Pato apresenta ala Rodriguinho

  Pato Futsal está reforçado para a sequência da temporada 2022. Nesta sexta-feira (20), o time bicampeão da Liga Nacional de Futsal apresentou o ala Rodrigo Galvão da Silva, o Rodriguinho, que estava atuando no futsal europeu. O atleta concedeu entrevista à imprensa e já foi integrado ao grupo liderado pelo treinador Sérgio Lacerda.

A apresentação de Rodriguinho contou com a participação dos Diretores do Pato Futsal, Valmir Tartari e Alcir Camozzato, além do treinador Sérgio Lacerda. “Rodriguinho tem um histórico muito bom. É um jogador com característica que a gente não tem na equipe. Tenho certeza que nossa equipe dará um salto com a chegada desse reforço”, comentou o treinador Sérgio Lacerda.

Rodriguinho estava atuando no Svarog Futsal, da República Tcheca, e se diz motivado pelo retorno ao futsal brasileiro. “Quando surgiu o convite do Pato Futsal não hesitei em aceitar, pois trata-se de uma grande equipe, com representatividade mundial. É motivo de muito orgulho vestir essa camisa e vou procurar honrar ao máximo com comprometimento e resultado”, disse.

Após a apresentação, Rodriguinho teve os primeiros contatos com o grupo. Ele participou do treino técnico e tático sob o comando do treinador Sérgio Lacerda. Agora, aguarda a liberação da documentação para poder estrear com a camisa do Pato Futsal.

Perfil do Atleta
Nome completo: Rodrigo Galvão da Silva (Rodriguinho)
Naturalidade: São Paulo- SP
Posição: Ala Direito
Idade: 28 anos

Clubes:
Ampere Futsal (PR) 2011 a 2015
Marreco Futsal(PR) 2016
Tubarão Futsal (SC) 2017 a 2019
JEC Krona Futsal(SC) 2020
ACCS Paris (FRA) 2021
Svarog Futsal (CZE) 2022

Títulos:
Campeão Catarinense 2018
Campeão Catarinense 2020
Campeão RECOPA SC 2019
Campeão Paranaense/Prata 2013

Foto:Mauricio Moreira

Fonte:Renan Pereira • Pato Branco | PR / LNF

Sporting vence a 9ª Taça de Portugal num jogo com 7 gols

 Mais uma final, mais um dérbi. Tem sido recorrente nos últimos anos. Como sempre, esperava-se um excelente jogo, com muita emoção e golos, uma vez que nos últimos 5 dérbis, tinha havido sempre pelo menos cinco golos em cada jogo.

O Sporting entrou melhor, com um golo logo aos 9 segundos, depois de uma má saída do pontapé inicial do Benfica a resultar num 3x2 dos leões e Tomás Paçó a fazer um excelente golo, colocando a sua equipa na frente do marcador quase desde o início da partida. Os primeiros minutos foram de grande intensidade, mas com muitas faltas e aos 6 minutos, já tinham sido registadas 6 faltas na soma das duas equipas. Os minutos iam passando e com eles, muitas oportunidades de parte a parte, com o Sporting a enviar a bola aos ferros da baliza defendida por André Sousa, com o guarda redes das águias a fazer também uma mão cheia de excelentes intervenções.

O minuto 14 trouxe novo golo do Sporting, com um grande trabalho de Merlim, a rematar cruzado, aparecendo Erick a desviar para o segundo golo da final. Aos 16 minutos, o Benfica chegou à quinta falta e, no mesmo minuto, faz dois golos. Aliás, do 2-1 para o 2-2, passaram apenas 18 segundos. Primeiro por Chishkala que com um pontapé forte que ainda desvia em Tomás Paçó faz o primeiro dos encarnados, e depois Rocha, a marcar com uma autêntica bomba, sem qualquer hipótese para Guitta. O Sporting ainda chegou à quinta falta antes do apito para o intervalo, mas não aconteceria mais nada na partida até a equipa de arbitragem mandar todos para os balneários.

