Ala Vanessa Pereira deixa Cats e jogará por arquirrivais

 A ala Vanessa Pereira, um dos destaques do Cats Futsal, deixou a equipe de Taboão da Serra e irá jogar a próxima temporada pela arquirrivais Leoas da Serra, de Lajes, em Santa Catarina. Detalhes da negociação não foram reveladas.

Natural de Patos de Minas, a jogadora atuou no segundo semestre de 2021 por Taboão da Serra, onde conquistou o título do Novo Futsal Feminino do Brasil (NFFB), o campeonato brasileiro da modalidade.

Em uma postagem nas redes sociais, Vanessa disse que “aqui começo um novo capítulo da minha história. Quando saí do Brasil, as Leoas da Serra ainda estavam ensaiando os primeiros passos no futsal catarinense. Lá da Europa, vi o time crescer, o ginásio Jones Minosso lotar e Lages se tornar referência na modalidade”

Vanessa afirmou que “agora farei parte dessa história! Que honra, que alegria! E asseguro para vocês que farei isso com a mesma paixão e frio na barriga que o futsal ainda me causa. Doida pra pisar no Jones com essa camisa! Alô, Lages, tô chegando”. Ela foi eleita melhor jogadora de futsal do mundo por três vezes, Vanessa é um dos principais nomes da seleção brasileira.

A equipe de futsal feminino de Taboão da Serra é uma das mais importantes do país e deve se reforçar para a próxima temporada, já renovando com diversas atletas.
A treinadora Cris Souza, de Taboão da Serra, eleita melhor treinadora do mundo no ano passado, neste ano acabou não sendo eleita, mas foi novamente indicada para o prêmio.

Foto: Reprodução / Instagram

Fonte: www.otaboanense.com.br

 

Brasileiro Guitta eleito pelo Futsalplanet o melhor goleiro do mundo em 2021

Guitta vence o prémio de melhor guarda-redes do mundo nos Futsalplanet Awards 2021

Guitta, guarda-redes do Sporting e da seleção do Brasil é o melhor guarda-redes do mundo na 22ª edição dos Futsalplanet Awards 2021

Fonte: Zona Técnica Futsal

Saiba quando devem começar as Séries Ouro, Prata e Bronze do Paranaense

Série Ouro, do Marreco, começa dia 12 de março e vai até 10 de dezembro.

A contagem regressiva para o início da nova temporada do Futsal paranaense já começou. A Federação Paranaense de Futsal (FPFS) já tem o calendário prévio das quatro principais competições do Estado.

Série Bronze
A Série Bronze, que terá o Beltrãozinho como primeiro representante de Francisco Beltrão na história da competição, será a primeira a iniciar. Terceira e última divisão do Futsal masculino, o certame tem inscrições abertas para quem disputou-a no ano passado até 11 de fevereiro. Para quem é novato, o prazo é maior e expira em 25 do mesmo mês. A 1ª rodada está prevista para 26 de março e decisão para 26 de novembro.

No arbitral, que ocorrerá também em março, a FPFS discutirá o formato da competição. Entre os detalhes mais importantes a serem tratados está a quantidade de clubes que ascenderão à Série Prata de 2023.

Em 2020, contrariando as edições anteriores, seis equipes foram promovidas, mas na temporada passada, quando 24 clubes estiveram na disputa, foram quatro - Jardim Alegre (campeão), AFCA Umuarama, Cianorte e Quedas do Iguaçu.

Série Prata
Se não houver desistências, devem disputar a Série Prata as seguintes equipes: Coronel Vivida, São José dos Pinhais, Siqueira Campos e Toledo - estes rebaixados da Série Ouro; Apaf, Apucarana, Fazenda, Mangueirinha, Medianeira, São Lucas, São Miguel e Seleto - remanescentes; além dos promovidos da Série Bronze, que são AFCA Umuarama, Cianorte, Jardim Alegre e Quedas do Iguaçu. Total de 16 clubes, número que, se for confirmado, será um recorde dos últimos tempos. No ano passado, 11 times estiveram no campeonato.
Para a Segundona de 2022, a bola deve rolar a partir de 19 de março. Clubes remanescentes devem confirmar participação até 31 de janeiro, enquanto os demais têm até 15 de fevereiro. 3 de dezembro é a data estipulada da grande final.

