Praia Clube sai na frente, Joinville vira, mas empate em 3 a 3 fica em Uberlândia pela LNF Cresol

 Em jogo de muitas reviravoltas, Praia Clube e Joinville empataram em 3 a 3, neste sábado (20), na Arena G3 — Praia Clube, em Uberlândia (MG), pela 9ª rodada da LNF Cresol. Os donos da casa abriram 2 a 0 ainda no primeiro tempo, mas o Joinville virou com três gols seguidos na etapa final. Coube a Lucas — autor de dois gols na partida  buscar o empate na reta final.

Como ficam na tabela:
Com o ponto, o Praia Clube chega aos 20 pontos em 9 jogos e mantém a vice-liderança da LNF Cresol. O Joinville, também com 1 ponto somado, alcança 19 pontos em 8 jogos e ocupa a 3ª colocação, com um jogo a menos que os concorrentes diretos.

A liderança segue com o Atlântico (24 pts), com Praia Clube (20), Joinville e Magnus (19), ACBF (16), Jaraguá (14), Pato (13) e Campo Mourão (11) fechando o G-8.

Próximos jogos:
Pela 10ª rodada da LNF Cresol, o Praia Clube visita o Magnus na sexta-feira (26/06), às 21h, na Arena Sorocaba (SP) — duelo entre dois times do topo da tabela. No sábado (27/06), às 17h, o Joinville recebe o líder Atlântico, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC) — outro confronto de peso da rodada.

Foto: Bruno Cunha

Fonte: lnf//lnfoficial.com.br

Flamengo vai concluir miniestádio até 2027 e projeta quadras de futsal no Ninho

 A previsão é de conclusão entre julho e agosto de 2027. Esse é o campo 10 do CT, que já tem a infraestrutura do gramado pronta, restando apenas o entorno. O local está em obras desde 2024 e receberá partidas do sub-20 e também do futebol feminino. Ele terá capacidade para 4.500 pessoas - o projeto inicial da diretoria anterior era para cerca de 2 mil. Haverá também refletores para iluminação, possibilitando partidas a noite.

O projeto prevê quatro vestiários para os atletas, dois vestiários para a arbitragem, sala de controle de doping, sala de reuniões, recepção, área administrativa e camarote localizados no segundo pavimento, cobertura na área técnica e uma torre que funciona como placar, transmissão e de impedimento.

Foto: Reprodução

Fonte:Luiza Sá  Rio de Janeiro//ge.globo.com


CBFS divulga clubes participantes da Taça Brasil Sub-15 Feminina

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) divulgou oficialmente os clubes confirmados para a disputa da 9ª Taça Brasil de Clubes Sub-15 Feminina Divisão Especial. A competição será realizada entre os dias 17 e 23 de outubro de 2026, na cidade de Pará de Minas, em Minas Gerais, promovida pela CBFS, com organização da Sociedade Esportiva Praminas e  parceria com a Federação Mineira de Futsal.

Ao todo, dez equipes representarão nove estados brasileiros na principal competição nacional da categoria. Os jogos serão disputados no Ginásio Poliesportivo Coronel Nelson Bartels (Praça de Esportes), que possui capacidade para 1.205 espectadores e quadra com dimensões oficiais de 40x20 metros.

Clubes participantes

  • Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (MG)

  • Clube Atlético Desportivo Sorocaba (SP)

  • Associação Águia Independente de Futsal – AAIFS (PR)

  • Douradina Esporte Clube (MS)

  • Epitaciolândia Esporte Clube (AC)

  • Associação Desportiva Nova Erechinense – Sinergia Futsal (SC)

  • Instituto Elas Transformam (DF)

  • Capibaribe Futsal Clube (PE)

  • Associação Multidesportiva Clube Resenhas (GO)

  • Sociedade Esportiva Praminas (Sediante)

A Taça Brasil Sub-15 Feminina será destinada a atletas nascidas nos anos de 2011 e 2012, sendo permitida a inscrição de até quatro atletas com idade mínima de 13 anos completos ou a completar durante o ano da competição.

O dia 16 de outubro será reservado para o reconhecimento de quadra pelas equipes e para a realização do Congresso Técnico presencial, marcando o início oficial das atividades da competição. Em breve a CBFS deve divulgar mais detalhes sobre a competição. 

