Bruninho fecha com o Tempersul/Dracena

 O Tempersul/Dracena/Unifadra acertou a chegada do ala Bruninho, que na temporada passada, vestiu as cores do Tanabi Futsal. Anteriormente, o time havia anunciado Bruno Xicru (revelação da LPF 2022), outro atleta que defendeu o time alviverde.

Natural de Araçatuba (Interior de SP), o atleta de 24 anos, começou a carreira no Real Madruga (também de sua terra natal), onde atuou de 2018 a 2021. Na LPF 2022, Bruninho marcou oito gols e foi artilheiro do Tanabi na competição.
Em declaração ao site Globo Esporte.com (GE/Presidente Prudente), o novo reforçou falou sobre o que espera deste ano: "Fiz um bom ano de 2022 e espero seguir evoluindo. O Dracena é um time que entra nas competições para brigar pelo título e quero fazer parte dessas conquistas".
Flavinho Cavalcante também comentou a respeito do novo jogador: "O Bruninho é um atleta muito técnico, com um bom jogo individual e características que o torcedor de Dracena gosta".

Foto:Divulgação

Fonte:ge.globo.com /ligapaulistafutsal.com.br

Brasileiro Rafinha está de saída do Noia Portus Apostoli FS

 O brasileiro retorna ao seu país por razões pessoais de urgência que o impossibilitam de continuar na caixa branca.

A ala Rafinha não continuará no Noia Portus Apostoli FS. O brasileiro, de 30 anos, e o clube galego terminam a relação por motivos pessoais que fazem com que o jogador tenha de regressar ao seu país.

Chegado à equipe no verão passado, Rafinha disputou 12 partidas oficiais com a camisa do Noia Portus Apostoli FS, 11 da Liga e 1 Copa do Rei.

Através de um comunicado oficial, do clube agradecem-lhe "os serviços prestados durante a sua estadia em Noia" e desejam-lhe "a melhor sorte tanto na secção profissional como pessoal".

Fonte: Assessoria LNFS

Pivô Roni pode ser o novo reforço do JEC/Krona para a temporada

   Sem renovar com a ACBF (RS), o pivô Roni pode ser o novo reforço do JEC/Krona para a temporada 2023. A informação foi veiculada pela jornalista Drika Evarini em sua coluna no portal ND+. Segundo Drika, o atleta está na cidade e deve ser anunciado nos próximos dias.

A informação encontra respaldo lista de atletas renovados pelo Carlos Barbosa para este ano. Lá não aparece o nome de Roni, o que faz aumentar os rumores da contratação. Porém, nem o clube e nem o staff do jogador confirmam a contratação mas informaram que existe negociação em adamento entre o Joinville e o atleta.

O pivô ganhou destaque no título da Liga Nacional de Futsal (LNF) com o Cascavel (PR), em 2021, quando foi comandado pelo atual treinador do Tricolor, Cassiano Klein. Naquela temporada, Roni foi artilheiro da competição com 19 gols e eleito melhor pivô e craque da LNF. Em 2022, jogando sob o comando de Edgar Baldasso na ACBF, o pivô marcou 7 gols na LNF.

Reencontros

Caso a negociação se concretize, o atleta irá reencontrar alguns ex-companheiros de trabalho. Além do treinador Cassiano Klein, terá ao seu lado Ernani e Gabriel Gurgel que atuaram com ele no Cascavel, e Éder Lima, que estava no elenco da ACBF no ano passado.

O fixo Ernani, por sinal, é amigo de infância de Roni. Cariocas, os dois nasceram na cidade de Três Rios (RJ) e começaram as suas trajetórias na modalidade juntos. Jogaram juntos no Sub-20 do Vasco da Gama (RJ), treinados por Marcelo Akra, e conquistaram o estadual em 2012 e foram vice-campeões da Taça Brasil duas vezes. Depois os atletas seguiram rumos diferentes até se reencontrarem no Cascavel. Agora, após uma temporada em clubes distintos, podem voltar a jogar juntos em Joinville.

Raio-X

Nome: Roniele dos Santos Neves, Roni
Posição: Pivô
Naturalidade: Três Rios-RJ
Data de nascimento: 19/05/1992

Títulos:
Campeão da Liga Nacional (2021)
Campeão Paranaense (2020/2021)

Últimos Clubes: 
ACBF (2022)
Cascavel (2019 – 2021)
Parobé-RS (2018)
Guarapuava (2017)
Abelardense (2016)
Asme Futsal (2015)
Floripa (2014)
Vasco da Gama (2014)

Fonte: Jota Amaral – Esporte Joinville (www.esportejoinville.com.br)

Aos 44 anos, Fabinho renova com o Entre-Ijuís

 A diretoria da AEF, da cidade de Entre-Ijuís, confirmou a renovação do capitão Fabinho. Aos 44 anos, o experiente fixo já estava na equipe na temporada passada, durante as conquistas dos títulos da Taça de Inverno e Conferência Oeste, além do vice-campeonato estadual do Gauchão Série C, garantindo o acesso para segunda divisão do estadual.

Com passagem por diversos clubes gaúchos, possui pelo menos 7 títulos estaduais, além de outras conquistas regionais e de outras competições promovidas pela Liga e Federação Gaúcha da Futsal.

“A expectativa é de fazer um bom ano como fizemos em 2022 apesar da dificuldade aumentar sendo Liga B” afirmou Fabinho.

Foto:Fabinnho-Entre-Ijuis

Fonte:Luciano Andrade /X1 futsal