Brasileiro Rocha Vai Jogar na Itália

 Depois de uma meia-final do Scudetto e de uma meia-final da Taça de Itália, o L84 não tem intenções de abdicar do seu lugar entre os grandes do futsal italiano. Com efeito, o empenho e a determinação aumentam com a contratação de Vinicius Rocha, o brasileiro campeão proveniente do Benfica.


O pivot brasileiro é uma das maiores referências globais na sua função e vai vestir a camisola do L84 do Torino na próxima temporada.

Rocha chega com duas Copas Américas (2017 e 2024) e o bronze no Mundial de 2021. A nível de clubes duas Ligas dos Campeões, um campeonato de Portugal, três Taças de Portugal, uma Supertaça de Portugal e uma Taça da Liga com o Sporting, uma Taça de Portugal com o Benfica, um campeonato brasileiro com o Corinthians e uma Supertaça com o Magnus.

Rocha vai encontrar à sua espera um plantel extraordinário, moldado pelas chegadas dos dois jogadores Braga e Murilo Schiochet. Um plantel onde estão presentes os já conhecidos campeões do mundo Cuzzolino e Rescia, formando assim o trio das maravilhas verdes e pretas.

O presidente da L84, Lorenzo Bonaria, afirmou: “Estou muito orgulhoso por um jogador com este prestígio e no auge da sua carreira ter decidido vir para Turim, dando-nos confiança a nós e ao campeonato italiano. Isto significa que o nível geral da Série A está a subir, assim como a credibilidade dos clubes. Isto dá-me esperança para o futuro e espero também que Rocha consiga fazer com que os nossos adeptos, novos e velhos, se apaixonem por ele, como os nossos campeões fizeram nos últimos anos”.

Rocha disse estar extremamente motivado com a chegada a Turim: “Estou muito motivado para jogar em Itália, em Turim, na Liga italiana. Será uma grande experiência para a minha carreira e tenho a certeza que me sentirei bem no L84 e com os meus novos companheiros. Com o que o clube oferece em termos de estrutura e plantel, não tenho dúvidas de que vamos conseguir grandes resultados no final da época”. A linha de ataque está marcada e só podia ser a de um campeão: só ambicionamos o topo. A tarefa de treinar estes fenómenos e fundir o grupo cabe ao mister Alfredo Paniccia, que comentou a chegada de Rocha da seguinte forma: “A compra de Rocha demonstra mais um passo em frente para o L84 Torino, que se torna cada vez mais internacional, trazendo uma jogadora de classe mundial. É bom não só para o clube, mas para todo o movimento. Além disso, é aquele jogador extra que precisávamos para dar um passo em frente e chegar ao topo da tabela.” Assim, o Mister Paniccia terá mais um jogador de extrema qualidade no seu plantel.

Fonte: Zona Técnica Futsal

Fortaleza conhece datas e locais da final da Copa do Brasil

 O Fortaleza conheceu nesta terça-feira (13) a tabela detalhada da final da Copa do Brasil de Futsal. Invicto na competição, o Tricolor de Aço derrotou a equipe do Atlântico Erechim-RS em dois jogos em busca da conquista de seu primeiro título nacional.

Jogando o primeiro jogo fora de casa, o Fortaleza vai ao Rio Grande do Sul enfrentar o Atlântico Erechim no dia 22 de setembro, no Ginásio CER Atlântico, às 16h. Decidindo dentro de casa, a Nação Tricolor terá como sua casa o Ginásio Paulo Sarasate, mesmo palco da semifinal diante do Minas, e o jogo decisivo será realizado no dia 29 de setembro, às 13h. Ambas as partidas terão transmissão da Band Sports.

Dono da melhor campanha, o Fortaleza chega à grande final com seis vitórias e dois empates em oito jogos disputados. Com 39 gols marcados, o Leão do Pici possui o melhor ataque da Copa do Brasil, além de ter sofrido apenas 17 gols.

O artilheiro do Tricolor de Aço na competição é o ala Valdin, com sete gols. Para a primeira partida da decisão o Fortaleza não conta com nenhum atleta suspenso.

Foto:João Moura/FEC 

Fonte:fortaleza1918.com.br

Cascavel faz homenagem a ex-goleiro Junior Zini e vítimas do acidente aéreo

 A noite desta terça-feira (13) foi de emoção para a equipe do Cascavel Futsal, que prestou homenagem para o ex-goleiro Junior Zini, uma das vítimas da tragédia que ocorreu em Vinhedo, na sexta-feira (09).

Antes de iniciar a partida, a equipe cascavelense entrou em quadra com uma faixa, homenageando as vítimas do acidente aéreo.

O Cascavel foi derrotado por 2 a 0 pelo São José Futsal nesta terça-feira (13), jogando em São José dos Campos-SP.

O São José abriu o placar no primeiro tempo com Gomes, aos 10 minutos de jogo. No segundo tempo, o time paulista ampliou o placar com um gol de Lukinha.

A derrota mantém o Cascavel na 10ª colocação com 28 pontos. O Tricolor segue no estado paulista, já que na quinta-feira (15), enfrenta o Magnus Futsal, em Sorocaba. A partida acontece na Arena Sorocaba, e terá transmissão da Cazé TV e da LNF TV.

Foto:

Fonte:Catve/ Cascavel | PR/LNF