Magnus Futsal tem novo Comando

O ex-fixo Ricardinho, que vinha atuando como auxiliar-técnico, foi “promovido” a treinador do Magnus Futsal para a temporada 2018 e apresentado oficialmente nesta terça-feira (6) em evento na Arena Sorocaba. Ele vai estrear na disputa da Supercopa Brasil de Futsal, torneio da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) que terá a própria arena como sede entre os dias 1º e 4 de março e classificará o campeão para representar o Brasil na Libertadores.

Aos 40 anos, o ex-atleta assume a posição principal do banco de reservas dois anos após iniciar a transição de dentro para fora das quadras. Nesse período, esteve ao lado de Douglas Pierrotti, no time Sub-20, e de Fernando Ferretti, que comandou o quadro principal no ano passado antes de transferir-se para o Jaraguá. “Foi um aprendizado muito grande após uma trajetória vitoriosa como atleta. Tenho a certeza que um grande trabalho está por vir este ano”, afirmou.

Além de comandar os novatos -- Kevin, Sacon e Lucas, que chegaram agora à equipe --, Ricardinho também terá sob seu comando alguns companheiros do tempo de jogador: Falcão, Tiago e Rodrigo. “Falcão é meu irmão de vida e companheiro de quadra. E agora é meu atleta. Que responsabilidade! Estou feliz, motivado e preparado”, disse o novo treinador. O camisa 12 retribuiu: “Ele sempre vestiu a camisa do projeto e a oportunidade veio, antes mesmo do que imaginávamos, por seus méritos.”

O elenco para a nova temporada é mais enxuto e tem média de idade menor que a do ano passado. “Perdemos mais atletas que contratamos porque queremos incentivar nosso time Sub-20. As contratações são pontuais e de jogadores modernos que podem atuar em várias funções”, justificou Falcão. O time é formado por Tiago, Pedrinho e Lucas (goleiros); Rodrigo, Edgard e Sacon (fixos); Falcão, Pixote, Marcel, Leandro Lino, Arthur e Kevin (alas); Rocha e Éder Lima (pivôs).

Missão Libertadores

Ricardinho já estreará com uma missão importante: vencer a Supercopa para levar o Magnus Futsal à Libertadores. É o caminho obrigatório para um novo Mundial de Clubes -- como o de 2016, disputado e vencido pelos sorocabanos no Catar. Os adversários serão Joinville, Atlântico Erechim e Horizonte do Ceará. “É uma competição de grande dificuldade, principalmente pelo Joinville (campeão da Liga Nacional). Estamos nos preparando desde a reapresentação do elenco e todos os atletas sabem da importância de uma vaga internacional. Nos motiva muito disputar essa vaga em Sorocaba”, disse Ricardinho.

“Subimos todos os degraus da escada desde 2014 (quando o time foi montado, com o nome de Brasil Kirin) e chegamos ao Mundial. Agora zera tudo. Pode ter gente igual a nós na disputa, mas não melhores”, assegurou Falcão. Os ingressos para a Supercopa já estão à venda no site da equipe: www.magnusfutsal.com.br.
Fonte:Eric Mantuan - eric.mantuan@jcruzeiro.com.br