Felipinho renova com o São José Futsal para a próxima temporada

 A diretoria do São José Futsal anuncia a renovação do ala destro Felipe Cornélio da Silva, o Felipinho, para a temporada 2022.Esta será a terceira temporada do camisa #97 com a equipe de São José dos Campos. Com a equipe, o ala participou ativamente de todas as competições desde sua chegada e, atualmente, está em fase final de recuperação de uma lesão no joelho.

Além de Felipinho, o São José Futsal já renovou com os goleiros Matheus e Lucas, o fixo Alisson, os alas Vandinho, Joãozinho, Ronney e Mendonça e com o pivô Bob.

Ficha Técnica:

Nome: Felipe Cornélio da Silva

Apelido: Felipinho

Data de Nascimento: 20/12/1997

Posição: ala destro

Fonte: Assessoria São José Futsal

Cascavel respira futsal

 O torcedor cascavelense tem motivos de sobra para colocar o futsal na agenda nos próximos dias. Stein Futsal e Cascavel jogam em casa pelas semifinais dos campeonatos nacionais feminino e masculino, respectivamente. Neste domingo (21), o Stein Futsal recebe as Leoas da Serra, de Santa Catarina, pelo jogo da volta do confronto que vale vaga na final. A partida acontece no Ginásio da Neva, às 19h.

O time cascavelense precisa vencer no tempo normal para forçar a prorrogação e estender as possibilidades de classificação. As catarinenses jogam por empate no tempo normal para ficarem com a vaga.

Masculino

Na segunda-feira (22), no Ginásio da Associação Coopavel, será a vez do Cascavel entrar em quadra para a primeira partida contra a ACBF. Os dois times de melhor campanha na LNF se enfrentam a partir das 18h. Dono da melhor defesa entre os quatro times que seguem na competição, o Cascavel aposta na qualidade dos goleiros e do poder de marcação para abrir vantagem no duelo.

 Depois de um pouco mais de tempo dedicados aos treinos, o goleiro Deko garante que o elenco está pronto para a decisão. “Está todo mundo na ponta dos cascos. Isso demonstra que o departamento de goleiros está muito bem preparado. Independentemente de quem joga, a torcida fica sempre feliz porque sabe que pode confiar”, afirmou. Os ingressos para a partida no Ginásio da Coopavel custam R$30.

Foto:Assessoria-Cascavel

Fonte:O Paraná • Cascavel | PR / LNF

Leoas derrota Stein no Paraná e avança à final do NFFB

Decisão do campeonato será no “Clássico da Serra” contra Taboão 

 Leoas da Serra e Stein Cascavel se enfrentaram pelo jogo da volta da semifinal do Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB), no Paraná. Com gols de Tampa, Petuxa e da goleira Re o Leoas venceu a equipe paranaense por 3 a 2 e carimbou a vaga para a final do campeonato no “Clássico da Serra” contra Taboão. O time lageano já havia vencido o primeiro duelo da semifinal por 4 a 0 e um empate bastava para garantir a classificação.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi equilibrado e as equipes foram para os vestiários com a igualdade no placar. Aos três minutos, por pouco Stein não abre o placar com um chute de longa distância. Aos quatro, Amandinha puxou o contra-ataque e passou para May que encontrou Tampa na entrada da área para balançar as redes paranaense. 1 a 0 Leoas.

Aos dez, Re se complicou com a bola que sobrou nos pés de Camila, mas a camisa 11 tirou de mais da goleira e chutou para fora. Aos oito, Tampa arriscou de longe e quase marcou um golaço. Aos 12 foi a vez de Simone Sindy tentar o chute de fora da área, mas Re atenta fez a defesa. Na sequência, no contra-ataque Tampa de bico chutou cruzado e Bianca tirou a bola com as pontas dos dedos. Aos 19, Stein chegou ao empate, Carol livre na marca do pênalti rolou para Shirley empatar deixar tudo igual no primeiro tempo.

Segundo tempo

A etapa final foi emocionante e contou até gol da goleira Re. Aos cinco minutos, Petuxa acertou um lindo chute de fora da área e colocou o Leoas novamente à frente do placar. Aos oito veio o empate. Após cobrança de escanteio, Jaque Nunes livre na entrada da área chutou rasteiro para deixar tudo igual.

Então Stein começou a jogar com goleira linha para virar a partida, mas quem marcou foi o Leoas. Aos 11, gol de goleira. A bola sobrou para nas mãos de Re após um ataque sem sucesso de Stein, o time paranaense se atrapalhou na troca de goleiras e Re arriscou um chute de longe e marcou um golaço. 3 a 2 Leoas. No restante da partida o time administrou a vantagem e carimbou a vaga para a final do NFFB.

