Ceará supera o Pires Ferreira e é tricampeão cearense

 O Ceará garantiu o tricampeonato cearense após empatar com o Pires Ferreira por 3 a 3. Os gols do Vozão no jogo foram marcados por Dedezinho (2) e João César. A conquista é a sexta do Mais Querido na competição estadual, anteriormente o Time do Povo já havia sido campeão em 2003/04/05/18 e 19. Com o título o Vozão garante vaga como único representante do estado na divisão especial da Taça Brasil de clubes.

 

Mesmo jogando pelo empate, o Ceará começou o jogo apertando o adversário e não demorou para abrir o placar. O pivô Dedezinho aproveitou bom passe de Sapinho e abriu o marcador para o Mais Querido. Com mais volume de jogo, o segundo gol veio logo na sequência dos pés do capitão João César.

Com a vantagem no placar, o Vozão baixou as linhas de marcação e o time do interior conseguiu se aproveitar e diminuiu com Paulo André. O Pires Ferreira conseguiu o empate antes do intervalo com Kainam, em cobrança de tiro livre.

Na volta para o segundo tempo, o Alvinegro não sentou na vantagem e voltou com mais intensidade e pressionando em busca do terceiro gol na partida, que veio novamente com o pivô Dedezinho, que girou pra cima da marcação e marcou um belo gol. O Pires Ferreira colocou em quadra a tática de goleiro linha e chegou ao empate com Paulo André.

Com o título estadual o Ceará chega a sua sexta conquista do estadual e encerra a temporada 2021 com três títulos: a Copa Estado, Copa do Brasil e o Campeonato Cearense.

Foto:Foto: Stephan Eilert /cearasc.com

Fonte:Abreu Neto - Departamento de Comunicação CSC

Impiedosa serpente. O Cascavel é campeão da LNF

 Depois de vencer os dois jogos da final da Liga Nacional de Futsal, contra o Magnus (SP), o Cascavel (PR) comemorou o título da competição em 2021. Jogando em casa, e com o Ginásio da Neva completamente lotado, o time paranaense não deu chances para o Magnus e goleou por 06 a zero. No primeiro jogo, em Sorocaba, o Cascavel já havia vencido por 03 a 01.

Pela primeira vez em sua história, o Cascavel conquista o título da LNF.

O JOGO

Nos primeiros movimentos já era possível ver que o jogo seria eletrizante. Logo aos 30 segundos, Dieguinho abriu o placar para os donos da casa ao aproveitar a cobrança de um lateral, pelo lado esquerdo. O segundo foi marcado por Gustavinho, depois de um erro do Magnus, e a finalização de perna canhota.

O terceiro gol do jogo foi marcado por Roni, artilheiro e craque da LNF 2021. Depois de uma linda jogada pela direita, o passe de Gabriel Gurgel na segunda trave para o Roni escorar. Logo em seguida, o próprio Gurgel, de novo pela direita, tentou o passe para o meio, a bola bateu no Lucas Gomes e foi para o gol.

O Magnus voltou a errar, quando já usava o goleiro-linha, ainda no primeiro tempo, e o artilheiro Roni marcou mais um. O sexto gol foi marcado pelo goleiro André Deko, aproveitando o gol aberto.

Com a vantagem de 06 a zero, ainda no primeiro tempo e de ter vencido o primeiro jogo, em Sorocaba, o torcedor já soltava o grito de campeão.

No segundo tempo, o Cascavel passou a administrar o jogo, redobrando os cuidados com a marcação, enquanto o Magnus tentava diminuir o prejuízo. Ao final dos 40 minutos, o placar ficou mesmo em 06 a zero e o Cascavel comemorou o seu primeiro título da Liga Nacional de Futsal.

Foto:Assessoria LNF/Cascavel

Fonte:x1 futsal/Luciano Andrade

Bansport garante vaga na semi final de campeonato

  Em um jogo de muitas emoções e um bom nível Técnico o Bansport ao lado da equipe do 1º passo protagonizaram um grande confronto na noite desse Sábado dia 18-12-21 nas dependências do ginásio da AABB.

 

A equipe do Bansport conseguiu sua classificação ao empatar em 2x2 no tempo normal e fazendo 5x4 nas cobranças de Pênaltis em noite de muita integra de seus jogadores para buscar um 0 x 2 no placar.

Destaque entre outros, vai para uma defesa do goleiro linha no jogo e uma defesa de pênalti do Fixo Caio Cesar, premiando a entrega do seu grupo garantindo a vaga para semi final diante da equipe do Barcelona da cidade de Quixadá.

A competição terá pausa programada nos próximos dois finais de semana e tem retorno firmado para a primeira sexta,07 de janeiro de 2022 com os dois jogos da semi final entre os clubes Bansport x Barcelona e Banabuiú x Cruzeiro.

Fonte:redação