Ala brasileiro brilha em semifinal, vence o Barcelona na decisão e fatura título da Supercopa da Espanha

 O ala brasileiro Lucão foi um dos destaques na conquista inédita da Supercopa da Espanha pela equipe do Jimbee Cartagena. Em jogo disputado neste domingo (07) contra o Barcelona, que conta com o melhor jogador do Mundo Pito, a equipe de Cartagena venceu o duelo por 2 a 1 e levantou a taça.


Estou muito feliz com essa conquista. Nosso time entrou muito concentrado, sabemos que o Barcelona é uma equipe forte e muito segura, mas temos nossa qualidade e conseguimos colocar na quadra o nosso melhor. É o nosso primeiro título de Supercopa e é uma alegria imensa fazer parte dessa história", disse Lucão. 

O camisa 12 foi importante na conquista do título. Na semifinal, marcou um bonito gol de cobertura contra o Mallorca Palma Futsal, e ajudou na conquista para grande decisão. O troféu foi ainda mais importante já que Lucão passou por uma lesão que o tirou de quadra por algumas semanas. 
Para mim é uma conquista ainda mais especial. Vim de uma lesão complicada, precisei ficar fora dos jogos, treinos... nenhum atleta gosta de ser desfalque. Então, retornar e ajudar o meu time com gols é muito importante. Esse título ficou sim marcado e sempre terá um gosto especial", completa Lucão.

O jogador do Cartagena ficou em segundo lugar na escolha do MVP da temporada 22/23, atrás apenas de Pito, do Barcelona. Além disso, o ala foi o terceiro jogador com mais gols no torneio, sendo 24 gols, em 29 jogos. Para terminar a prateleiras de prêmios, foi eleito o melhor ala direito da Liga.

No Brasil, Lucão teve passagens por Portuguesa e Corinthians, onde ficou até 2017. Após o período no Timão, ele rumou em direção à Europa, onde atuou pelo Novo Vrijeme, da Croácia de 2017 até 2020 e depois se transferiu para o Cartagena da Espanha, onde permanece até hoje.

Foto:Divulgação

Fonte:RFEFCartagena | ESP/cbfs.com.br

Pulo Campinas anuncia primeiro reforço de 2024

 Neste início de temporada, o Pulo Campinas acertou a chegada de mais um reforço. Trata-se do ala/fixo Kaio Patú.

Aos 20 anos, o atleta que vem do futsal nordestino, passou por equipes como: Morada Nova Futsal (CE) e Nova Patú Futsal. Para muitos, o jogador é considerado uma das promessas da modalidade. 

Kaio Patú se junta aos atletas que já tiveram seus contratos renovados: o pivô e capitão, Gafanha, o goleiro Ryan, os alas Arthur Faustino e Caio Carioca, o fixo Biro, além do técnico Ewerton Alemão.

Arte:Pulo Campinas

Fonte:ligapaulistafutsal.com.br

Ex-Foz Cataratas, ala Dudu e pivô Bob reforçam o Pato

 O Pato anunciou a contratação do ala Eduardo Farias de Souza, o Dudu, e também do pivô Diego Igor Feitosa, mais conhecido como Bob. Ambos estavam atuando no Foz Cataratas (PR). 

Dudu é natural de Fortaleza (CE). Além do Foz Cataratas, já vestiu a camisa do Cascavel Futsal (PR), Novo Vrijeme (Croácia), Operário Laranjeiras (PR), Umuarama (PR) e Viseu  (Portugal). “Muito feliz com o acerto no Pato Futsal. Será uma honra defender este manto, ao lado desta grande torcida”, disse. 

Assim como Dudu, o pivô Bob também é natural de Fortaleza (CE). Ele já defendeu o Sumov (CE), São José Futsal (SP), Jijoca Futsal (CE), além do Foz Cataratas (PR). “Um privilégio estar vestindo essa camisa. Estou muito feliz e motivado para todos os desafios que estão por vir”, comentou Bob.

A apresentação oficial dos atletas ocorre em 17 de janeiro, quando o Pato Futsal inicia a pré-temporada com todo elenco. Além de Dudu e Bob, o Pato Futsal já anunciou a contratação do fixo Jhoy (ex-Joaçaba), dos pivôs Malinha (ex-Mangueirinha) e Ton (Veszprém Futsal), além dos alas Ewerton (ex-Minas), Zé Marques (ex-Guarani Futsal) e Filipe Bahia (ex-AAEMA Mariópolis). A equipe também oficializou a renovação de contrato com os goleiros Djony e Alysson, o fixo Caio Barros, os alas Moura, Gê, Ian, Duduzinho, Andeilson e Micael, além do pivô Paulinho Lessa.

Nos próximos dias, o Pato Futsal irá anunciar mais contratações. Em 2024, a equipe tem presença confirmada na Liga Nacional de Futsal, na Taça Brasil de Clubes, na Série Ouro do Campeonato Paranaense, nos Jogos Abertos do Paraná e na Supercopa de Futsal. Em caso de título na Supercopa, o Pato Futsal irá disputar a Libertadores da América. 

