Pato faz segundo treino com bola na temporada

Em preparação para as competições deste ano, os jogadores do Pato Futsal seguem os trabalhos de pré-temporada. Após a avaliação física e exames médicos, os atletas estão aprimorando o condicionamento físico e na tarde de quinta-feira (31) teve o segundo treino com bola, no ginásio de esportes Dolivar Lavarda.


Os jogadores fizeram atividades de aquecimento com o preparador físico Duda, enquanto os goleiros treinavam em separado com o preparador Tomate. Em seguida, o técnico Sérgio Lacerda conversou com os jogadores e comandou um treino com bola. O fixo/ala Dudu, o ala Tom e os pivôs Robério e Thiago Gouvêa seguem se recuperando de contusão. A previsão é que Dudu e Robério tenham condições de jogo somente em março.
Dudu, que passou por cirurgia no tornozelo esquerdo, afirmou que está fazendo um trabalho para ganhar mobilidade, mas vai mais um mês e meio para voltar a jogar. Ele quer estar recuperado até o início da Supercopa, que será disputar de 13 a 16 de março, em Francisco Beltrão. Além de Pato e Marreco, as equipes do Atlântico de Erechim (RS) e do Corinthians (SP) vão disputar a competição, que vale vaga na Copa Libertadores da América.
O ala/pivô Felipinho disse que, com o trabalho de pré-temporada, estão evoluindo bem na parte física, mas vai mais duas semanas para estarem perto do condicionamento físico ideal para suportar a sequência de jogos. Com relação à equipe, ele afirmou ser parecida com a do ano passado. “A única diferença é que o time do ano passado ganhou tudo e nós temos que correr atrás dos títulos”, destacou.


Em preparação para a Supercopa, o time pato-branquense disputará um quadrangular, em meados de fevereiro, na cidade de Três Coroas (RS).  Já para o dia 23 de fevereiro está previsto um amistoso contra a equipe de Chopinzinho, que vai disputar a Série Prata do Campeonato Paranaense.
Numeração oficial
O Pato Futsal definiu a numeração oficial dos jogadores para a temporada. Goleiros – Djony (1), Hulk (2) e Pablio (90). Fixos – Peru (5), e Jhow (20). Fixos/alas – Neguinho (7), Dudu (11) e Vilian (77). Alas – Jean (4), Gui (10), Vassoura (13), Di Maria (17), Tom (18), Chimba (38) e Pequeno (93). Alas/pivôs – Augusto (8) e Felipinho (23). Pivôs – Thiago Gouvêa (9), Robério (12) e Fumaça (19).
Fonte: Diário do Sudoeste• Pato Branco | PR

Lages Futsal anuncia mais uma contratação

Mais um reforço no Lages Futsal, o ala Rodolfo de 27 anos que foi muito importante na campanha do JASC em 2017. E hoje é considerado por muitos um dos melhores jogadores de Lages está de volta a uma competição estadual em 2019.


Destro com muita qualidade técnica, um excelente passe e boa finalização o atleta é mais um que quer fazer história no Lages Futsal em 2019.
O Lages Futsal conta com o apoio de: Unifacvest, Ótica Mondadori, Auto Escola Souza, ACC Comunicação, EA Uniformes Esportivos-Oficial, Avesp, Construtora Cavalli, Supermercado Bastos, Orthos Clínica de Fraturas, Ki-bola Esportes, Vossko, Restaurante D'fiorella, Fme Lages e Madereira Vargas, Geração Hyundai Lages/SC
Fonte: Assessoria Lages Futsal / Foto: Nilton Wolff.

Clássico-Rei da Copa do Nordeste terá renda toda do Ceará; no estadual será dividida

Os dois primeiros jogos entre Ceará e Fortaleza em 2019 já têm datas, locais e regras financeiras e de sócios torcedores definidas entre os clubes, tudo respeitando, pelo menos até agora, o bom relacionamento atual entre as diretorias.


No dia 10 de março, com mando do Fortaleza (definido por sorteio) o jogo do estadual terá renda dividida na seguinte forma: 60% para o vencedor e 40% para o perdedor ou 50% para cada em caso de empate. Os sócios torcedores com direito a entrada gratuita no Castelão serão os do Fortaleza.
Já no dia 17 de março, com mando do Ceará (definido por sorteio) o encontro da Copa do Nordeste terá renda apenas para o Ceará. Isso ocorre porque o Fortaleza terá quatro mandos na competição e o Ceará também, incluindo o Clássico-Rei. Assim, não faria nenhum sentido o Alvinegro aceitar dividir a renda porque então o clube ficaria com três mandos e meio, enquanto o Fortaleza ficaria com quatro mandos e meio. Da forma que está, ambos ficam com quatro arrecadações. Os sócios torcedores com direito a entrada gratuita no Castelão serão os do Ceará.
Além das duas partidas, os rivais certamente vão se encontrar mais duas vezes em 2019, nas partidas da Série A de turno e returno. No estadual, há grandes possibilidades de mais dois jogos (semifinais ou finais) e na Copa do Nordeste, caso ambos passem para a fase mata-mata.
Fonte: .opovo.com.br/fernandograziani

Quixadá-Ce vai rolar a bola pesada

16 equipes em busca do titulo na primeira edição da  copa Np no vizinho município situado no sertão central.
Conheça os clubes e escolha o seu pra torcer.


E como previsto a competição começa em fevereiro com duas equipes conhecidas do publico de quixeramobim.

Fonte:facejairnogueira

Danilo Baron ganha as atenções para virar referência no Magnus

Eleito o melhor jogador da Liga Nacional de Futsal (LNF) na temporada passada, Danilo Baron deu sua primeira entrevista, nesta terça-feira, vestindo a camisa do Magnus. O ala jogava pelo Pato e estava em quadra no confronto que eliminou o elenco sorocabano nas semifinais da LNF.
 Todo começo de ano é uma nova expectativa. Eu não guardo na cabeça o título de melhor jogador da LNF e também que joguei contra o Magnus algumas vezes. São novos companheiros, novas características, novas cabeças pensantes e a gente tem que procurar estar dentro da mesma mentalidade e com isso vamos nos acertando, cita Baron.


Com a aposentadoria do craque Falcão, o elenco do interior paulista perdeu um pouco da referência. Recém-chegado, Baron não foge da responsabilidade de se tornar um dos pilares do time junto a Rodrigo, Eder Lima e Leandro Lino, mas acredita que o seu “desempenho” será crucial para que isso ocorra.
“Tudo vai depender de como for minha temporada, não quero que isso vire algo obrigatório e sim natural. Esse posto de um dos líderes vai depender do meu desempenho em quadra e com meus companheiros, tenho consciência sobre isso”, finaliza Baron.
Por conta de uma fissura no osso da perna no fim de novembro, Danilo Baron ainda não tem condições de jogo, mas já está treinando com bola e tem feito um tratamento específico de fisiologia para a recuperação. Os calendários da Liga Paulista e da Liga Nacional de Futsal ainda não foram divulgados.
Fonte:lnf