Vilela fala sobre a experiência no Palma Futsal, da Espanha

 Olhando para trás, o melhor marcador da equipe da última temporada, valorizou o seu tempo com a equipe das Baleares e diz que “vivenciei coisas muito boas no Palma Futsal e que foram uma grande aprendizagem para mim. Aqui melhorei como pessoa e como jogador, esse clube me fez muito bem, principalmente dentro de quadra. Cheguei como jogador e estou saindo muito melhor, melhorei todas as qualidades que tinha antes e isso é graças ao Vadillo que me deu muita liberdade para fazer o que gosto. Também é graças aos meus companheiros porque sempre me deram confiança e me deixaram fazer tudo o que quero. Saio de um clube pelo qual tenho um carinho enorme”.

Mesmo assim, Vilela reconhece que os primeiros meses no Palma Futsal foram complicados, e só no Expresso Play Off, onde marcou seu primeiro gol com a equipe, começou a ganhar confiança em si mesmo: “O início foi difícil. Os primeiros seis meses de adaptação foram terríveis, mas no final da temporada lutamos pelo campeonato, consegui marcar um gol importante contra o ElPozo e depois disso ganhei muita confiança. Na temporada seguinte marquei dezenove gols, foi incrível. E esta foi diferente porque não fiz muitos gols, tive lesões que me atrasaram, mas estou feliz por tudo o que fiz por este clube”, salienta o pivô.

Foto:LNFS

Fonte: LNFS• Islas Baleares | Espanha

Com apoio da CBF, clubes anunciam criação da Liga Feminina de Futsal

Taboão da Serra foi campeão da NFFB; clubes agora irão disputar apenas a LFF

  O futsal feminino brasileiro terá uma liga de clubes própria a partir desta temporada. Foramada por 12 equipes de seis estados diferentes, a Liga Feminina de Futsal (LFF) será disputada entre abril e novembro. O campeão do torneio deve ter vaga na Libertadores da América da modalidade.

A competição já possui calendário e fórmula de disputa definidos. Na primeira fase, os times se enfrentam entre si com os oito melhores avançando para a fase mata-mata, que será disputadas em jogos de ida e volta até a definição dos dois finalistas.

 É um momento de vitória e muita alegria para o futsal feminino. Durante muitos anos lutamos para ter uma competição com estrutura, visibilidade e apoio institucional. Agora teremos o nosso espaço e vamos trabalhar muito para que seja somente o início de uma jornada inovadora para o esporte feminino do Brasil – disse Tatiana Weysfield, presidente da Liga Feminina de Futsal

As atletas serão registradas pelos clubes diretamente no sistema de registros e contratos da CBF, assim como na Liga Nacional de Futsal (LNF). A arbitragem das partidas terá a presença de profissionais formados pelo quadro criado pela CBF, que será a reguladora da competição.

Os clubes participantes da LFF não irão disputar o Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB), principal competição da modalidade até então e que é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS).

– O futsal brasileiro vive um momento de muitas mudanças, é normal gerar um impacto inicial, mas sabemos que as coisas caminham para melhor, para uma estrutura maior e que irá refletir em condições melhores para clubes, atletas e profissionais. Em um curto espaço de tempo seremos mais uma excelente opção de entretenimento aos fãs de esporte do Brasil e ótima opção para grandes empresas atrelarem suas marcas – concluiu Tatiana Weysfield, presidente da Liga Feminina de Futsal.

Confira abaixo os clubes participantes da LFF:

ADEF-DF

ADTB-PR

ADC-SE

Barateiro-SC

Cianorte-PR

Female-SC

Leoas da Serra-SC

Londrina-PR

São José-SP

Stein-PR

Sumov-CE

Taboão da Serra-SP

Foto:Yuri Gomes/Divulgação

Fonte: Redação do ge

Projeto tornará Palotina a mais nova força do futsal paranaense

 Os amantes do esporte da bola pesada em Palotina foram tomados por uma nova e grande motivação pelo lançamento, na noite de ontem (21), do projeto que fará com que o futsal de alto rendimento volte a ser realidade na cidade. Encabeçado pelo empresário Adir Meinerz, dono da Palotina Esportes, ele foi imediatamente abraçado por importantes autoridades e empresas da cidade, que já adquiriram as principais cotas de patrocínio.

O ato, realizado na Acipa (Associação Comercial e Industrial de Palotina), foi prestigiado por diversos empresários, desportistas e autoridades locais, como o prefeito Luiz Ernesto de Giacometti e o vice Felipe Zago, além dos principais dirigentes de três clubes da região que têm feito a alegria dos torcedores do Oeste paranaense: Jefferson Zini, presidente do Cascavel Futsal, atual campeão da Liga Nacional; Eliberto Stein, presidente do Stain Cascavel Futsal Feminino, atual campeão da Copa do Brasil, e Valdinei da Silva, presidente do FC Cascavel.

Foto: Reprodução Folha de Palotina

Fonte: Alerta Paraná