Alemão confirma cinco renovações do Praia Clube para 2023

 Técnico do time de Uberlândia falou nomes de atletas que já acertaram a permanência no elenco para 2023 e colocou o Campeonato Mineiro como meta para fechar bem a temporada

Alemão está à frente do Praia desde julho do ano passado 

Após a eliminação na Liga Nacional de Futsal, o Praia Clube terá somente a disputa do Campeonato Mineiro no restante do ano. O técnico Alemão, além de mirar o título Estadual para fechar bem a temporada, já começa a pensar na montagem da equipe para 2023.

Alemão tem contrato com o Praia até o fim do ano que vem. O treinador revelou que cinco atletas do atual elenco também já acertaram a permanência no clube para a próxima temporada.

Já conseguimos adiantar as renovações com alguns atletas. O Huguinho e o Claudinho já estão renovados, são dois atletas mais jovens, que esse ano tiveram um protagonismo maior. O Gian, o Barbosinha e o Paulo Felipe também estão confirmados – revelou.

"A intenção é manter a maior parte do elenco e ainda reforçar a equipe para próxima temporada"

Perguntado se o fixo Neto continuará no Praia Clube, Alemão disse que está satisfeito com o desempenho do capitão da equipe e falou que a decisão será do atleta.

O Neto é o que eu falei para ele, que a decisão é dele. Ele vem jogando e nós temos um excelente relacionamento graças a Deus. Ele falou que está se sentindo muito bem. Ele é de Uberlândia, está feliz e nós estamos contentes com o desempenho dele. Então, acho que o Neto é outro que está bem adiantado na questão da renovação – disse.

Com a queda nas oitavas de final da LNF, o Praia agora segue apenas na disputa do Mineiro. O time de Uberlândia já soma duas vitórias em dois jogos pela competição. Alemão frisou que o grupo está concentrado em vencer o Estadual pelo segundo ano seguido.

Saímos muito tristes com a eliminação na LNF, mas ainda temos o Campeonato Mineiro. Somos os atuais campeões, temos que buscar o bicampeonato para terminar este ano com o título do Estadual e levar o Praia para Taça Brasil do ano que vem – falou.

O próximo compromisso do Praia pelo Campeonato Mineiro está marcado para o dia 23 de outubro, contra o Cruzeiro, em Uberlândia.

Foto: Bruno Cunha/Praia Clube

Fonte: Redação do ge / Uberlândia, MG

Após classificação histórica, Minas enfrenta o Atlântico nas quartas da LNF, na segunda-feira

 Após conquistar a classificação de forma histórica, o Minas está em ritmo intenso de preparação para as quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). Entre os oito melhores clubes de futsal do Brasil, o jovem time minastenista vai enfrentar o Atlântico nesta fase decisiva, com a primeira partida na Arena UniBH, na segunda-feira (3/10), às 18h30. A entrada para o público é franca, e os torcedores que quiserem poderão doar 1kg de alimento não perecível, que serão entregues para entidades parceiras do Programa Minas Tênis Solidário.

 

Para chegar até as quartas de final, o Minas eliminou o Magnus, que foi o líder da fase classificatória, após vencer o jogo de volta em Sorocaba no tempo normal por 3 a 0, e na prorrogação por 1 a 0, com o gol histórico de Léo, de 18 anos, faltando três segundos para o fim da partida. O resultado reforça a importância do trabalho de formação do Clube, uma vez que a média de idade da equipe que disputa a LNF é de 20 anos. Comandados pelo técnico Peri Fuentes, os jovens atletas têm mostrado bom futsal dentro de quadra, com jogos equilibrados diante de fortes adversários.

Agora, o foco total é na disputa contra o Atlântico, em que o treinador destacou ser mais um grande adversário. “Após a nossa conquista, aproveitamos dois dias para comemorar, porque não foi uma conquista qualquer, foi algo que entrou para a história do futsal. Mas depois que voltamos a treinar, a partir de quarta-feira, o foco é total no Atlântico. É um adversário que enfrentamos na penúltima rodada da primeira fase e empatamos fora de casa, em um jogo muito equilibrado. O time alternou momentos ao longo do ano, não começou muito bem, mas se recuperou e cresceu na Liga. Tiveram problemas de lesão, que atrapalharam bastante, mas agora a equipe está praticamente completa e é extremamente competitiva. É um time acostumado a chegar nas fases decisivas, que já foi vice-campeão da Liga duas vezes, e tem um excelente treinador”, afirmou Peri.

O técnico minastenista também reforçou que a equipe precisa manter os pés no chão para tentar buscar outros feitos na competição nacional. “O nosso time ganhou moral, está com confiança, mas também com os pés no chão e com humildade. É dar um passo de cada vez. Uma vitória dessas liga o alerta também para os adversários em relação a nossa equipe, de que podemos surpreender e buscar feitos maiores. Agora começam a nos olhar com outros olhos. A expectativa é de fazer um grande confronto e tentar fazer valer o fator local, para chegarmos no segundo jogo em uma situação melhor do que fomos contra o Magnus”, finalizou Peri Fuentes.