Foto: Gabriel Borges

Fonte: Lucia Chaves - Imprensa CBFS• Barueri | SP cbfs.com.br

 Diante da torcida, o Vasco Futsal conquistou uma grande vitória sobre o Apodi e soma +3 pontos no campeonato.
⚽️ David
⚽️ Mithyuê
⚽️ Raul Rocha

Foto: Instagram Futsal Vasco da Gama
Fonte: Instagram Futsal Vasco da Gama

Atlântico faz 6 a 1 no Pato em Erechim e amplia vantagem na liderança da LNF Cresol

 Em goleada construída ao longo das duas etapas, o Atlântico venceu o Pato por 6 a 1, neste sábado (20), no Clube Esportivo e Recreativo Atlântico, em Erechim (RS), pela 9ª rodada da LNF Cresol. Com o resultado, o líder chegou aos 24 pontos em nove jogos e segue isolado no topo da competição.

Próximos jogos:
Pela 10ª rodada da LNF Cresol, o Atlântico viaja para Joinville no próximo sábado (27/06), às 17h, no Centreventos Cau Hansen — um dos confrontos de maior peso da rodada. Já o Pato recebe o Santo André na segunda-feira (29/06), às 18h, na Arena Cláudio Petrycoski, em Pato Branco (PR).

 Foto: Edson Castro

Fonte:Lnf/lnfoficial.com.br

Ídolo do futsal nacional, Vander Iacovino assume como Diretor Técnico do Umbro/Liga São Caetano

 O futsal de São Caetano do Sul ganha mais um capítulo importante em sua trajetória. O Umbro/Liga São Caetano anuncia a contratação de Vander Iacovino para o cargo de Diretor Técnico, reforçando seu compromisso com a excelência esportiva e o desenvolvimento sustentável do projeto.

O nome de Vander carrega uma forte ligação com a história da cidade. Exatleta de destaque nos tempos áureos do futsal são-caetanense, ele foi uma das referências da histórica equipe da GM Futsal, que marcou época e ajudou a transformar São Caetano do Sul em uma das principais potências da modalidade no Brasil.

Agora, anos depois de brilhar dentro das quadras, Vander retorna para contribuir em uma nova função, trazendo toda sua experiência, conhecimento e mentalidade vencedora para um projeto que segue em crescimento e consolidação no cenário nacional.

Reconhecido como um dos maiores nomes da história do futsal brasileiro, Vander Iacovino construiu uma trajetória repleta de conquistas, títulos e participações em equipes de alto rendimento, acumulando uma bagagem que será fundamental para os próximos passos do Umbro/Liga São Caetano.

Como Diretor Técnico, Vander será responsável por toda a gestão esportiva e administrativa do projeto, atuando diretamente no planejamento estratégico, desenvolvimento de atletas, estruturação de processos, fortalecimento da identidade competitiva da equipe e na construção de um ambiente cada vez mais profissional e preparado para os desafios do cenário nacional.

A chegada de um profissional com esse currículo representa um importante avanço para o clube, que vem se destacando em âmbito estadual e nacional, ocupando posição de protagonismo em competições como a Liga Nacional de Futsal Silver e a Copa LNF. Para o diretor do Umbro/Liga São Caetano, Reinaldo Garcia Simões, a chegada de Vander representa mais um passo importante no processo de profissionalização e fortalecimento da estrutura do clube.

“Uma equipe sólida e que busca se firmar no cenário nacional precisa, antes de tudo, de uma estrutura administrativa consolidada. O nome do Vander vem ao encontro desse pensamento. Sua experiência, conhecimento e trajetória vencedora certamente contribuirão muito para o crescimento e a consolidação do nosso projeto.”

Em seu retorno a São Caetano do Sul, cidade onde construiu parte importante de sua carreira, Vander destacou a felicidade pelo novo desafio e a motivação para contribuir com o crescimento do projeto.

“Estou muito feliz pelo convite recebido. Agradeço imensamente ao prefeito Tite Campanella e, principalmente, ao Reinaldo Simões pela confiança. Volto para a cidade onde fui muito feliz, foram seis anos de muitas realizações e conquistas, local onde encerrei minha carreira como atleta e recebi uma homenagem que jamais esquecerei: a eternização da camisa 12.

Hoje inicio uma nova etapa como Diretor Técnico e, ao lado de pessoas extremamente capacitadas, vamos trabalhar diariamente em busca da excelência para a nossa modalidade.”