 Perfil dos atletas

Nome: Diego Igor Feitosa Alecrim (Bob)

Idade: 34

Data de nascimento: 17/03/1989

Naturalidade: Fortaleza (CE)

Peso: 84kg

Altura: 1,81m

Clubes: Sumov (CE), São José (SP), Jijoca Futsal (CE) e Foz cataratas (PR)

Títulos:

Campeão cearense 

Bicampeão do nordeste 

====

Nome: Eduardo Farias de Souza (Dudu)

Idade: 31 anos

Data de Nascimento: 15/09/1992

Cidade: Fortaleza (CE)

Peso: 58kg

Altura: 1,68m

Clubes: Cascavel Futsal (PR), Novo Vrijeme (Croácia), Operário Laranjeiras (PR), Umuarama (PR), Viseu (Portugal) e Foz Cataratas (PR).

Títulos:

Campeão Cearense 2012 – Sub 20

Campeão Sul-americano 2013 – Sub 20

Campeão Jogos Abertos do Paraná 2014

Bicampeão da Liga da Croácia 17/18 e 18/19

Campeão Paranaense Chave Prata 2020

Foto:Divulgação

Fonte:Renan Pereira • Pato Branco | PR/lnfoficial.com.br

Diretoria do Taubaté Futsal divulga lista de atletas que não seguem no elenco

 No final da última temporada, o Taubaté Umbro Futsal se despediu de alguns atletas, os quais seguirão outros caminhos em 2024. Fabinho, Lucas 'Paraguai', Juninho, Vitinho e o goleiro Jhow, dentre outros, não seguem no projeto.

A Diretoria do time vale-paraibano deixa um agradecimento especial a todos, que honraram e representaram a equipe em 2023, desejando muito sucesso e felicidades na caminhada profissional e pessoal de cada um.

Nós, como clube, a torcida e a cidade têm uma gratidão por tudo aquilo que fizeram e conquistaram para o Taubaté Futsal nesta temporada. Sucesso sempre!" (trecho extraído da Fan Page da equipe).

Foto:Divulgação

Fonte:ligapaulistafutsal.com.br

AGE anuncia contratação de jogador campeão do mundo com a Seleção Brasileira

 Jefferson Luis Correa Carpes, de 40 anos, tem passagens por grandes clubes do futsal brasileiro e do exterior. Jé, como é conhecido, é pentacampeão da Liga Nacional de Futsal.

Quem disse que a Agremiação Guaporense de Esportes (AGE) não presentearia os seus torcedores no Natal? Preparando-se para a temporada 2024, onde disputará três competições em solo gaúcho, a entidade, presidida pelo empresário Ezequiel De Lima, anunciou a contratação do pivô Jefferson Luis Correa Carpes, o popular Jé. Campeão mundial com a seleção brasileira em 2012, o jogador, de 40 anos, confirmou, através de mensagem nas redes sociais da AGE que está “fechado” com o clube da “Capital da Hospitalidade”.

Passando para dar um recado ao torcedor da AGE. Estou fechado para a próxima temporada. ‘Tamo’ junto! Muita luta, muitos títulos e vamos que vamos. Um abraço. Fiquem com Deus!”, disse Jé, nas redes sociais da AGE.

Com passagens pela Ulbra, ACBF, Atlântico Futsal (RS), Santos e Intelli (SP), Minas (MG), Joinville e Jaraguá (SC), Pato (PR), além do Foolad Mahan (Irã), Sibiryak (Rússia), Kairat (Cazaquistão), Levante e ElPozo Murcia (Espanha) e Litija (Eslovênia), Jé vem para ser a experiência dentro das quatro linhas da equipe comandada pelo técnico Edilson Lourenço Leite. Natural de Porto Alegre, o jogador, que em 2023 passou pelo Yeesco Futsal (RS), é pentacampeão da Liga Nacional de Futsal e desembarcará pela primeira vez em Guaporé.

Ezequiel, presidente da AGE, ressaltou a importância da equipe contar com um atleta experiente.

Há tempos buscávamos ter em nosso elenco um jogador ‘rodado’ no futsal brasileiro e mundial. Jé é um presente de Natal para o nosso torcedor. Quem conhece o futsal, sabe que é um atleta vencedor e vem agregar no projeto da AGE para 2024. Trará sua experiência e, ao lado de outros profissionais, com certeza vamos proporcionar muitas alegrias aos torcedores. Em breve, a diretoria deverá anunciar mais jogadores. Estamos trabalhando e muito nos bastidores”, afirmou.

Jé, assim como os demais jogadores que renovaram e os novos contratados, se apresentará para início da pré-temporada em fevereiro. O elenco começará os preparativos para a Taça Farroupilha, Copa dos Pampas e o Gauchão de Futsal Série A – Edição 2024, no dia 15 de fevereiro.

Foto:AGE

Fonte:Luciano Andrade/x1futsal.com.br