AGE anuncia a chegada de um goleiro para a disputa do Gauchão

 Com passagem pelo Cascavel Futsal/PR, arqueiro é natural de Tabuleiro do Norte – Ceará e chega com grande expectativa para a temporada.

Goleiro Henrique Souza é a mais nova contratação da AGE para a disputa do Gauchão de Futsal Série A.

Com grande expectativa para o retorno dos duelos memoráveis de décadas passadas na elite do futsal gaúcho, a Agremiação Guaporense de Esportes (AGE) segue atenta ao mercado da bola e investe na qualificação do grupo de jogadores. Para a disputa do Gauchão de Futsal Série A – Temporada 2022, com início no dia 28 de maio, a diretoria e o Conselho de Administração apresentam para a comunidade mais um reforço. Henrique de Souza da Costa, 27 anos, natural de Tabuleiro do Norte/Estado do Ceará, chega para defender a meta ageana.

O goleiro, com passagens pelos selecionados do Tabuleiro do Norte, São João Futsal (SJF) – São João do Ivaí/PR, Cascavel Futsal/PR e Associação de Amigos do Esporte Mariopolitano (AAEMA) - Mariópoles/PR, tem como principais características o reflexo debaixo das traves e o jogo com os pés, fundamental no futsal moderno. Henrique Souza destacou os motivos que o fizeram aceitar o desafio de vestir a camisa da AGE e trabalhar com o técnico Edilson Lourenço Leite e demais integrantes da comissão.

“Uma equipe guerreira, com muito espírito de luta dentro e fora de quadra, que cativa qualquer jogador. Quero ajudar e ser ajudado. O objetivo é crescer junto com a AGE. Sei da tradição da entidade no futsal e da ansiedade que os torcedores estão em poder voltar a disputar a Série A”, disse o goleiro.

Em sua primeira passagem pelo futsal gaúcho, Henrique Souza afirmou que está preparado para vestir o manto ageano e buscará, com muita intensidade nos treinamentos, bem representar a entidade e o município.

“O torcedor pode esperar muita dedicação e força de vontade. Farei de tudo para ajudar meus companheiros, comissão técnica e diretoria a alcançar os objetivos traçados para a temporada”, destacou Henrique.

O presidente da AGE, Ezequiel De Lima, ressaltou as boas referência do novo goleiro e afirmou que o maior objetivo da diretoria e Conselho é colocar em quadra uma equipe competitiva, para que proporcione alegrias para os torcedores.

“Jogador muito técnico e que contribuirá para o restante da temporada. Por onde passou ajudou e não será diferente na AGE. Que possa ser feliz em seu novo desafio”, afirmou De Lima.

O arqueiro, que chega ao longo da semana, iniciará os treinamentos específicos com o preparador Vinícius Siqueira Fonseca e com o restante do grupo sob comando do técnico Edilson. Henrique Souza estava em atividade no salonismo paranaense.

Fonte: Assessoria AGE

Quatro candidatos buscam pimeiro título da Copa do SM El Rey

 Fim de semana inteiramente dedicado à celebração da Final Four da SM El Rey Cup na Olivo Arena em Jaén. As quatro eliminatórias estão a dois passos de fazer história no torneio, já que nenhuma delas sabe ainda como é levantar este troféu. Na primeira fase, que acontece no sábado, 14 de maio, enfrenta BeSoccer CD UMA Antequera e Industrias Santa Coloma na primeira rodada (17h), enquanto Viña Albali Valdepeñas e Jaén FS fecharão a rodada às 21h: 00, poucas horas antes da grande final no domingo.

BEIJANDO CD UMA ANTEQUERA – INDÚSTRIAS DE SANTA COLOMA

Sábado 14/05/2022 – 17:00 Areia de Oliveira

A ilusão de uma primeira vez incrível para o BeSoccer CD UMA Antequera enfrenta um experiente Industrias Santa Coloma louco por quebrar a barreira que os manteve à beira da glória na Copa SM El Rey até hoje. Este conflito de interesses abrirá a decisiva Final Four na Olivo Arena (17h00), que reunirá a máxima expectativa de alguns adeptos ávidos por um grande clímax para uma época histórica. O resultado do torneio, em sua XII Edição, chama a atenção do futsal nacional em um fim de semana exclusivamente dedicado à sua disputa.

A chegada do Antequera à fase decisiva teve um mérito especial, sendo a única equipa capaz de o fazer sem pertencer à Primeira Divisão. Apesar da sua condição, a glória está a dois passos, que a equipa tentará percorrer retomando o caminho percorrido nas jornadas anteriores. Até três equipes de elite ficaram de fora do torneio pelas mãos dos alunos de Tete, que, com exceção da estreia triunfal contra o Coiñena (2-3), tiveram que enfrentar rivais teoricamente superiores devido à sua melhor categoria da liga: Burela FS (2-1), Fútbol Emotion Zaragoza (5-3) e Ribera Navarra FS (9-5) foram as suas últimas vítimas. BeSoccer CD UMA Antequera conseguiu entregar seus fãs para este torneio,

