Vanessa Pereira retorna ao futsal brasileiro após seis anos na Europa

Eleita por três vezes a melhor jogadora do mundo, atleta de Patos de Minas acerta com equipe paulista

O mercado do futsal feminino se agitou nesta semana. A ala Vanessa Pereira anunciou que está de volta ao futsal brasileiro. A jogadora, de 33 anos, acertou com o Taboão da Serra-SP, que disputará neste ano a Libertadores. A publicação foi feita nesta terça-feira, nas redes sociais da atleta.

Vanessa estava na Europa desde 2015. Nas duas últimas temporadas, atuou pela Lazio, da Itália. Além do clube da capital, defendeu outras equipes italianas: Sinnai, Ternana e Pescara. Também jogou, na Espanha, pelo Jimbee Roldán. Antes de ir para o Velho Continente, ela estava no Female/Chapecó-SC.

Agora, Vanessa retorna ao Brasil para defender a equipe de Taboão da Serra-SC, atual campeã da Supercopa e classificada para a Libertadores de Futsal Feminino, prevista para ocorrer em setembro deste ano.

Foto: Reprodução Facebook

Fonte: Redação do Ge — Patos de Minas, MG

Em jogo com duas viradas, São Paulo bate o Bahia no Brasileiro Feminino

 Em jogo movimentado, com duas viradas, o São Paulo venceu o Bahia por 3 a 2, na Arena Barueri. Com o resultado, a equipe terminou a primeira fase na terceira colocação do Campeonato Brasileiro.

Vale ressaltar que o Tricolor terá o reforço de Formiga nesta fase, já que será disputada depois dos Jogos Olímpicos.

A jogadora veterana foi apresentada na última terça-feira e comentou sobre retornar à equipe que já defendeu.

Quando chegamos em um clube, a meta é ganhar campeonatos. Não tem outra coisa a se pensar. Falta esse título (Brasileirão) na minha carreira. Espero voltar de Tóquio para brigar. Espero que se não for agora, seja no próximo. Fecharia minha passagem no São Paulo com o Brasileiro – comentou Formiga.

Fonte:lance


Atlântico volta a vencer o Cascavel pela LNF

 Em jogo antecipado da décima terceira rodada da Liga Nacional de Futsal, o Atlântico recebeu, em Erechim, o Cascavel. O time gaúcho venceu os paranaenses e encostou nas primeiras colocações do Grupo B.

O Atlântico já havia vencido o Cascavel, em jogo disputado no Paraná. Desta vez, os gols foram de Serginho, Jé e Antoniazzi, para o Atlântico. Roni descontou para o Cascavel.

Apesar da derrota, os paranaenses seguem na liderança do grupo, com 16 pontos. Já o Atlântico pula para a terceira posição, com 13 pontos.

foto: Atlântico

Fonte:x1utsal/Luciano Almeida

Sexta-feira tem novo clássico entre Pato e Foz Cataratas

 O Pato tem novo encontro marcado com o Foz Cataratas. O clássico paranaense ocorre nesta sexta-feira (25), às 15h, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR), pelo returno do grupo C da Liga Nacional de Futsal 2021. A partida terá transmissão ao vivo da LNFTV, da Rádio Celinauta e da Rádio Itapuã.

Depois do tropeço em Foz do Iguaçu (PR) na semana passada, o elenco do Pato virou a página e foca exclusivamente no clássico da vez. “Nós temos que aprender com as adversidades e continuar seguindo no trabalho. Um resultado não apaga tudo de bom que estamos fazendo e vamos continuar evoluindo. Na próxima sexta-feira (25) temos mais uma oportunidade de pontuarmos na tabela da Liga Nacional”, destacou o pivô Varejão.

O Pato segue com a rotina de treinos. As atividades ocorrem na academia Oxygen e também no ginásio sob o comando do treinador Paulinho Cardoso.

Foto:Mauricio-Moreira

Fonte:Assessoria de Imprensa  Pato Branco | PR / LNF