Se o Sporting entrou praticamente a vencer na partida, o Benfica fez o mesmo na segunda parte, com um canto a encontrar Rocha completamente sozinho que cabeceou para a baliza leonina. A bola ainda bate na trave, mas acabou mesmo por entrar na baliza. O jogo acalmou um pouco em termos de futsal, mas nos bancos e dentro da quadra, os jogadores tinham e repetiam atitudes menos favoráveis ao espetáculo da Taça, uma vez que foram muitas as vezes ao longo da partida que os árbitros tiveram de acalmar os ânimos e distribuir amarelos, mas mesmo assim continuaram as picardias e situações que não trazem nada ao nosso futsal.

Voltando aos acontecimentos do jogo, aos 29 minutos Merlim voltava a fazer das suas, com um trabalho fenomenal, encontra Esteban que desvia para repor o empate no dérbi. Aos 32 minutos, o Benfica chega mais uma vez às cinco faltas, e desta vez, não foi inofensivo, uma vez que dois minutos depois, surge a 6ª falta e possibilidade para o Sporting para se colocar na frente do marcador, através da marca de 10 metros. Isso acabou por não acontecer, com Cardinal a ver o seu remate a ser travado por André Sousa, que acrescentava assim mais uma excelente defesa ao seu arsenal. Apesar disso, André Sousa não conseguiu evitar o golo da reviravolta por parte de Tomás Paçó, que consegue ganhar a frente a Rocha e responde à reposição de bola lateral com um remate colocado para fazer o 4-3 para os leões aos 35 minutos. A equipa do Benfica lançou Chishkala como guarda redes avançado, na tentativa de conseguir empatar novamente a partida, mas não teve sucesso. Até final, houve ainda espaço para mais momentos de picardias entre jogadores e também treinadores, resultando num cartão amarelo para Pulpis e na expulsão de um dos adjuntos de Nuno Dias. 

Para a história fica a conquista da 9ª Taça de Portugal por parte do Sporting, sendo que esta foi a 4ª consecutiva.

Fonte: Zona Técnica Futsal

Definidos os grupos da Libertadores de Futsal Feminina

 A equipe do Taboão Magnus (SP) já sabe quem serão suas adversárias na disputa da Libertadores de Futsal Femina. A Conmebol realizou nesta quarta-feira, dia 18/05, o sorteio para a definição dos dois grupos que disputarão a sétima edição da competição.

Ao todo serão 10 clubes dos países que integram a Conmebol. Foram formados dois grupos com 5 clubes, que jogarão no sistema de todos contra todos, dentro de seus respectivos grupos, classificando as duas melhores equipes de cada grupo para a disputa da semifinal. O torneio terá a disputa de 27 partidas.

Foto:Luciano Andrade / X1futsal

Fonte:Luciano Andrade / X1futsal

Intermunicipal de futsal

 Resultados

Boa Viagem 2 x 5  Quixadá

Madalena  3 x 6 Itatira

Quixeramobim 4 x 2 Canindé

Classificação

1º Itatira 9 pontos

2º Quixeramobim 7 pontos

3º Quixadá 6 pontos

4º Boa Viagem 5 pontos

5º Canindé 3 pontos

6º Madalena 1 ponto

Foto:Sejuvi

Fonte:Repórter Luiz Mateus

São José confirma vitória sobre o Joinville nos últimos segundos

 O jogo entre São José Futsal e Joinville, pela oitava rodada da Liga Nacional de Futsal, foi decidido quando o relógio marcava poucos segundos para o final do jogo. Os donos da casa conquistaram a vitória, pelo placar de 3 a 2, derrubando a invencibilidade dos catarinenses.

O São José saiu na frente logo no começo do jogo com Bob. Já no final do primeiro tempo, o Joinville chegou ao empate com Caio.

O segundo tempo foi equilibrado até os últimos lances da partida. Quando faltavam cerca de 2 minutos, Genaro marcou contra, colocando os paulistas em vantagem. Faltando 19 segundos, Diguinho cobrou pênalti, empatando o jogo para os catarinenses. Mas, no último lance, o goleiro Matheus chutou e longe e a bola entrou faltando 2 segundos, decretando a vitória do São José.

Foto:Elvis Henrique

Fonte: Luciano Andrade / X1 futsal