ABAFS está de volta ao cenário nacional

 Mesmo em época de pandemia e algumas competições paralisadas em todo do país, a ABAFS (Associação Brasileira dos Atletas de Futsal) está de volta ao cenário nacional com uma gestão moderna e muito engajada com o projeto, iniciado em 2013.


 De acordo com o Presidente da entidade, Alex Domingos da Roza, o ‘Leco’, a ABAFS vem para dar mais voz ao atleta profissional:

“No momento mais crítico e importante do futsal brasileiro, a ABAFS chega para dar representatividade e suporte para os atletas. Precisamos fazer com que o atleta esteja na linha de frente no desenvolvimento da modalidade. Além disso, queremos contribuir com diversas ferramentas para o crescimento pessoal de cada atleta filiado”, disse.

A gestão da ABAFS também é composta por Deives Moraes (Vice-presidente), Rodrigo Hardy Araújo (Diretor social), Dr. Roberto Pugliese Jr. (CEO, responsável pela gestão executiva), Arthur S. Berndt (Assessor Geral) e Rafinha (Coordenador Administrativo).

Objetivos da ABAFS:

Congregar os (as) atletas profissionais de futsal promovendo a cooperação e fortalecendo a união, a defesa e os direitos da classe;

Estimular o debate a busca de soluções para implementação de melhorias na modalidade do futsal;

Desenvolver atividades que visem o aperfeiçoamento técnico, cultural e a condição social dos (as) atletas de futsal;

Trabalhar pela regulamentação da profissão de atleta de futsal e a efetividade de seus direitos;

Representar e proteger os interesses coletivos e imagem de seus associados em todos os níveis.

Para ser um associado, basta entrar em contato: E-mail: gestao@abafs.com.br / Telefone: (47) 99638-0099, pelo Instagram @abafs_atletas ou ainda pela Fan Page Associação Brasileira dos Atletas de Futsal (www.facebook.com/ABAFS) .

Fonte:Futsal em Pauta

Curitibanos futsal

 Curitibanos está estrategicamente situada no centro de Santa Catarina. Com aproximadamente 40.000 habitantes, possui diversos ciclos econômicos, desde a pecuária, o setor madeireiro, a agricultura e vem crescendo a passos largos com investimentos na área industrial. O município fica a 320 km da capital Florianópolis.

A Associação Desportiva Curitibanos - ADC foi criada em 2006 e, desde sua fundação, se tornou paixão da cidade e da região. Atualmente seu projeto inclui trabalhos na modalidade de futsal, com categorias de base e Adulto, além de atividades sociais.

Curitibanos, que já revelou grandes atletas de nível internacional, até 2020, havia participado pela última vez da Divisão Especial em 2003. A equipe foi vice-campeã desta competição em 1998. No ano de 2020, a equipe ADC Curitibanos Futsal retornou sua participação no Campeonato Catarinense - Série Ouro.

Desde 2017, várias foram as conquistas da equipe curitibanense:

5ª colocada no Campeonato Catarinense - Série Ouro 2020

3ª colocada nos Jogos Abertos de Santa Catarina - JASC – 2019

5ª colocada nos Jogos Abertos de Santa Catarina - JASC – 2018

6ª colocada nos Jogos Abertos de Santa Catarina - JASC - 2017

Tricampeã da Etapa Regional dos JASC – 2017, 2018 e 2019

Campeã dos Joguinhos Abertos - 2018

Crédito: Rubiane LimaCrédito: Rubiane Lima

Crédito: Rubiane Lima

O ano dos recordes foi 2019, marcado por grandes conquistas. Com uma campanha de 51 jogos, 40 vitórias, 4 empates e 7 derrotas, a ADC Curitibanos Futsal foi 3° lugar nos JASC.

Diante da evolução contínua, a ADC Curitibanos Futsal projeta sua participação em grandes  e novos desafios no ano de 2021. Participa da Copa Santa Catarina, Série Ouro, promovidas pela Federação Catarinense de Futsal e da Copa do Brasil Sicredi de Futsal, promovido pela Confederação Brasileira de Futsal.

A equipe é comandada pelo técnico Roberto Samuel de Castro – Betinho, que está à frente da Comissão Técnica desde 2017. Como ponto forte, destaca-se o entrosamento do grupo que mantém sua base de atletas há 3 anos, além de contratações pontuais para o ano de 2021. No elenco, o experiente pivô Padilha, que já foi artilheiro do estado.

O presidente da ADC é João Carlos Brandalize da Silva, que assumiu a direção em 2021.

Fonte:Sara Ramos Dalla Maria-Curitibanos | SC CBFS