetuando sua história, olhando para o passado sem deixar de fazer a diferença no presente, mas sempre mirando o futuro.

Para os próximos 50 anos, fica a certeza do atingimento de outros enormes desafios traçados apenas por projetos que miram grandes realizações, como o que vem sendo construído pela atual diretoria do clube desde 2016, ano que houve a reestruturação e efetivação de todo um projeto traçado pela Associação Campo Mourão Futsal (ACMF), que segue em execução, gerando bons frutos.

Títulos – Entre as várias conquistas destes 50 anos de história estão os Jogos Abertos de 1975, 1988 e 2006, além da Liga Sul no mesmo ano, e as Taças Paraná de 1979 e 1980, que era o campeonato estadual daquela década. Jogos Abertos do Brasil de 1995 e o Paranaense Chave Prata de 2000. No presente acrescenta-se as diversas conquistas das categorias de base, com destaque para o tricampeonato paranaense sub-17, a recente conquista da Liga Paraná de 2020, o ingresso e brilhante campanha na Liga Nacional em 2019 e a confirmação da primeira participação da Copa do Brasil em 2021.

Foto:campo mourão

Fonte:Assessoria de Imprensa Campo Mourão | PR / LNF

Campeonato Pernambucano de Futsal Feminino adulto 2021 estreia com oito participantes

 O Campeonato Pernambucano de Futsal Feminino adulto 2021 começou (02/10), com a estreia sendo marcada por quatro partidas. No total, oito clubes estão participando da competição: dois do Recife, dois do Agreste, dois do Sertão, um da Zona da Mata Norte e um da Zona da Mata Sul. O atual campeão do torneio é o Santa Cruz, também disputando a edição deste ano.

O calendário da Federação Pernambucana de Futsal (FPFS) marca a grande final para o dia 04/12 (um pouco mais de dois meses de duração). Além do Santa Cruz, Associação Desportiva de Pernambuco (Adesppe), do Recife, União Goiana Esporte Clube, de Goiana (Mata Norte), Sirinhaém (Mata Sul), Alfalab / Garanhuns (Agreste), Buíque (Agreste), Serra Talhada Futebol Clube (Sertão) e SODEARPE / Arcoverde (Sertão) são os participantes do Estadual 2021.

O Grupo A é formado por Adesppe, Santa Cruz, Sirinhaém e Goiana, enquanto no Grupo B estão Alfalab / Garanhuns, Buíque, Serra Talhada e SODEARPE / Arcoverde.

Na 1ª fase (etapa classificatória), os times informados em dois grupos com quatro equipes, que se enfrentam em turno e returno dentro da própria chave. De acordo com o regulamento oficial da competição, os dois primeiros de cada grupo avançar para a mata-mata (2ª fase - semifinal), com jogos de ida e volta. A final também será decidida após duas partidas.

Calendário

No mês de agosto deste ano, a Copa Apel de Futsal Feminino adulto abriu a disputa das mulheres em Pernambuco. Realizada durante dois dias no Recife (14/08 e 15/08), uma competição foi conquistada pela Sociedade Desportiva Arcoverde Pernambuco (SODEARPE / Arcoverde).

Confira os resultados da 1ª rodada do Pernambucano

1ª rodada - 02/10 (sábado)

Sirinhaém 0x11 Santa Cruz - Escola Santo Amaro / Sirinhaém;

Adesppe 4x0 União Goiana Esporte Clube - Escola Conecta / Recife;

SODEARPE / Arcoverde 3x2 Buíque - SESC de Arcoverde;

Serra Talhada 5x2 Alfalab / Garanhuns - Ginásio Municipal de Serra Talhada

Foto: Tsuey Lan Bizzocchi / FPFS

Fonte: www.folhape.com.br

Jogo contra a Afucs será a despedida de Lavoisier da ACBF

 O supervisor Lavoisier Freire Martins está de saída da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF). Ele deixa o clube depois de quase sete anos. O profissional assumirá um cargo na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Lavoisier deixou a sua marca na história da ACBF. Atuou como goleiro em 715 partidas. Em 2015, retornou ao time laranja na função de supervisor. Como dirigente esteve com a equipe em 400 jogos, contribuindo nas conquistas de três Libertadores da América, uma LNF, uma Taça Brasil, uma Supercopa e três Estaduais.

A sua atuação fora de quadra pela ACBF, o levou para a Seleção Brasileira. Lavoisier esteve com o Brasil na Copa do Mundo, disputada na Lituânia, em setembro. Agora, ele seguirá trabalhando em prol da modalidade dentro da CBF, no cargo de coordenador de futsal.

Entrevista coletiva

Neste sábado, às 18h40, a ACBF enfrenta a Afucs pelo jogo de volta das oitavas de final do Gauchão, em Carlos Barbosa. A partida marcará a sua despedida da ACBF.

Antes do jogo começar, o Clube fará uma homenagem para Lavoisier. Após o apito final, será realizada a entrevista coletiva com o técnico Edgar Baldasso e, logo na sequência, a entrevista coletiva com Lavoisier e o presidente da ACBF.

Foto:Ulisses Castro 

Fonte:Ulisses Castro • Carlos Barbosa | RS

Resultados

 Aconteceu ontem,Sábado dia 16/10/21 acontecerá a 5ª rodada na localidade de Uruquê com três jogos.

1º jogo

Entre Amigos 3 x 4 Juventus 2

2º Jogo

Nápole 4 x 1  Cleonardo Son

3º Jogo

Barcelona 3 x 3 Maravilha

Fonte:copa Uruque

Times da Liga Nacional organizam rifa para ajudar Umuarama Futsal após acidente

 Os times que estão disputando a Liga Nacional de Futsal organizaram uma rifa para ajudar a AFSU. O ganhador vai levar camisas oficiais de todos os participantes e o valor de cada número é R$ 50.

O acidente com a delegação ocorreu no dia 8 de julho. À época a delegação seguia em um ônibus para Jaraguá do Sul, onde a equipe disputaria um jogo pela Copa do Brasil. O veículo tombou em um trecho de curva na rodovia BR-376, em Guaratuba.

Todos os ocupantes ficaram machucados. O preparador físico Vitor Gonzalez e o motorista Osvaldo da Silva não resistiram aos ferimentos e morreram.

Desde então o time tenta se reestruturar e agora conta com ajuda dos fãs para angariar mais recursos.

O sorteio ocorre no dia 20 de dezembro e será transmitido ao vivo pelas redes sociais da AFSU.

Foto: Reprodução/AFSU

Fonte:obemdito.com.br