Série Ouro
Depois de uma edição com 16 integrantes, a Série Ouro Paranaense, considerado o mais difícil estadual do Brasil, terá 14 camisas:
1.Cascavel (campeão 2021)
2.Acel
3.Ampere
4.Campo Mourão
5.Dois Vizinhos
6.Foz Cataratas
7.Marechal
8.Marreco
9.Operário Laranjeiras
10.Palmas
11.Pato
12.Umuarama
13. Aaema Mariópolis
14. CAD Guarapuva

Subiram da Série Prata Aaema de Mariópolis e CAD de Guarapuava. Em 12 de março começa o campeonato, enquanto o campeão será conhecido em 10 de dezembro. O congresso técnico será agendado, mas é certo que será em fevereiro. A expectativa do público é que, com uma possibilidade maior do certame não ser interrompido, tal qual ocorreu nas edições passadas em razão da pandemia, a competição volte a ter uma 1ª fase longa, com turno e returno.

Fonte: Redação Jornal de Beltrão

Arena SND do Paraguai será o palco da Copa América Futsal 2022

 O centro esportivo Arena SND, do Paraguai, sediará as partidas da Copa América Futsal 2022. A competição será disputada de 29 de janeiro a 6 de fevereiro na cidade de Assunção.

 

O complexo é propriedade da Secretaria Nacional de Esportes do Paraguai e tem uma capacidade de 5.500 espectadores. A estrutura foi renovada em 2018 e está em excelentes condições para receber a competição.

Desde 1992, esta será a 12ª edição do torneio que tem supremacia do Brasil com 10 títulos e 1 da Argentina.

Foto: Divulgação/Conmebol

Fonte:x1 futsal / Luciano Andrade

Amandinha, Ferrão e Guitta são os melhores do mundo

Nesta terça-feira, dia 18, foi divulgado o resultado do Futsal Awards, promovido pelo Futsal Planet, que escolhe os melhores do mundo da modalidade. A premiação, reconhecida pela Fifa chega à sua 22ª edição.

Pela oitava vez, Amandinha a melhor jogadora do mundo, enquanto Ferrão foi escolhido, entre os homens, pela terceira vez. O melhor goleiro do mundo também é brasileiro. A indicação desta categoria coube ao titular da Seleção, Guitta.

O Brasil possuía indicados em 11 das 14 categorias.

Confira todos os vencedores:

  • Melhor Goleira:
    Ana Catarina Silva Pereira (Portugal)

  • Melhor Jogadora:
    Amanda Lyssa de Oliveira Crisostomo “Amandinha” (Brasil)

  • Melhor Clube Feminino:
    Burela (Espanha)

  • Melhor Treinador de Clube Feminino:
    Julio Delgado González (Espanha)

  • Melhor Treinadora de Seleção Feminina:
    Cláudia Pons Xandri (Espanha)

  • Melhor Seleção Feminina:
    Espanha

  • Melhor Goleiro:
    Thiago Mendes Rocha “Guitta” (Brasil)

  • Melhor Árbitro:
    Juan José Cordero Gallardo (Espanha)

  • Melhor Seleção Masculina:
    Portugal

  • Melhor Treinador de Clube Masculino:
    Nuno Sérgio dos Santos Dias (Portugal)

  • Melhor Treinador de Seleção Masculina:
    Jorge Gomes Braz (Portugal)

  • Melhor Clube Masculino:
    Sporting (Portugal)

  • Melhor Jogador Jovem:
    Izaquel Gomes “Zicky” (Portugal/Guiné-Bissau)

  • Melhor Jogador:
    Carlos Vagner Gularte Filho “Ferrão”
  • Foto:Divulgação/CBF
  • Fonte: x1 futsal /Luciano Andrde