O sábado será de grande luta entre pistoleiros, já que Tomas Drahovsky tentará salvaguardar o seu estatuto de artilheiro do campeonato (já marcou 6 golos) ao comandar o ataque das Indústrias Santa Coloma. Os de Dani Rodríguez terão que fugir do avançado favoritismo nesta rodada, ameaçados pelos ótimos resultados de um rival acostumado a surpreender gigantes, e acertar contas pendentes rumo à sua segunda final da Copa. Apesar de terem sido semifinalistas na última edição (perderam por 2-1 frente ao Inter FS a um passo da final) e de terem estreado numa final em 2015 (enfrentaram alguns jogadores impressionantes do Inter que venceram por 3-0), os Colomenses retomam a competição com as ilusões ao máximo. Ansioso para demonstrar que aprendeu a lição, a equipe viajou para Jaén com todo o elenco,

VINHEDO ALBALI VALDEPEÑAS – JAEN FS

Sábado 14/05/2022 – 21:00 Areia de Oliveira

A Olivo Arena vai encerrar no sábado com uma noite de gala em que a equipa local, Jaén FS, vai defrontar o Viña Albali Valdepeñas, que recentemente abriu uma ferida neste mesmo palco. A segunda semifinal começará às 21h, apenas 24 horas antes da final que coroará o sucessor do Inter FS na lista de vencedores.

O Viña Albali Valdepeñas quer medir um feudo de Jaén onde brilhou recentemente e onde terá dois confrontos diretos em duas semanas contra a equipe da cidade. A memória de seu precedente na Copa da Espanha em abril é imbatível para o povo de La Mancha depois do sofrimento incalculável que passou para sair vitorioso das quartas de final, em que a decisão decisiva nos pênaltis caiu do seu lado. Será difícil que o roteiro se repita nesta Copa do SM El Rey, embora os homens de David Ramos, com a recém anunciada renovação do Nano, façam de tudo para que isso aconteça e cheguem à primeira final de sua história em o torneio. O seu percurso, para já, tem estado próximo da perfeição, ao bater o Atlético Benavente FS (1-4), o Levante UD FS (3-2) e o Real Betis Futsal (4-0).

Todo o desejo de vingança recai, portanto, em um Jaén FS ansioso para oferecer um final de temporada glorioso para seus fãs após os contratempos que cortaram a alegria pela raiz. Depois da queda na Taça de Espanha, a equipa andaluza viu-se mergulhada em dificuldades para continuar a bom ritmo na Liga e acaba de desistir do seu lugar no Play Off pelo título, que tentará recuperar no últimos dias liberado por sua atuação na Final Four da Copa de SM El Rey. Nos últimos dias, a entidade voltou sua comunicação para reunir o melhor ambiente possível que abraça sua equipe pela primeira vez rumo ao título e em sua própria casa. Eles estavam prestes a alcançá-lo em três finais consecutivas entre 2018 e 2020, mas o Barça os privou da glória em todas elas (4-3, 5-2 e 2-1).

Foto: LNFS

Fonte: Assessoria LNFS

O super homem das quadras pendurou o tênis

 Encerra uma história fantástica do maior nome da história do esporte videirense. Marcio Brancher, anunciou sua aposentadoria das quadras, prestes a completar 55 anos de idade. Seu último clube foi o Arzignano, na Itália.

Foram 37 anos dedicados ao futsal (de outubro de 1985 até maio de 2022), desde os tempos da saudosa Perdigão, da bola pesada, do futebol de salão, até chegar à marca de cinco títulos nacionais de clubes, duas ligas nacionais, três sul-americanos de clubes, três Copas Intercontinentais (atualmente o Mundial), além de um Mundial com a Seleção Brasileira (em 1996), dois mundialitos e dois sul-americanos.

Aos 35 anos de idade, se viu sem opção de clube para atuar no Brasil, rumando para a Itália, onde conquistou três campeonatos, duas Copa Itália e duas Supercopas, além é claro, de conquistar o carinho do torcedor italiano.

Exemplo de atleta, exemplo de ser humano! Faltam palavras para descrever este momento.

Como disse Paulo Roberto Falcão: Jogador de futebol morre duas vezes, uma quando para de jogar, e a segunda quando morre mesmo. A primeira “morte” de Marcio foi no dia 07 de maio de 2022.

Marcio deve seguir envolvido com o futsal, agora como técnico.

Brancher, passou por muitas mudanças, seja no esporte (de futebol de salão para futsal), como na vida: namorou, casou, teve filhos e ainda teve a oportunidade de jogar contra seu filho João Victor.

Além disso, a internet chegou (em 88), a Guerra Fria ficou no passado, o Muro de Berlim caiu. Para se ter ideia, 1985 ficou marcado pelo fim da ditadura militar: Tancredo Neves foi eleito presidente, aconteceu a 1ª edição do Rock in Rio. Em abril daquele ano, Ayrton Senna, vencia seu primeiro GP na Fórmula 1. Já que chamo, o Marcio Brancher, de Super Marcio, vai aí mais uma curiosidade, em setembro de 85, a Nintendo lança o jogo Super Mario Bros e no futebol, o Coritiba sagrou-se campeão Brasileiro.

Ao longo destes 37 anos muitas coisas mudaram, mas outras não: o amor, a dedicação e o extremo profissionalismo deste gigante.

Parabéns e obrigado Márcio!

Fonte: Blog La Pelota