A contratação reforça a ambição do projeto em continuar crescendo de forma estruturada, mantendo o foco na formação de atletas, na busca por resultados expressivos e na construção de um legado duradouro para o futsal de São Caetano do Sul.

Mais do que uma contratação, a chegada de Vander Iacovino simboliza a união entre passado, presente e futuro. Um dos grandes protagonistas da história vitoriosa do futsal da cidade passa agora a contribuir diretamente para a construção dos próximos capítulos dessa trajetória.

Com pouco mais de um ano de existência, o Umbro/Liga São Caetano já f igura entre os principais projetos do futsal nacional e segue fortalecendo sua estrutura para alcançar voos ainda maiores dentro e fora das quadras.

 Foto: São Caetano

Foto: Liga São Caetano de Futsal/LNF

Campeonato Master L.I.F.F– Semifinal

 A emoção vai tomar conta da quadra! Neste sábado, 20/06/2026, acontece a grande Semifinal do Campeonato Master, reunindo duas equipes tradicionais em busca da vaga na decisão.

⚽ Quixeramobim x Itatira

📅 Data: Sábado, 20 de junho de 2026

📍Local: Ginásio Parangaba

⏰ Horário: 18h00.

Será um confronto de muita garra, experiência e paixão pelo esporte. Venha prestigiar, torcer e fazer parte dessa grande festa do futebol master.

Não fique fora! Sua faz torcida pela diferença.

Foto: Divulgação

Fonte: Redação B

Brasileiro de Futsal distribuirá mais de R$ 300 mil em premiações

 A terceira edição do Campeonato Brasileiro de Futsal vai distribuir mais de R$ 300 mil em premiações ao longo da temporada 2026. O valor contempla os quatro primeiros colocados da competição, que reúne 10 clubes de diferentes regiões do país, além dos atletas e treinadores escolhidos para a Seleção do Campeonato ao final da disputa.

O campeão receberá R$ 135 mil, enquanto o vice-campeão será premiado com R$ 85 mil. A equipe terceira ficou com R$ 50 mil e a quarta ficou com R$ 30 mil. Além disso, a Seleção do Campeonato contará com uma premiação de R$ 10 mil, destinada ao goleiro, fixo, infelizmente, pivô e treinador eleitos como os destaques da competição.

Premiação por:

Campeão: R$ 135 mil

Vice-campeão: R$ 85 mil

3º lugar: R$ 50 mil

4º lugar: R$ 30 mil

Em um país de dimensões continentais, o campeonato foi concebido para aproximar culturas, fortalecer os clubes e ampliar as oportunidades para atletas e torcedores de Norte a Sul. A competição representa a união do futsal brasileiro em uma plataforma única, valorizando as diferentes realidades regionais e promovendo o desenvolvimento da modalidade.

Os participantes da edição 2026 serão:

Criciúma Futsal (SC)

América Futebol Clube (MG)

Chapecoense Futsal (SC)

Fazenda Futsal (PR)

Traipu (AL)

CAP (PI) – atual campeão

São José Futsal (AP)

Magé Futsal (RJ)

São João do Jaguaribe (CE)

Sorriso Futsal (MT)

A competição terá quatro fases

O Campeonato Brasileiro de Futsal será disputado em quatro etapas. Na primeira fase, os dez clubes formarão um grupo único e se enfrentarão em turno único, totalizando nove partidas para cada equipe. Ao final da fase classificatória, os oito melhores colocados avançaram para os playoffs, enquanto os dois últimos encerram sua participação na competição.

A partir das quartas de final, a disputa passa a ser eliminatória, com confrontos de ida e volta até a definição do campeão nacional, com a partida garantida sendo disputada na casa da equipe que apresenta o melhor índice técnico acumulado na competição.

As fases da competição serão:

Primeira fase

Quartas de final

Semifinais

Final

A competição é organizada pela CBFS (Confederação Brasileira de Futsal), e conta com transmissão oficial pelo YouTube da CBFS, além de cobertura em tempo real pelas redes sociais e pelo site da entidade.

A terceira edição do Campeonato Brasileiro de Futsal conta com o patrocínio das Loterias CAIXA, Penalty e ONFLY.

