Brasil conquista o ouro do futsal nos Jogos Olímpicos da Juventude

O Brasil de show ao fechar sua participação nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires, nesta quinta-feira (18). No último dia de competição, a seleção masculina de futsal venceu a Rússia por 4 a 1 e garantiu o primeiro lugar no torneio. O bronze ficou com o Egito, que surpreendeu a dona da casa Argentina e ganhou de virada por 5 a 4.

A Fifa colocou o futsal pela primeira vez no programa olímpico e o evento serviu de teste para ver a possibilidade de entrar em outras edições. Para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, a modalidade não fará parte, mas existe o debate para ser incluído em próximos eventos.

Fonte:zerohora

Começa Amanha mais um Copa de Futsal Quixeramobim

Amanhã se inicia em sua 4ª edição  a Copa AABB de futsal sub 17 movimento mais de 280 atletas de base direto e indiretamente divido entre 10 clubes da cidade e região.
Todos jogam entre si dentro da chave a partir das nove horas da manhã.
 Chave "A" jogos dia 20-10-18
Itacoatiara
JL Reacreativo
Jc
Verona
Futcrak

Chave "B" jogos dia 27-10-18
Projeto Sesc
Bvac
Ilha
1º Passo
Bansport
Somos todos Futsal de Base

Falcão celebra primeiro ouro olímpico e pede futsal nos Jogos: “Seria perfeito”

O futsal brasileiro fez história em Buenos Aires, na Argentina, ao conquistar nesta quinta-feira a primeira medalha de ouro em disputa na modalidade na história dos Jogos Olímpicos da Juventude. Ao vencer a Rússia por 4 a 1, os atletas de até 18 anos marcaram o nome na história ao trazer a primeira medalha olímpica do futsal.
Grande nome do esporte no Brasil e no mundo, Falcão parabenizou os brasileiros pelo título e ressaltou a repercussão do evento na Argentina, pedindo esforços das autoridades para que o futsal entre de vez no programa olímpico. “Deu para ver a atmosfera dos jogos, ginásio lotado e um esporte que é a cara da Olimpíada. Foi um primeiro passo, sucesso de público e audiência. A parte do futsal foi feita, agora é esperar que os dirigentes dos países mais interessados se unam e façam a diferença”, disse Falcão.
Falcão tem uma medalha de ouro pela seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, quando o futsal participou como modalidade-exibição. No entanto, a Organização Desportiva Pan-Americana considerou o futsal não um esporte, mas uma ramificação do futebol, e sequer cogitou incluí-lo no programa da competição. “A gente se sente representado pelos meninos, assim como estivemos no Pan, eles fizeram história. Espero que tenha sequência e que as pessoas que tenham a caneta se unam pelo esporte. Tudo passa por um acordo entre COI e Fifa, para ajustar o calendário olímpico com o Mundial. A Fifa acredita que perderia a grandeza do Mundial, mas é questão de ajuste. Foi um sucesso no Pan e nos Jogos Olímpicos, espero que dê sequência”,  disse o maior nome do futsal mundial.
• Sorocaba | SP