Os brasileiros, Marquinhos Xavier e Cris Souza, foram eleitos os melhores técnicos do Mundo pela Futsal Planet Awards. A premiação, que é uma das mais prestigiadas do futsal, destacou a temporada impecável dos treinadores no ano de 2024.
Marquinhos conquistou o hexacampeonato mundial com a Seleção Brasileira, em cima do maior rival, a Argentina. O treinador tem se consolidado como um dos maiores técnicos da história do futsal e está no comando do Brasil desde 2017. Sob sua liderança, a Seleção voltou ao topo do mundo após 12 anos de jejum em Copas.
Nas redes sociais, Marquinhos celebrou a conquista e enalteceu o grupo campeão do mundo. “Por que nos orgulhamos de conquistas individuais? Porque elas nunca são indivíduos! Esse prêmio não celebra uma conquista pessoal, mas inspira milhares de pessoas a não desistirem de seus sonhos, mesmo quando a dúvida parece mais alta do que a confiança, mesmo sem a certeza do resultado”, disse.
Cris Souza e a revolução do Futsal Feminino
Em Taboão da Serra (SP), Cris Souza tem se destacado como uma das maiores referências no futsal feminino. Treinadora do Taboão Magnus, Cris conquistou o prêmio pela segunda vez na história. Em 2024, a técnica protagonizou uma temporada histórica, conquistando a Tríplice Coroa no futsal feminino: Copa do Brasil, Taça Brasil e Liga Feminina de Futsal.
As redes sociais vibraram com a conquista de Cris. O perfil da Penalty publicou uma foto, com a legenda: “ela é gigante e fez história mais uma vez”. Já no perfil do Taboão Magnus, postou: “Estamos radiantes com essa conquista. É o reconhecimento de todo o esforço, dedicação e trabalho realizado ao longo do ano", enfatizou.
A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), parabeniza os treinadores pelos títulos. O prêmio é a consagração de uma longa trajetória de dedicação, trabalho árduo e paixão pelo futsal. Esse reconhecimento é apenas mais um capítulo de suas histórias, mas também um reflexo de como o Brasil segue sendo uma referência global na modalidade.
Foto:Mauricio Moreira
Fonte:Lúcia Chaves - Imprensa CBFS• Barueri | SP