Candoso, de Portugal, contrata dois brasileiros

 Depois de Dieguinho, o CR Candoso, apresentou mais dois reforços para o que resta da temporada.

Rodriguinho e Bertuola

Rodriguinho tem, 29 anos, é um ala e chega a Guimarães, proveniente do Bangkok BTS (Tailândia), conta ainda com passagens por diversos emblemas no Brasil: Pinhalense (SC), Teixeira de Freitas (BA), Dracena (SP), São José dos Pinhais (PR), Curitibanos (SC). Representou, ainda, o Etoile Lavalloise (França) e Ae Tpenanhr (Ucrânia).

Já Bertuola, tem 24 anos, é pivot e chega proveniente do Afucs-RS, conta ainda com passagens por diversos emblemas no Brasil: Maringá seleto (PR), Paiçandu futsal (PR), Balsas (MA).

Fonte: Zona Técnica Futsal

Ala Guto é mais um reforço do Joaçaba

 A diretoria do Joaçaba confirmou a contratação de mais um nome para 2023. O ala Augusto Machado Florão, o Guto, é o nono reforço e integra o elenco joaçabense para as disputas da Liga Nacional de Futsal (LNF), Série Ouro do Campeonato Catarinense e Supercopa.

Ele é a nona contratação do time para a temporada

Guto tem 22 anos e é natural de Passo Fundo (RS). Nas últimas cinco temporadas jogou no Atlântico de Erechim, nos times Sub-20 e adulto, onde foi campeão da Taça Brasil em 2019.

O ala, que ainda tem passagem pelo Sub-17 do Carlos Barbosa em 2017, vai atuar pela primeira vez em um clube catarinense. “Um novo e importante desafio, onde espero contribuir ao máximo. A expectativa é grande para um ano de muito trabalho e conquistas”, ressalta Guto. A pré-temporada do Joaçaba Futsal inicia no dia 1º de fevereiro.

Foto:Edson Castro

Fonte:Mayelle Hall• Joaçaba | SC/cbfs.com.br

A Confederação Brasileira de Futsal e a Liga Feminina de Futsal oficializam parceria entre as entidades

 A CBFS sempre teve como objetivo a unidade no Futsal Brasileiro, e essa meta também é partilhada pela LFF que se formou com o intuito de desenvolver o futsal feminino no Brasil em parceria com entidades nacionais e regionais da modalidade, com isso as entidades resolvem se unir para adotar ações coordenadas de fomento ao Futsal feminino em nível nacional.

Com a parceria a LFF terá em sua competição as escalas realizadas através da Diretoria de Arbitragem da CBFS bem como de sua Comissão, os clubes serão registrados na CBFS através das Federações de seu respectivo estado, com o calendário do futsal brasileiro sendo construído em harmonia a fim de favorecer os clubes nas competições regionais e nacionais. Com a chancela a competição LFF dará ao seu campeão e vice-campeão o direito de disputar a Supercopa (competição esta que dá ao seu campeão o direito de representar o Brasil na CONMEBOL Libertadores de Futsal Feminino).

A presidente da LFF – Tatiana Weysfield, destacou a parceria. “Precisamos compreender que o foco de todos nós é o crescimento e valorização da modalidade, se queremos alcançar o máximo desenvolvimento do futsal temos que unir forças nesse propósito. Agora todas as instituições estão alinhadas em prol da modalidade, clubes, federações, Confederação e Liga. A LFF está muito feliz com essa parceria”. comentou

Marcos Madeira – Presidente da CBFS também comentou sobre a parceria

“A unidade no futsal é necessária e com as maiores entidades com o mesmo objetivo quem colherá os frutos será o futsal brasileiro e os salonistas, como nós! Tenho a certeza de que esta união será mais do que uma parceira e que além dos clubes femininos se beneficiarem, em breve ambas as entidades desfrutarão desta união. Costumo dizer que juntos somos mais fortes e mais uma vez é a frase que simboliza esta parceira, a construção de um calendário forte e em harmonia com as Federações Estaduais colocará o futsal feminino em destaque, visando sempre o fomento e fortalecimento da categoria, ajudando a coroar ainda mais o futsal feminino brasileiro que já é extremamente premiado e reconhecido mundialmente falando”.

Foto:CBFS

Fonte:ligafutsal.com.br

Ele fica! Beto renova com o Barão de Mauá

 Sim, ele fica! Capitão, ídolo e artilheiro do Barão de Mauá/Futsal Ribeirão, com 174 gols, Beto Ribeiro acertou nesta quarta-feira (4) a sua permanência no time por mais uma temporada.

Beto está no elenco desde a fundação, desde o primeiro jogo, em março de 2018. De lá para cá, o atleta acumulado gols e de títulos, além de ter seu nome cravado na história do esporte de ribeirão-pretano.

Aos 35 anos, o pivô continua mais forte do que nunca. A grande dúvida é: quantos gols fará em 2023?

Foto: Follow-X Comunicação

Fonte: ligapaulistafutsal.com.br