Dracena é campeão da Supercopa Paulista de Futsal

 O Dracena Tempersul Unifadra abriu a temporada oficial de 2022 como terminou a do ano passado, levantando uma taça. A equipe comandada por Flavinho Cavalcante venceu o Barão de Mauá/Ribeirão Preto, nos pênaltis.

O jogo único foi disputado no Ginásio Pelezão, em Três Corações (MG), terra do Rei Pelé, na noite desta sexta-feira, dia 11.

Em um jogo muito equilibrado, nenhuma das equipes conseguiu balançar as redes, nem no tempo normal, e nem mesmo na prorrogação. A definição do título foi para as penalidades, culminando com a vitória do Dracena por 5 a 4.

Foto: Reprodução/YouTube/LPF

Fonte:Luciano Andrade /X1 futsal

Jarico volta ao comando técnico da Sercesa em 2022

 Quem acompanha o futsal certamente conhece um dos personagens mais vencedores do esporte. Jari da Rocha, ou simplesmente Jarico. O técnico multicampeão se destacou no comando da ACBF com a conquista de duas Ligas Nacionais (2001 e 2006), uma Taça Brasil (2001), uma Taça Intercontinental (2001), um Sul-Americano (2002), uma Copa América (2002) e dois Campeonatos Gaúchos (1996 e 2002).

O treinador voltará a comandar, neste ano de 2022, a Sercesa de Carazinho. O técnico retorna ao clube carazinhense após passagem pelo Pato Futsal, onde disputou o Paranaense e a Liga Nacional 2021.

Jarico tem história com a Sercesa. Em 1994, na sua primeira passagem pelo clube, o técnico comandou um elenco histórico, que se destacou no futsal gaúcho, culminando com o título da Copa Capão da Canoa em 1995, derrotando a Enxuta. Ao retornar ao Brasil, em agosto de 2019, participou do projeto de retorno do elenco da Sercesa, após um hiato de mais de 20 anos sem atividades na categoria. Em 2020, conduziu a equipe na campanha do título da Série Prata.

 A Sercesa vai disputar a Série Prata em 2022. A previsão da FGFS é que a competição, que conta com 14 equipes, inicia em 14 de maio.

Foto:Eugenio Siqueira/Assessoria Sercesa

Foto:Eugenio Siqueira/Assessoria Sercesa/Luciano Andrade /X1 futsal

Copa do Brasil de Futsal: Juventude conhece adversário da primeira fase da competição nacional

 Representante do oeste do Pará na Copa do Brasil de Futsal, o Juventude já sabe quem vai enfrentar na primeira fase da competição. O sorteio foi realizado pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFs).  A equipe santarena também descobriu onde vai decidir a vaga para a segunda fase da Copa do Brasil.

O Juventude enfrenta o Vivaz de Roraima e decide a vaga para a segunda fase da competição em Santarém. As datas dos confrontos ainda não foram definidas.

início dos trabalhos

Parte dos atletas retornaram para Santarém e a apresentação do elenco deverá acontecer nos próximos dias.

A equipe renovou com parte do elenco que disputou as competições da temporada passada. Em 2022 o Juventude joga a Copa do Brasil, Copa Norte e Campeonato Paraense de Futsal.

Em 2021 o Leão de Santarém chegou às semifinais da Copa do Brasil e foi eliminado pelo Jaraguá. 

Foto:Jaraguá/Divulgação

Fonte:Dominique Cavaleiro, redação do ge-Santarém, PA/globo.com

São José perde para o Corinthians na estreia do Campeonato Paulista

 O São José Futsal recebeu o Corinthians e perdeu, por 3×1, na estreia do Campeonato Paulista após uma partida de muitas chances e na inauguração da nova FarmaConde Arena em São José dos Campos.Gol marcado por Vandinho.

Crônica

Os joseenses entraram com uma proposta ofensiva para a partida, subindo sua marcação e buscando a profundidade em suas jogadas, pressionando os visitantes para a defesa. Enquanto isso a equipe corintiana buscava a ligação direta para fugir da marcação.

Depois de alguns minutos a partida se equilibrou e ambas as equipes se alternavam entre marcação alta e baixa dependendo da intensidade do jogo. Porém nada disso resultou em gols e o placar se mantinha na igualdade.

O São José, então, tentou usar mais a velocidade de seus alas e construção de jogadas para tentar chegar, o que ia funcionando para ganhar quadra, mas a defesa dos visitantes ia levando a melhor a medida que o tempo passava. Apesar de algumas chances criadas pelo São José, as equipes foram para o intervalo na igualdade no marcador.

Etapa Complementar

O segundo tempo começou com a mesma tônica do primeiro, com a equipe da casa tomando a iniciativa e buscando subir sua marcação para abrir o marcador. Já o Corinthians segurou o ímpeto joseense e, aos poucos, ia saindo para o jogo.

Foi assim que os visitantes abriram o marcador. Em jogada de linha de fundo, a bola rebateu e sobrou dentro da área para finalizar. Sem deixar o ritmo cair a equipe do Vale do Paraíba ficou pressionando a todo momento e passou a criar mais chances, que não encontraram o fundo do gol.

Faltando pouco mais de 5 minutos Ronney entrou como goleiro linha. Com um jogador a mais no ataque, o São José fazia a bola rodar com rapidez, mas não encontrava aquele último passe para empatar a partida. O tempo corria e as chances iam aparecendo. O Corinthians ainda ampliou em contra ataque faltando pouco menos de 2 minutos para o término.

O São José diminuiu em pênalti cobrado por Vandinho, que foi expulso no lance seguinte o que gerou a sexta falta para a equipe do Corinthians. O goleiro Kauan, que entrou no lugar do Giovanni, aind apegou o tiro de 10 metros, mas no rebote o Corinthians ampliou e assim terminou o jogo, em 3×1 para os visitantes.

Foto: Pedro Paulo Diaz

Fonte: Assessoria São José Futsal

Magnus é campeão da Supercopa Gramado de Futsal

 O ginásio Perinão, recebeu um bom público para acompanhar a decisão da Supercopa Gramado de Futsal. A competição de pré-temporada foi disputada na Serra Gaúcha e teve o clássico entre ACBF (RS) e Magnus (SP) na grande final.

A equipe de Sorocaba conseguiu se impor durante quase todo o jogo, e garantiu o título da competição, com a vitória por 4 a zero.

Ainda no primeiro tempo, Leozinho recebeu a bola dentro da área, depois de um erro na saída de bola da ACBF, e marcou o primeiro. Não demorou muito para acontecer o segundo gol do Magnus, depois de uma jogada individual e um belo chute do pivô Charuto. Antes do intervalo, Rodrigo marcou o terceiro, ao cobrar um tiro-livre. O último gol do jogo foi anotado, já na segunda etapa, por João.

As duas equipes se preparam para a estreia na Liga Nacional de Futsal. O Magnus vai jogar em casa, contra o Umuarama (PR). Já a ACBF vai receber o Taubaté (SP).

Foto:@rafaelmopontes

Fonte:Luciano Andrade / X1 futsal