A segunda partida do confronto das quartas de final ainda terá data e horário definidos pela organização da LNF. O confronto será na casa do Atlântico, em Erechim, no Rio Grande do Sul.

Foto:Orlando Bento

Fonte: Assessoria de Imprensa Minas • Belo Horizonte | MG/LNF

Gessé brilha, faz três e Cascavel Futsal é campeão da Copa Libertadores

 A primeira competição internacional da história do Cascavel Futsal foi história. A primeira frase do texto parece soar redundante, mas convenhamos, é igual a campanha do Tricolor na Copa Libertadores. Foram seis jogos e seis vitórias. A Serpente conquistou o título com uma vitória sobre o Peñarol, do Uruguai, pelo placar de 3 a 1. 

O grande destaque da partida foi o pivô Gessé. Artilheiro do time na competição ele foi decisivo e brilhou fazendo um hat-trick na decisão, ou seja, anotando os três gols da Cobra. Glória Eterna que jamais será esquecida pelo torcedor do Cascavel. O dia 02 de outubro ficará marcado na memória do elenco, que devolveu ao Brasil o título da competição continental, já que o atual campeão era o San Lorenzo-ARG, equipe que o Tricolor eliminou na fase semifinal. 

O jogo foi complicado, mas o placar favoreceu a um time melhor tecnicamente e mais preparado mentalmente. Os uruguaios saíram na frente no primeiro tempo e o fixo Jhow chegou a ser expulso pela arbitragem. Mas na reta final da etapa inicial o representante brasileiro chegou ao empate e virou com dois gols no segundo tempo.

Fonte: Redação Catve.com

Magnus goleia o Hortolândia pelo Campeonato Estadual/Penalty

 O Magnus enfrentou a equipe do Hortolândia na noite desta quinta-feira na Arena Sorocaba e venceu pelo placar de 14 a 0. O resultado positivo mantém o time sorocabano na liderança do Grupo B do Campeonato Estadual/Penalty, agora chegando aos 12 pontos, e garantindo a classificação antecipada para a próxima fase mesmo restando mais duas rodadas a serem jogadas. O adversário desta noite segue na terceira posição com seis pontos.

A partida foi dominada do início ao fim pelos donos da casa. O primeiro tempo terminou com o placar em 3 a 0, com gols de Elisandro e Gugu Flores duas vezes. Na segunda etapa a goleada se construiu. Gugu Flores, artilheiro da noite, fez mais três gols. Rodrigo marcou outros três, enquanto Ferro fez dois, seguido por Ribeiro, Danilo Baron e Well que anotaram um gol cada.

O Magnus volta a entrar em quadra na próxima quarta-feira (05/10), para enfrentar o C.A. Zona Sul, às 20h, na Arena Sorocaba, pela quinta rodada do Campeonato Estdual/Penalty.

Foto:Guilherme Mansueto

Fonte:Guilherme Mansueto • Sorocaba | SP/LNF

Marreco vence Clássico das Penas diante do Pato

 Desfalcado do goleiro Dudu, do fixo Rangel, dos alas Dudu Pereira e Jackson Samurai e também do pivô Jé, além do técnico Sérgio Lacerda, que cumpriu suspensão automática, o Pato acabou sendo superado pelo Marreco, por 2 x 1, pela primeira fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. A partida foi disputada neste sábado (01), no Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão (PR).

Apesar dos desfalques e mesmo jogando fora de casa, o Pato foi aguerrido e controlou a posse de bola na etapa inicial. Nas investidas de ataque do Marreco, o jovem goleiro Alysson praticou as defesas.  A rede balançou no segundo tempo. Em rápida cobrança de escanteio, Teixeira aproveitou chute cruzado e completou para rede, abrindo o placar para os donos da casa. O empate do Pato veio nos minutos finais. Cabreúva avançou pelo meio e concluiu no alto para marcar. Quando tudo se encaminhava para o empate, o Marreco chegou ao gol da vitória por meio de Amadeu.

Com a partida deste sábado, Pato e Marreco se enfrentaram 27 vezes na história. Agora são 9 vitórias do Pato, 9 vitórias do Marreco e 9 empates. Em 2022, as equipes se enfrentaram três vezes, com duas vitórias do Pato e uma do Marreco.

O Pato já está matematicamente classificado aos playoffs do estadual. Atual campeão da Copa do Brasil Sicredi de Futsal, o time pato-branquense tem também pela frente as Quartas de Final da Liga Nacional de Futsal e da Copa Paraná de Futsal.

Foto:Neto Cajaiba

Fonte: Assessoria Pato • Francisco Beltrão | PR/LNF