Copa Uruquê de futsal 2024

1ª fase concluída pela a equipe do Bansport Futsal com duas derrotas e duas vitórias.

Foto:ART B
Fonte:bansportfutsal

Jaraguá Futsal goleia o Corinthians no primeiro duelo da Copa do Brasil

 Um show na Arena Jaraguá. Assim foi na noite desta quarta-feira (10) para os 4.389 torcedores que viram uma atuação de gala do Jaraguá Futsal. Com recorde de público da temporada no país, o time comandado por Xande mostrou sua força em casa e goleou o Corinthians por 5 a 0, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil.

Felipe e Leco marcaram no primeiro tempo, enquanto Pedrinho, Eka e Yan ampliaram na etapa final.

Com o resultado, o Aurinegro tem a vantagem do empate no duelo de volta, marcado para próxima terça-feira (16), às 20h, em São Paulo.

Foto:PAulinho Sauer

Fonte:Lucas Pavin - Jaraguá Futsal • Jaraguá | SC/cbfs

Recém-chegada no Taboão Magnus, Rarine comenta estreia na LFF

 A ala Rarine Betim foi uma das grandes contratações do Taboão Magnus para essa temporada. O atleta, que também vem colecionando convocações para a seleção brasileira de futsal, já estreou na Supercopa, na última semana, onde conquistou o vice-campeonato.

Hoje o Taboão Magnus é um dos maiores clubes da modalidade, poder vestir essa camisa é uma grande honra. Infelizmente não conquistamos o título da Supercopa, onde fiz minha estreia com a camisa, mas fizemos um grande torneio! Agora o foco é total na LFF, nossa competição principal, estamos nos preparando desde o início do ano para ela. Vamos pra cima!” – declarou a ala.

No mês passado, pela selecção, Rarine foi convocada para o Torneio de Fafe, o qual tocou a taça bebe a amarelinha.

O Taboão/Magnus estreia nesta sexta-feira (12), às 20h15, contra o ADEF, em casa.

Foto:Luciano Andrade/x1futsal.com.br

Fonte:Luciano Andrade/x1futsal.com.br

Daniel Rosa fecha com time da Indonésia após saída do Japão

 Criado do projeto 'Futsal Menor', do Colégio Evangélico Jaraguá, Daniel Rosa terá um novo desafio fora do Brasil. Após deixar o Shinagawa, do Japão, o ala de 30 anos foi anunciado como reforço do Fafage Banua, da Indonésia.

O jaraguaense chega ao tempo asiático em meio a temporada e jogará a fase final do campeonato nacional, que termina em agosto. No novo clube, ele reencontrará o ala Diego Menezes, companheiro dos tempos de Magnus e que vestiu a camisa do Jaraguá Futsal em 2015.

A Indonésia é um país incrível, onde os brasileiros têm ido recentemente e desde então era um desejo pessoal meu jogar aqui. Parece ser um povo muito apaixonado pelo futsal, com tempos de qualidades e estrangeiros de nome jogando em vários clubes. Espero estar a altura do campeonato, dos jogadores e da expectativa em meu desempenho”, disse o jogador, que se apresentou na equipe nesta semana.

Daniel Rosa vem de uma experiência inédita no Japão. Por lá, ficou um pouco mais de um ano e ajudou o Shinagawa no seu objetivo principal que era o acesso à elite, divisão em que fechou no meio da tabela na última temporada.

Acredito que tivemos um tempo forte o bastante para brigar por título, mas talvez a falta de experiência de muitos atletas jogando a liga principal acabou pesando um pouco sem desempenho. É um campeonato forte e muito difícil de jogar, os japoneses são muito técnicos e velozes, além de muito profissionais”, relatou.

O país em si é incrível, a cultura, os ginásios são os mais incríveis que já vi, tudo muito limpo, seguro e organizado. Cresci muito lá como atleta e como pessoa, o respeito é algo nítido, acredito que o mundo todo deveria aprender com eles”, completou.

Ao sair do Japão, o ala passou um período de férias em Jaraguá do Sul com a família e amigos, e aproveitou o período antes do acerto com o Fafage Banua para fazer uma preparação com o fisioterapeuta do Jaraguá Futsal, Wilson Gomes Junior.

Fizemos uma bateria de avaliações com o Dani e nossa preocupação era para ele se apresentar da melhor forma possível no novo clube. Dentro dos resultados dos testes, obtivemos a parte física sempre buscando a prevenção de lesões. Foi praticamente uma pré-temporada para deixá-lo em boa forma”, destacou Junior.

História no futsal

Daniel Rosa fez toda base no Jaraguá e teve duas passagens pelo profissional, sendo a última em 2017. No Brasil, ainda defendeu o Joinville, Sorocaba, Cometa (RS) e Guarani (RS).

Já no exterior, vestiu as camisas do Kairat, do Cazaquistão, Braga, de Portugal, Mfc Prodexim, da Ucrânia, país que ficou por uma temporada e meia, e precisou deixar em meio a guerra contra a Rússia, antes de chegar ao japonês Shinagawa.
Foto: Lucas Pavin • Jaraguá do Sul | SC
Fonte: Lucas Pavin • Jaraguá do Sul | SC/CBFS