Luciano deve jogar no Pato futsal em 2022,Ale Falcone confirma negociação

 A temporada de 2021 não acabou, mas o Pato já trabalha forte na montagem do próximo elenco. De acordo com as informações divulgadas pelo comentarista Almir Galeazzi, da Rádio Celinauta, e pelo jornalista Rodrigo Saldanha, do Mercado Futsal, o clube tem seis contratações encaminhadas. Entre elas, o goleiro Ale Falcone, atualmente no rival Marreco, e o ala Luciano, do Dois Vizinhos. Também estariam na mira da equipe Gregory e Éder, ambos do Guarani (RS), além do pivô Dedezinho, do Ceará, e do ala Kel, do Jijoca (CE). 

Luciano com a bola

O Jornal de Beltrão entrou em contato com Ale Falcone e Luciano. O goleiro confirmou a negociação. Já o segundo relatou, inclusive, que tem um contrato de um ano assinado com o Pato.

A assessoria do clube admitiu o contato com os jogadores, mas ponderou que as situações estão "apalavradas". "Precisamos esperar terminar estes jogos. É um momento natural do futsal brasileiro de especulações e sondagens. Daqui a pouco o atleta está apalavrado e recebe outra proposta. Oficialmente, não tem nada. Estamos focados em terminar a Taça FPFS e a Liga Paraná”.

Há ainda o pivô Sinoê. Atualmente no Magnus (SP), ele recebeu um convite do time do Paraná. O jogador, que já revelou o interesse da atual equipe pela renovação, declarou que tem negociações avançadas com os sudoestinos. "Faltam só detalhes."

Outras sondagens

De acordo com o repórter Cledison Oldoni, da Rádio Liberdade, o Pato tem tratativas com o goleiro André Deko, do Cascavel. "Cabreúva e Sérgio Lacerda, técnico e jogador do Campo Mourão, respectivamente, também conversam", acrescenta. Ainda de acordo com Oldoni, os atletas do atual elenco estão liberados para negociar com outras equipes.

Fonte: Juliam Nazaré – Jornal de Beltrão

Campo Mourão vence Umuarama e está na final da serie ouro

 Em um jogo de onze gols no tempo normal, com vitória do carneirão tricolor por 6 a 5, muita entrega dos jogadores e da apaixonada torcida, que compareceu em bom número na Arena UTFPR (Belin Carolo) e cantou do início ao fim, o Campo Mourão Futsal superou o Umuarama e chegou a sua primeira final de Paranaense Série Ouro. O mais tradicional do Paraná jogava pelo empate na prorrogação, mas não desperdiçou a cobrança de pênalti quando faltavam 44 segundos para o fim, se credenciando para a grande decisão.

Mola propulsora da equipe, a torcida mourãoense, embalada pela organizada Jovem, a mais empolgante do Paraná, impulsionou o carneirão da massa para o resultado. Uma festa que coroa o trabalho realizado por atletas, comissão técnica e diretoria durante o ano de 2021.

O outro finalista é o Cascavel, que venceu o Dois Vizinhos por 4 a 3, em Cascavel. Dono da melhor campanha, o time do Oeste Paranaense fará o segundo e decisivo jogo em casa.

Fonte: Redação Tá Sabendo (tasabendo.com.br)

Cascavel futsal vence e se classifica para a final da Série Ouro

 Jogando em casa, com o apoio do torcedor que compareceu em bom número no Ginásio da Neva, o Cascavel Futsal venceu Dois Vizinhos por 4 a 3 e garantiu a vaga na decisão da Série Ouro do Campeonato Paranaense, pela décima primeira vez na história.


Carlão, Dieguinho, Roni, duas vezes marcaram os gols do Tricolor. Luciano, Wendel, Lukinhas fizeram para a equipe adversária.

Dominando a partida desde o começo, a Serpente Tricolor mostrou intensidade e conseguiu criar boas chances logo no início do jogo. Roubando bolas no ataque, Roni e Dieguinho só pararam no goleiro.

Faltando 3 minutos para o fim do primeiro tempo, Dois Vizinhos fez dois em gols em 20 segundos. E foi para o intervalo com 2 a zero no placar.

No segundo tempo, o Cascavel Futsal começou pressionando. Com menos de 30 segundos, Zequinha sofreu pênalti. O capitão Carlão bateu com força e categoria e diminuiu o placar. 3 minutos depois, Dieguinho fez bela jogada e empatou o jogo.

A Serpente manteve o ritmo forte e continuou buscando o ataque. Roni, aproveitou o escanteio, e virou o jogo, colocando o Cascavel Futsal na frente. Mas, em um erro na saída de bola, Dois Vizinhos empatou, mais uma vez, 3 a 3.

Faltando 44 segundos para o fim do jogo, o artilheiro Roni apareceu de novo e garantiu a vitória e a classificação da Serpente para a final!

As datas dos jogos da grande decisão ainda serão divulgados.

No sábado, o Cascavel Futsal encara outra partida eliminatória contra Joaçaba pelas quartas de final da Liga Nacional de Futsal.

Foto: Eduardo Santini

Fonte: Assessoria