Foto: x1futsal.com.br

Fonte:x1futsal.com.br

Tubarão anuncia a contratação do ala Victor Soares para a LNF Cresol 2026

O Tubarão anunciou a contratação do ala Victor Soares, de 23 anos, para a sequência da LNF Cresol 2026. O atleta chega ao clube catarinense após passagem pelo Esporte Futuro e traz no currículo um título pela Seleção Brasileira: o campeonato da Liga Evolução de Futsal — Zona Norte, conquistado em 2025.

Velocidade, marcação intensa e criação ofensiva pelas laterais são as características que o clube espera encontrar no novo ala na reta final da fase de grupos. O Tubarão ocupa atualmente a 12ª posição na LNF Cresol 2026, com cinco pontos em oito rodadas disputadas.

O calendário segue apertado: o clube recebe o Minas nesta sexta-feira, 19 de junho, às 17h, na Arena Multiuso, em Tubarão.

Foto: Divulgação

Fonte:  Diário do Sul.

Gigantinho passa por reforma e pode voltar a receber futsal em 2027

 O Gigantinho, ginásio multiúso do Sport Club Internacional em Porto Alegre e um dos palcos mais emblemáticos da história do futsal brasileiro, está fechado desde o segundo semestre de 2025 para um amplo processo de revitalização. A previsão é de que as obras sejam concluídas e o espaço reaberto ao público até o fim de 2026, embora uma data oficial de reinauguração ainda não tenha sido confirmada pelo clube.


A reforma tem investimento estimado entre R$ 15 milhões e R$ 20 milhões, provenientes integralmente de parcerias comerciais, sem impacto direto nas finanças do Inter. Entre as principais intervenções estão a reestruturação interna do ginásio, alvenaria, infraestrutura hidráulica e reboco nas primeiras duas etapas, e uma nova fachada com estrutura metálica para controle de incidência solar. Com a conclusão das obras, a capacidade deve saltar dos atuais 5.080 para até 10 mil pessoas.

Para o futsal, a reabertura representa a volta de um endereço carregado de história. O ginásio foi palco da primeira partida da então Liga Futsal, em 27 de abril de 1996, quando Internacional e Corinthians se enfrentaram diante de uma torcida que lotou as arquibancadas. Também sediou a Copa Intercontinental de Futsal de 1996 e o Campeonato Mundial de Futsal de 1997.

Quando reabrir, o Gigantinho estará apto a receber eventos poliesportivos de grande porte, com piso modular que permite adaptação para futsal, vôlei, basquete e handebol. Segundo o vice-presidente do Internacional, Victor Grunberg, as obras estruturais devem ser concluídas entre outubro e novembro de 2026.

Foto: Divulgação /Inter
Fonte: GE • Porto Alegre | RS/cbfs

Futsal Sub 20

 A fase semifinal da Copa da LPF - Sub-20 - começa neste domingo (14), com um grande duelo: Lençois x Fundesport/Araraquara, em Lençóis Paulista, com transmissão ao vivo do  canal Resenha com Ótica , direto do Ginásio 'Demirzão', a partir das 18h30. O jogo da volta acontece na próxima quinta-feira (18), às 21h, no ‘Gigantão’, em Araraquara (Interior do Estado).


Copa da LPF - Mulheres 
Já pela Copa da LPF - Mulheres - as meninas do sub-20 de Santos/FUPES e Araraquara/Fundesport, medem forças a partir das 14h, no Litoral Paulista, em compromisso válido pela fase quartas de final.

No outro jogo, se enfrentam, nesta segunda-feira (15), ASF São Carlos/Unicep x Araçatuba/Superando Barreiras, às 16h30, em São Carlos (Interior do Estado).

Foto: Divulgação | Instagram Lençóis Futsal

Fonte:  Instagram Lençóis Futsal


Joaçaba Futsal é superado pelo Catanduvas

O Joaçaba Futsal sofreu mais uma reviravolta na Série Prata do Campeonato Catarinense. Jogando na noite desta quarta-feira (17), no Ginásio Yara Conceição Nivoletti, a equipe foi derrotada pelo Catanduvas Futsal pelo placar de 5 a 1, em confronto válido pela oitava rodada da competição estadual.

O próximo compromisso será neste sábado (20), às 19h30, diante do Pinhalense Futsal, no Centro de Eventos Lourenço Aloísio Floss, em Pinhalzinho. A partida marca a abertura da segunda metade do campeonato e representa uma nova oportunidade para a equipe reencontrar o caminho das vitórias.
Foto: Divulgação
Fonte: Marcelo dos Santos• Joaçaba | SC /CBFS