Da competição em Banabuiú: 48ª edição do intermunicipal de futsal

 Banabuiú disputa essa competição desde 2003 e já chegou 3 vezes a fase final ficando assim em 2015 (Mombaça) em 6º Colocado, em 2017 (Boa Viagem) em 4º Lugar e mais recente em 2019 (Sobral) em 3º Lugar. Obs em 1991 Banabuiú chegou a fase final também quando era permitido atletas de outros municípios essa fase foi disputada na cidade de Juazeiro do Norte.

Nossa equipe teve 40 dias de treinamento, convocamos 25 atletas. A média de idade fica em torno de 24 anos e temos Atletas experientes como o Fixo Lairtinho, o Ala Zé Filho, o ala Elailson e o Goleiro Pixó. Temos como destaque o pivô Botinho (campeão da Taça Brasil Sub 20 pela equipe de Jucás) e o goleiro Kildário.

Cronograma de treinos.

Treinamos de segunda a sexta. Os treinos são divididos em técnico, tático e físico. Além de específicos para goleiros.

Como foi a preparação.

Tivemos 3 amistosos nesse período.

Banabuiú 2 x2 Soloñopole

Itapiúna 5x3 Banabuiú

Banabuiú 7x3 Capistrano

Marcamos 12 gols e tomamos 10 gols.

Comissão técnica

EDILBERTO PARENTE (LÔ) - TÉCNICO

CRHYSTIAN AURÉLIO – AUXILIAR TÉCNICO

ARNALDO LOPES (NENCA) - ATENDENTE

ROBERTO JÚNIOR – PREPARADOR FÍSICO

Apoio.

Secretaria de Esporte e o Governo Municipal de Banabuiú

Fonte:Banabuiú futsal

André Sousa: “Feliz por estar presente”

 A Seleção Nacional de Portugal cumpre esta quarta-feira os últimos treinos em solo luso antes de viajar para a Lituânia, onde vai disputar o Campeonato do Mundo. A Equipe das Quinas se concentrou em 8 de agosto, tendo cumprindo duas semanas de preparação em Rio Maior e outras duas em Viseu, realizando sete partidas de preparação. A comitiva lusa cumpre esta tarde o seu último de três treino no Pavilhão dos Leões de Porto Salvo, antes de viajar para Kaunas, na quinta-feira (9 de setembro), pelas 11h00. Portugal inicia a sua participação no Campeonato do Mundo a 13 de setembro, com a partida anterior de Marrocos.

André Sousa rende Edu

Edu testou positivo à Covid-19 na terça-feira e foi dispensado dos trabalhos da Equipa das Quinas. O Selecionador Nacional, Jorge Braz, chamou aos trabalhos o guarda-redes do SL Benfica André Sousa.

André Sousa feliz com chamada, lamenta ausência de Edu

André Sousa começou por lamentar a situação de Edu, dizendo que não estava á espera desta chamada.

“Nesta altura não contava ser chamado. Desde já quero mandar um forte abraço ao Edu. Não está a ser um momento fácil para ele. Não era isto que alguém desejasse. Resta-me desejar-lhe rápido melhoras. ”

Apesar de não ter iniciado os trabalhos com a seleção, André Sousa explicou que se sente bem fisicamente e explicou que começou os trabalhos a 16 de agosto ao serviço do seu clube.

“Sinto-me bem. Comecei a trabalhar no Benfica a 16 de agosto. Estávamos com três semanas de trabalho - de trabalho intenso, típico de pré-época. Tenho estado a sentir-me bem. Já fiz alguns jogos de preparação também. Agora é mudar o 'chip' e amanhã seguimos para a Lituânia. ”

O goleiro soma 96 convocações e esteve presente em seis fases finais pelo que uma integração na equipa não será um problema - esteve e dois mundiais (Tailândia-20212 e Colômbia-2016) e em quatro Europeus (Hungria-2010, Croácia-2012, Bélgica -2014 e Eslovénia-2018). Foi chamado, chegou e ainda foi tempo de treinar, após ter pouco tempo para preparar tudo - ir buscar o passaporte, fazer teste Covid… A integração não será um problema, garantia.

André Sousa falou de uma época difícil, da desilusão que não foi fazer parte dos convocados e destacou que estar nas grandes fases finais faz parte dos objetivos de carreira de todos os jogadores. Sublinhou ainda que esta não era uma forma que gostaria de estar no Mundial, dado que foi pela infelicidade de um colega.

Foto:FPF
Fonte:Federação Portuguesa de Futsal• Lisboa | POR / LNF

A bola vai rolar em Setembro

 O Intermunicipal de futsal vai ter bola rolando nesse final de semana na região.

 Destaque para o zonal na cidade de Banabuiú de sexta até domingo.

Foto: www.futsalcearense.com.br