 Foto: Fom Conradi

 Fonte: Lucia Chaves – EsporteSC

BGF campeã da Série Ouro

 Depois de ter perdido o primeiro jogo, na cidade de Pelotas, o Bento Gonçalves Futsal precisava da vitória, no tempo normal, para forçar a prorrogação na final da Série Ouro. Para o Paulista, o empate servia para ser campeão.

O jogo foi quente desde o primeiro lance. Com o apoio do seu torcedor, o BGF conseguiu vencer a partida, pelo placar de 04 a 03, levando a definição do campeão para o tempo extra.

Na prorrogação, os donos da casa não deram chances para os visitantes. Com a vitória por 05 a zero, o Bento Gonçalves Futsal comemorou o título da Série Ouro 2021.

Foto: Reprodução/Facebook

Foto:x1 futsal / Luciano Andrade

ACBF viajou até o Paraná para jogar a primeira partida da semifinal da LNF

 Após seis anos sem conseguir estar entre os quatro melhores do país, a equipe da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) volta a disputar uma semifinal da Liga Nacional de Futsal (LNF). Com a classificação, a equipe laranja disputará a vaga para a final contra a equipe do Cascavel. A primeira partida será na segunda-feira, 22, às 18h, no Ginásio Francisco Odilon Reinhardt, no Paraná.

A preparação pré-jogo

A equipe da ACBF se deslocou para o Estado do Paraná na sexta-feira, 19. Realizando atividades previstas no cronograma de treinamentos, no primeiro dia em Cascavel os atletas realizaram exercícios leves de musculação na academia. No domingo, 21, o elenco da ACBF fará o reconhecimento da quadra, e segundo o técnico Edgar Baldasso, será um treino importante para as últimas revisões.

Sobre o confronto

Na primeira fase da competição, a ACBF enfrentou a equipe do Cascavel duas vezes. Foram dois empates: 3 a 3, em Carlos Barbosa, e 2 a 2, em Cascavel.

Segundo Baldasso, a igualdade dos resultados já adianta como será a disputa pela vaga na final da LNF. “O jogo é de muita igualdade. A equipe do Cascavel demanda muito cuidado, espero uma partida de muito equilíbrio do início ao fim”, explica o técnico.

Neste momento, caso as equipes venham a protagonizar o mesmo cenário e acontecer dois empates novamente, a ACBF terá a vantagem do empate na prorrogação, por ter a melhor campanha na competição.

O elenco

Para o jogo a equipe da ACBF chega com os desfalques de Murilo e Léo Borges, ambos expulsos na partida das quartas de final. Contudo, o elenco contará com o retorno do pivô Rocha, que cumpriu suspensão no jogo anterior.

SERVIÇO DO JOGO

LNF 2021 | SEMIFINAL | JOGO DE IDA

Cascavel x ACBF

Data: 22/11 (segunda-feira)

Horário: 18h

Local: Ginásio Francisco Odilon Reinhardt/PR

Foto:Ulisses Castro.

Fonte: Maria Eduarda Fortes, sob supervisão de Ulisses Castro/LNF

Foz Cataratas e Magnus empatam

 Muita emoção marcou o final da primeira partida da semifinal da LNF 2021. O Magnus vencia fora de casa, mas empurrado pela torcida, o Foz Cataratas buscou o empate em 1 a 1. No dia 29, os dois times se reencontram em Sorocaba.

No primeiro tempo, o volume de jogo foi dos donos da casa. Com o grito da torcida, o Foz Cataratas pressionou, mas sem transformar a pressão em oportunidades claras de gol. A melhor delas foi em um tiro livre após o limite de faltas do adversário ter estourado. Porém, o goleiro Lucas Oliveira fez grande defesa e garantiu o 0 a 0 antes do intervalo.

Na segunda etapa, houve um equilíbrio maior e o empate parecia que seria o desfecho. Em jogada individual, no entanto, Lucas Gomes fez bonita arrancada, passou pela marcação, driblou o goleiro e empurrou paras as redes para fazer o gol dos paulistas. Com o goleiro-linha em quadra, os paranaenses lutaram e conseguiram o 1 a 1 através de Neto que voltou ao time depois de longo tempo parado.

Por ter melhor campanha na fase de grupos, o atual campeão joga por dois empates para ir à final. Em caso de igualdade no tempo normal, o time tem a vantagem do empate no tempo extra.

Fonte: João Paulo FontouraFoz do Iguaçu / LNF