Ska Brasil lança modalidade do Futsal para competir em 2023

 Iniciando uma temporada repleta de novidades, o Ska Brasil lançou oficialmente a modalidade do futsal masculino, que será integrada no ginásio do Centro de Formação de Atletas Prof. Telê Santana, para competir nos campeonatos da Federação Paulista de Futsal a partir de março. O anúncio foi feito pelo Presidente Edmílson Moraes, junto ao staff que estará à frente do projeto, com os professores João Carlos (treinador Sub-16 e Sub-18), Kaique (treinador Sub-12 e Sub-14) e Luis Carlos (treinador de goleiros).

 Ex-zagueiro Edmilson é o dono do SKA.

“Hoje é um dia super especial para o Ska Brasil. Dentro do que a gente pensa sobre como fazer futebol, o futsal é um dos esportes mais importantes na formação de atletas, seja para o próprio futsal, como para o futebol de campo. Acho que o Brasil tem uma imensidão de atletas com qualidade técnica, repertório de drible e de tomada de decisão, formados pelo futsal. Estamos iniciando uma grande história e vamos dedicar nosso maior empenho para que possamos ter muito sucesso neste projeto, que vai fortalecer ainda mais a marca do Ska Brasil”, afirmou o Presidente Edmílson Moraes.

O projeto faz parte das estratégias de expansão de marca do Ska Brasil, e inicialmente serão trabalhadas quatro categorias: Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-18, com o objetivo de formar jovens atletas, tanto para o futsal, como para fazer a transição para o campo, auxiliando na captação de atletas para todo clube.

“Estamos começando a implantar o futsal aqui no Ska Brasil e estou muito feliz em fazer este projeto com Edmílson, que é uma referência e que conhece a importância do futsal para a formação de jovens atletas”, disse João Carlos, treinador de futsal há mais de 20 anos, e que comandará o Sub-16 e Sub-18 do Ska Brasil.

Uma curiosidade é que João Carlos trabalhou com dois atletas vice-campeões paulistas Sub-17 pelo Ska Brasil: o volante e capitão Guilherme Baldória e o meio-campista George, que atuaram nas quadras com João, quando pequenos, pelo futsal do Audax.

Os treinamentos do futsal acontecerão no ginásio do CFA Prof. Telê Santana, a Arena Ska, onde o clube também será mandante de suas partidas.

Foto: George Damasceno

Fonte:Vitor Ricci • Santana de Parnaíba | SP/LNF

Milena está de contrato renovado com as Leoas

 Após decisivas aparições pela equipe profissional das Leoas da Serra em 2022, a goleira Millena foi uma das primeiras jogadoras a garantir a renovação para esta temporada de uma das principais equipes de futsal feminino do país. Proveniente da base, Millena teve o ano “especial” reconhecido: novo vínculo e luta por espaço garantido em 2023.

“Eu almejava e esperava a renovação. Com as competições que a equipe irá participar, vai agregar muito para mim, porque quando entramos nas Leoas, nunca entramos para perder. Sempre entramos para buscar o nosso melhor e estar entre as três, como sempre estamos nos últimos anos nas competições nacionais. Esta é uma temporada muito esperada por mim, pois agora eu não sou mais uma atleta sub-20, então vou precisar trabalhar mais e mostrar mais e buscar o meu espaço“, disse Millena, completando ao lembrar da trajetória da equipe ao topo da modalidade:

“Eu digo para todos que só quem viu o que o Leoas da Serra se tornou pode falar. O crescimento das Leoas foi brusco, muito rápido. Acredito que a Amanda foi a estrela que colocou as Leoas onde está hoje. Não só ela, muitas outras atletas e outras pessoas também. E teve muito esforço, tanto da gestão quanto das atletas, um time não funciona sozinho. Foi incrível ver tudo isso acontecer e ver onde estamos hoje, somos uma das potências do futsal feminino e eu tenho muito orgulho de dizer que vi este time crescer”.

Remanescente desde a criação do projeto, em 2013, e já multi-campeã com a equipe, a goleira de 20 anos comemorou a temporada de 2022. Foi neste ano que Millena participou de seu primeiro jogo internacional, quando as Leoas representaram a Seleção Brasileira no FISU America Games, o Pan-Americano Universitário.

“A temporada 2022 foi a mais marcante para mim por toda a evolução e crescimento como atleta. Foi um ano extremamente positivo onde eu fiz coisas decisivas para o time, participei de momentos decisivos, pude ajudar principalmente quando ganhamos o Torneio Início da LFF e eu fiz a defesa da cobrança de pênalti que nos colocou na final. Jogamos também o FISU representando a Seleção Brasileira, que foi muito importante para mim.

Foi muito marcante, minha primeira competição internacional e ainda representando o meu país. Vai ficar sempre marcado na minha vida porque foi o ano que eu pude mostrar o meu trabalho, quando eu fui chamada estava pronta e pude ajudar a equipe“.

Fotos: Fom Conradi - Leoas da Serra

 Fonte: Futsal em Pauta 

Corinthians anuncia contratação de pivô para equipe de futsal

 O Corinthians anunciou neste domingo a contratação do pivô Gugu Flores para a sua equipe de futsal.O jogador chega para ser mais uma opção no setor ao técnico Deividy Hadson, que conta também com Deives - a informação foi antecipada pelo Meu Timão.

Cearense Gugu Flores com a camisa 11 do Magnus futsal.

Foto:Guilherme Mansueto / Magnus Futsal

Fonte:cbfs.com.br

ADC Curitibanos anuncia seu novo treinador

Contratado!

A Adc Curitibanos já tem seu comandante !

Paulo Roberto Boff @pauloboffutsal , de 55 anos é natural do Rio Grande do Sul e comanda a equipe da @adccuritibanosfutsal na temporada 2023.

Clubes que comandou como Técnico:

-Madri categoria Juvenil (Campo) (1984)

-Sociedade Esportiva e Recreativa Lagoense (1990; 1993)

-Associação Farroupilha de Futsal AFF (2004)

-Universidade de Caxias do Sul UCS (1999; 2006)

-SER Antonio Prado (Campeão da Copa RBS 2005)

-Associação dos Motoristas de São Marcos (Bi-Campeão da Copa RBS 2007) -Associação Nova Prata (2013)

-Associação Desportiva Sobradinho (2014)

-Acafutsal (2015)

-Juventude Futsal (2015)

-Thermas de Piratuba futsal (2016)

-Flores da Cunha Futsal (2017)

-Cruzeiro Futsal/Joaçaba (2017/2018)

-Associação Desportiva Sobradinho (2018/2019/2020)

-SER Antônio Prado (2021)

-SER Itaqui (2021)

Títulos:

- Campeão Estadual infanto-juvenil pela UCS

-Campeão Estadual juvenil pela UCS

-Vice campeão brasileiro juvenil pela UCS

Supervisor

-Campeão do estadual juvenil - Cortiana/UCS/AFF

-Vice-campeão do Campeonato Gaúcho -Série Ouro/Prata - Cortiana/UCS/AFF -Terceiro colocado na Liga Futsal pela Cortiana/UCS/AFF

-Vice-campeão da Taça Libertadores - Cortiana AFF Trabalhou como massagista na Top Sport em 2013 .

Obs.: Além de jogador de futsal trabalhou como técnico de futsal nas categorias de base nos clubes que passou.

Fonte: Assessoria ADC Curitibanos Futsal